Miss Branca: março 2017

Do prato para a boca

De 15 em 15 dias tenho a família toda a jantar em minha casa, já somos alguns, 15 para ser mais precisa. O que podia ser um caos e uma confusão, é organizado e maravilhoso.
 Não somos uma família de falar alto, não berramos, não damos gargalhadas muito barulhentas, as crianças não são asneirentas e os mais velhos alinham em tudo! Gostamos de estar todos juntos, de fazer/saber os updates da vida de cada um, raramente discutimos nestes jantares, e gostamos de comer e bem!
 
Mas ter imaginação para agradar sempre a todos é bastante difícil e por vezes faltam as ideias. Então vou perguntando a uns e a outros o que lhes apetece, vou registando e depois quando chega o dia vou consultar "o meu livrinho" e adapto as receitas.
 
A receita de hoje é um bocadinho mais calórica mas foi um sucesso!
Crepes de Alho Francês e Bacon
 


 
 
Crepes de alho francês e bacon:
 
Massa de crepes:
Ingredientes:
1 pitada de sal
250ml de leite
1 chávena café manteiga
12 colheres de sopa de farinha
3 ovos
 
Recheio alho francês e bacon:
Ingredientes:
2 alhos franceses
1 embalagem de bacon inteiro
1 cebola
2 pacotes de natas
 
Topping:
1 embalagem Bechamel
1 embalagem Queijo ralado

Preparação:
Bater os ovos numa tigela com o sal, juntar a farinha peneirada e misturar com a varinha de varas manual. Adicionar aos poucos o leite e continuar a bater até obter uma massa não muito espessa e homogénea.
Aquecer uma frigideira antiaderente e besuntar com um fio de azeite (não esquecer que os crepes já têm a gordura da manteiga).
Para cada crepe normalmente faço meia concha pequena de sopa, entorno na frigideira e vou inclinando-a para o liquido/massa cobrir todo o fundo da frigideira.
Quando a massa estiver seca virar o crepe e deixar mais um ou dois minutos.
 
Recheio:
Preparação:
Cortar em pedaços pequenos o bacon, cortar em rodelas finas o alho francês, picar a cebola, reservar tudo.
Numa frigideira antiaderente fritar o bacon, juntar o alho francês e a cebola e temperar com pimenta e uma pitada de sal. deixar o alho francês ganhar cor e cozinhar um bocado. Juntar as natas ao preparado.
Deixar arrefecer um pouco.
 
Topping:
Preparação:
Deitar a embalagem do preparado do bechamel num tacho, juntar um pouco de leite, noz moscada e um punhado de queijo ralado, deixar ferver.
 
Montagem:
Em cada crepe adicionar uma ou duas colheres do recheio e enrolar. Dispor os crepes num pirex de ir ao forno, regar com o preparado de bechamel e por cima acrescentar o queijo ralado. Levar ao forno a 180º até a parte de cima estar dourada, mais ou menos 20 minutos.
 
Servir com uma boa salada ou arroz branco.
 
Espero que gostem. Bom fim de semana!
 
 
 
 

Compilação looks

Compilação de looks do primeiro trimestre 2017.
Inspiro-me noutras pessoas, tiro ideias de todo o lado, estou sempre atenta ao que se anda a usar.
Não sou fashion victim, uso o que acho que me fica melhor, recrio looks de magras e de gordas, umas vezes corre bem outras nem tanto.
Sou muito amiga de preto e adoro tons pastel, o cinzento é aquela cor que "dá jeito" e de vez em quando gosto de cores fortes.
 
 












Vesti e Gostei

Estas fotografias foram tiradas uns dias antes de ir cortar o cabelo, enquanto ainda havia cabelo comprido e sol!
 
Casacos são sempre uma boa opção, confesso que tenho alguma dificuldade em usa-los e raramente os compro, mas depois adoro ver e adoro o resultado que dão, e se tiverem pormenores (oh como eu adoro pormenores) como este melhor ainda!
 





Nesta altura e com este tempo já não se sabe bem o que vestir. Ou por outra, sabe-se lindamente, roupa de inverno, mas a verdade é que já não apetece nada, e devagarinho começamos a misturar a roupa de inverno com a de primavera, mesmo que ainda muito tímida, as cores começam a misturar-se para não ser uma mudança tão grande!

New look

Mudar é bom e faz bem.
Na semana passada andei a ver imensas fotografias com mulheres com cabelo curto, até fiz um post sobre inspiração de cabelos curtos.
 É um tipo de corte que sempre gostei, acho que dá um ar mais leve e fresco. Mas por vezes falta-nos a coragem de arriscar e de mudar.
 
Já não é a primeira vez que faço um corte assim radical, o meu cabelo cresce muito depressa e por isso não me importo de arriscar!
Ontem foi o dia, o cabelo já estava comprido demais, sem corte, sem textura, estragado, sem vida e feio, assim até fica mais fácil querer mudar!
 
 
Este foi o resultado final e não podia ter ficado mais satisfeita!
Leve, saudável e fresco. Ideal para a Primavera/Verão que devem estar a chegar a qualquer momento!

E vocês gostam de arriscar? Fazem mudanças de look radicais ou jogam sempre pelo seguro?!?!

Do prato para a boca

Chegou a Sexta-feira, e hoje em vez de vos trazer 3 inspirações sem as receitas, deixo-vos 1 inspiração com receita!
 
Em casa da minha mãe um dos nossos pratos/entradas preferidas são ovos cocote, mas como isso por agora está fora de questão, para matar as saudades, adaptei o que posso comer ao pequeno almoço, em versão cocote.
 
Receita:
ingredientes: 1/2 alho francês; 2 floretes de brócolos cozidos previamente; 1 ovo; uma colher de queijo ralado
 
Preparação:
Deitar um fio de azeite numa tigela que vá ao forno e besuntar dos lados para o ovo não agarrar. Cortar o alho francês em rodelas e deitar na tigela, juntamente com os floretes de brócolos e a colher do queijo ralado. Por cima deitar o ovo cru, temperar com sal e pimenta e levar ao forno por 20min a temperatura de 190 graus.
 
Nota - podem incluir os vegetais que quiserem, eu escolhi estes para aproveitar uns restos que tinha.
 
Bom fim de semana

 

 

Tendência armas de confiança 2017

Tendências cabelos 2017
 
E eu vou seguir esta tendência, cabelo medio curto e com ondas!!!
 
 




 
É ou não é uma das nossas armas de confiança?!?!!?

Imaginei e gostei

Como sabem estou metida numa dieta rigorosa há mais de 2 meses, e prometi a mim mesma que enquanto não atingisse pelo menos metade do caminho, não comprava roupa.
Não vale a pena estar a comprar coisas que daqui a 2 meses me vão estar largas, e comprar roupas apertadas para me servirem mais tarde, também não faz o meu género.
E assim tenho cumprido esta promessa. mas como não dá para afastar por completo das lojas,  virei-me para os acessórios.
 
 
Coisas que vi e que imaginei direto no meu armário
 




 
É tudo da Zara da nova coleção


Começam as trocas

Com a chegada da Primavera, uma das muitas coisas que me apetece logo fazer é trocar o preto e o cinzento pelo azul.
É uma cor mais leve, mais alegre e começa a evocar o espirito navy.
 
Há muito tempo que andava a procura de uma t-shirt as riscas, de mangas curtas ou a 3/4 que não tivesse um ar deslavado e que acima de tudo me ficasse bem.
É uma peça intemporal, e fica bem nos mais variados looks.
Seja para um dia de semana com umas calças ou acessórios mais chiques, seja para o fim de semana num estilo mais casual com uns ténis ou mesmo com uns calções para a praia.
Depois de (confesso algumas temporadas) uma busca pela t-shirt navy perfeita, finalmente encontrei.
 
Mostro-vos duas versões, a primeira mais de Verão e a segunda mais de Primavera.
 
 
Massimo Dutti - nova coleção



Violeta by Mango - nova coleção
 
Para já fica a sugestão para quem, como eu, está farto de ver looks giríssimos com esta peça, mas nunca a encontrou...
Mais para a frente farei um post com vários looks possíveis com estas t-shirts
 
Por aí mais alguém que partilhe deste meu pequeno "drama"?

Não vesti mas adorei!

Não, não me vou casar. Mas isso não quer dizer que não possa mostrar alguns vestidos lindos com que me tenha cruzado na internet, e que até podem servir de inspiração para noivas ou futuras noivas...
 
Vestidos de inspiração vintage e que fogem ao muito que se tem visto nestes últimos tempos...
Para mim são todos lindos, e acho que qualquer um deles fica bem no meu tipo de corpo. Ajudam a disfarçar barrigas e afins, não marcam, e não aumentam volume, quase todos com a cintura definida, fluidos e românticos!
 











Todas as fotografias foram tiradas da internet e servem apenas de inspiração!
 
Por aí noivas que estejam fartas de ver sempre o mesmo género de vestidos?!?!!?

Da mesa para o prato e do prato para a boca!

Para mim não há nada como receber a família e os amigos em casa.
Gosto dos preparativos, escolher a decoração da mesa, a ementa, pensar em quem vou juntar. Sendo que quando se trata da família não há muito em que pensar, é juntar todos e está feita a festa.
 
Hoje em vez de várias receitas trago uma mesa em azul e branco e uma entrada rápida e fácil!
 


Folhado de queijo de cabra e doce de framboesas em cama de rúcula!
 
Por vezes é só preciso um pouco de imaginação e despender algum tempo mais a planear do que a preparar. O resto... o resto vem por acréscimo, quando os convidados começam a chegar e o momento vira perfeito!

Vai passear o cão...

Ando numa de cores pastel. Cor de rosa e beige estão entre as minhas cores de eleição. Acho que dão um ar mais fresco e leve e tenho adorado os resultados.
O tempo está baralhado e nós também. Entre dias maravilhosos de sol e calor e dias cinzentos de muito vento e frio, começa aquela fase em que já não sabemos bem o que vestir...
Os camisolões já começam a ficar para trás, já não apetece andar "enchouriçada" e também já não apetece nada usar botas fechadas e pesadas....
Uma solução que arranjei foi continuar a usar e abusar dos lenços e echarpes, e usar roupas mais finas e leves embora ainda de mangas compridas.
Em relação aos sapatos... botas só mesmo quando a chuva voltar, de resto entre ténis (que felizmente estão na moda) e sabrinas (que nunca passam de moda), vou alternando enquanto o pé não fica totalmente de fora!










Casaco - Zara
Calças - Zara
Tenis - Zara
Lenço - Parfois
 
O vento deixa completamente impossível uma pessoa andar penteada, é o que há e já desisti por estes dias de tentar combater este assunto... Cabelo apanhado para facilitar mas mesmo assim....
 



Vesti e Gostei

Quando viajo, uma das coisas que reparo é que as pessoas fazem muita vida de rua. Ao fim de semana almoçar fora é uma pratica recorrente, mas em Lisboa isso acontece menos, e é uma pena porque é uma coisa que adoro fazer.
Adoro ir a sítios novos, e Lisboa está cheia deles, mas também gosto de revisitar alguns clássicos, como é o caso do KaffeHaus! E ainda aproveitei para passear pelo chiado, programa que já não fazia há muito tempo mesmo.
 
Continuo em modo casual, muito casual hoje, com as calças que não me serviam e que já começam a ficar largas e com umas botas que mal usava porque não gostava de as ver com nada e de repente descobri que adoro vê-las com estas calças. Já vos aconteceu? Comprar uma coisa que adoraram e depois chegarem a casa e não conseguirem usar com nada, e depois ao fim de não sei quanto tempo a insistirem descobrem a maneira certa de usar?!?!?!



Camisola - Gap
Calças - Antigas
Botas - Zara (antigas)
Carteira - Louis Vuitton
Óculos - Wolfnoir

Vesti e Gostei

 Look preto total!
Quem já me segue sabe que eu sou a maior fã de preto, vai bem com tudo, é aquela cor que não há como enganar, não compromete nunca, ajuda parecer mais magra, não choca, nem chateia. Fica bem tanto no Verão como no Inverno e em qualquer tipo de corpo.
Mas se o look preto total, poder ter alguma coisa diferente melhor!
É o caso da túnica que uso hoje, o pormenor das flores nos braços, ombros e decote quebra o peso da cor, dá um toque de romantismo e anima o look. É versátil, tanto dá para mais arranjado, como para casual, é só trocar as calças pretas por uns jeans, e como nós gostamos deste género de roupa que se adapta a várias ocasiões...
 
 












 
Túnica - Gerard Darel
Calças - Zara (antigas)
Sapatos - Zara