Miss Branca: abril 2016

Feminilidade acima de tudo!

Usar saias nunca foi uma coisa que me despertasse o interesse pelo simples facto de que não gosto nada dos meus joelhos. São largos, e pouco definidos, então evito mostra-los. Ficam escondidos debaixo das calças pu de vestidos compridos.
Outro problema de usar saias é que raramente assentam bem, ou são muito direitas, ou fazem muito volume ou pareço uma senhora de 60 anos.

Mas este ano o "problema" está semi resolvido com as saias Midi.

Estou por todo o lado, não sei porquê mas o corte destas saias não aumenta o volume, e são femininas que se farta.

Deixo-vos algumas inspirações e 2 das minhas escolhas!







As duas proximas saias são as minhas escolhas. São da Zara e ficam lindamente mesmo as mais gordinhas!



E vocês também têm problemas destes? Alguma peça de roupa que seja para vocês um drama usar?

Bom fim de semana

New dressing room

Para quem tem um quarto vazio/fechado porque não transforma-lo num "quarto de vestir"? 
Eu estou a transformar um quarto que tinha no meu "quarto de vestir".  
Estantes, comodas, varões, apoio de maquiagem, cestos banquetas, tapetes, quadros e inspiração... É no que tenho pensado e pesquisado nestes ultimos dias. 
No pintrest não encontrei nada que se parecesse com o que estou a fazer para mim e que tinha na cabeça mas tem ideias e apontamentos que podemos tirar.

Deixo-vos algumas das fotografias que me estão a inspirar e por mim um "cheirinho" do que está a ficar o meu!









E aqui está um bocadinho do que está a ficar o meu, que ainda está em construção e longe de estar pronto! 


E vocês têm quarto de vestir? Gostavam de ter? Alguma ideia gira que queiram partilhar comigo?

O fim dos festejos... 33

Quando se quer festejar os anos, Juntar os amigos todos para um só evento só é giro para os convidados. Os anfitriões para alem do trabalho acabam com a sensação que estiveram com todos e com ninguém. Ou seja não se desfruta verdadeiramente da companhia dos convidados. 
Então este ano resolvi ir festejando. Ao longo de uma semana (mais que isso já começa a ser ridiculo) fui combinando programas com amigas e amigos, poucos de cada vez, para desfrutar realmente da companhia deles. Depois em relação a familia, essa faço questão de a ter toda reunida "a mesma mesa", e por isso os festejos se prolongaram tanto, porque só foi possivel juntar a familia quase toda uma semana depois.
Devo confessar que adorei esta nova maneira de celebrar os meus anos, e acho que vai ser para repetir. 

Aqui ficam alguns dos looks que usei para tanto festejo (houve dois que não consegui tirar fotografias). 




Continuo completamente fã dos meus tenis novos! Estes são arranjadinhos e uma optima alternativa para ambientes mais casual.
Estou a gostar muito de misturar o comprimento das roupas (acho que se nota 🙈🙈). 
Bom resto de semana! 

Morena de gema!

Sou morena de gema! Cabelo escuro, pele amarela, olhos castanhos e boca pouco rosada. 
Com estas características nem todas as cores me ficam bem. O castanho e o verde azeitona por exemplo são cores que tento evitar ao máximo para as partes de cima. Já as cores mais fortes como o azulão, amarelo torrado, verde garrafa, cor de rosa velho ou branco, são cores que me favorecem, que me dão luz e melhores cores à cara, e curiosamente são as minhas cores favoritas, a juntar o preto que amo mas que tenho que admitir que envelhece um bocado.



Azulão e preto são cores chiques, que ficam muito bem conjugadas entre si e se a isto adicionar-mos um toque de dourado estamos prontas para a "festa"!
Quem me segue já sabe que não gosto de me artilhar muito e por isso prefiro sempre uns bonitos brincos ou um colar giro e um anel simples mas que dá um toque de feminilidade.

Este é um look versátil que também fica giro com tenis para quem não use saltos altos.

E vocês têm cores que evitam? Sabem quais sao as que mais vos favorecem?
Bom domingo! 

Apanhados (mas não na curva)

Hoje venho dar a minha opinião sobre os penteados das portuguesas no dia a dia.
Não sou nenhuma expert em cabelos e muito menos em penteados, mas sou uma pessoa que viaja e bastante observadora. Talvez por ter alguns problemas de cabelo reparo mais ou estou mais atenta aos outros cabelos, e uma das coisas que "registei" foi que em Portugal anda tudo mais ou menos de cabelo igual. 
Uns mais curtos, outros mais compridos, uns com mais ondas, outros mais lisos, mas a verdade é que não passa disso. Raras são as que apanham o cabelo (sem parecer que vão entrar para o duche), raras são as que fazem algum tipo de penteado mesmo sendo solto ou semi apanhado. 
Tenho a sorte de ter algumas amigas que talvez por viverem fora e se terem habituado ou simplesmente porque tambem gostam e arriscam lá vão fazendo ums penteados diferentes. E que diferença que faz.
Cabelo apanhado por exemplo dá um ar muito sofisticado, chic, elegante e moderno.
Para quem tem algum ponto na cara que queira realçar é o penteado perfeito, para usar uns brincos grandes e que fazem vista também é o penteado ideal, e até para quem tem um programa de ultima hora e não teve tempo de arranjar ou lavar o cabelo é uma boa alternativa.
Deixo-vos o meu apanhado, muito rápido, muito facil, muito prático e (para mim) muito giro!


Um elastico fino, 3 ganchos e laca (com cheiro maravilhoso sem ser a laca) e o penteado está feito.
Fácil hã?!

E vocês, arriscam nos penteados ou vão sempre no básico?

Sou fã dos Maxi

Adoro colares, grandes, pequenos, classicos ou mais malucos.
Detesto "arvores de natal" aqueles mix que estão na moda e que há quem insista em misturar um 4 ou 5, que mal se percebe o que é.

Agora parece que voltaram os colares Maxi! Sou a maior fã!
É preciso ter cuidado com o volume, que não precisamos de ficar ainda maiores.

Mas bem conjugados ficam lindos, tanto em estilo casual como mais arranjado.
Deixo-vos algumas inspirações que tirei da internet





E vocês, gostam de colares há outro acessório com que se identifiquem mais? 

Sim é uma questão de cabeça e não de corpo!

Hoje vivemos numa epoca em que anda tudo um bocadinho obcecado com o exercicio fisico. O que é facto é que não há medico que não aconselhe o exercicio e a meu ver não é só por causa do corpo, de estar saudavel, ou em forma fisica mas também pela parte psicológica, não estivesse tudo ligado e não fosse o poder da mente tão forte.

Claro que todas gostávamos de ter nascido com um corpo de sonho, viver sem grande esforço e estar sempre em forma. Mas essa não é a realidade e por isso o mais importante é sentirmos-nos bem e estarmos bem com o que vemos e com o que temos.

Ir ao ginásio não é só por uma questão estetica. Tenho o corpo que tenho e já me habituei e adaptei a isso. Mas acima de tudo faz muito, muito bem a cabeça. Faz-nos sentir bem connosco proprias o que faz com que gostemos mais de nós, o que faz com que nos arranjemos mais e assim que não só nos sintamos mas também estejamos mais bonitas! 

Não sou de todo obcecada com dietas e muito menos com ginásio, facto é que me sinto tão bem cada vez que vou ao ginásio (minimo 2xs por semana) ou quando troca alimentos que sei que me fazem mal por outros que não fazem mal e que são tão igualmente bons!

Ontem comi uma mousse de caramelo (uma das minhas sobremesas preferidas) quando me deitei, cansada, só pensava numa desculpa para não ir hoje ao ginásio. 
Quando acordei de manhã nem vassilei (o truque? Não pensar muito), arranjei-me e lá fui. Está feito, ainda bem que fui, a cabeça "arejou", as "frustrações" ficaram lá e eu estou feliz e pronta para continuar o meu dia!


A recompensa chega logo de seguida! Cansa, não apetece, doí, mas no fim a sensação é tãoooo boa! 

Os 33

Fazer anos é assim aquela mistura de sentimentos. Nos dias antes fico mais ou menos nervosa, penso bastante na minha vida, no que já consegui até então e no que ainda está por fazer. 
Penso no ultimo ano, penso nas minhas realizações pessoais, penso nas pessoas que conheci, nos amigos que fiz, penso nas pessoas que perdi, nas que ficaram pelo caminho, nas que partiram, nas que se afastaram... Agradeço pelas coisas boas que tive e pelos momentos felizes. 

Chegado o dia, é sempre uma correria. Nunca faço nada do que tinha planeado e acabo sempre por me deixar ir conforme o que me vai apetecendo fazer e conforme o tempo que tenho. Este ano o dia foi passado quase todo entre amigas, entre almoço, lanche e amigas que apareceram de surpresa. 
Já a noite foi passada em família, ou com parte dela, porque pareço uma cigana e vou festejando dias seguidos até ter conseguido estar com todos aqueles que gosto e que me são importantes e possiveisnde ter por perto! 
 

 O look que escolhi foi primaveril e confortavel, com os meus tenis novos! 

Receber flores já é bom e especial, receber umas flores azuis e cor de rosa entao é o top!!!




O dia acabou, estava estoirada mas feliz e de coração cheio. 

(As fotografias não são as melhores. Nem tirei muitas, desculpem mas é que o dia passa tão rápido e quero sempre aproveitar tanto todos os minutos que acabo por só pegar no telefone ou maquina para o essencial).

É um dia que passa sempre muito rápido quando somos o centro das atenções. Adoro que me dêm os parabens mas não sei gerir tanta atenção a mim! 

Que venham os 33 e que o ano seja cheio de boas surpresas!!! 

Os nudes e eu!

Ter a pele morena não é assim tão bom como as "branquelas" pensam.
No inverno temos a pele amarela em vez de branca, cores muito fortes não ficam bem, cores desmaiadas tipo nudes não ficam bem, se não nos maquiarmos parece que estamos doentes, quando nos maquiamos ficamos com optima cara, claro, parece que estamos no verão... O cabelo muito escuro fica mal, o cabelo ruivo fica mal, o cabelo muito claro fica artificial... Enfim... Estes são os dramas de uma mulher morena de pele "amarela".

Mas isto não é um drama, só demora é um bocadinho mais de tempo a encontrar as cores que ficam bem e dá um bocadinho mais de trabalho.

Andava eu louca para pintar as unhas na cor nude, mas lá está ou eram claras demais ou eram escuras demais, ou parecia que tinha os dedos sujos ou parecia que estava morta...
Fui as marcas mais caras e as marcas mais banais e nada... Era sempre a cor ao lado. Até que há uns dias "esbarrei" literalmente com o que na minha opinião para a minha cor de pele é o nude perfeito!


Fica giro nas mãos e nos pés. É uma excelente alternativa ao branco leitoso sem piadinha nenhuma e uma optima cor para esta altura do ano, em que já não apetecem as cores escuras, e ainda não apetecem as cores do verão!

Fica a dica, espero que gostem! 

Um jantar para 15!

Para mim a família é a coisa mais importante da vida! 
Na minha somos 4 irmãos, 3 cunhadas, 7 crianças e 1 mãe! Mas na verdade quem nos une a todos é a unica pessoa que não está presente fisicamente, o nosso Pai!
Talvez por não estar entre nós ha tantos anos tenha feito com que nunca nos afastassemos, com que estivessemos juntos sempre que possivel. 
Hoje é dia de jantar de familia, vêm todos, o que é uma alegria!


Hoje este é o prato principal, todos gostam de comer, mas todos gostam de andar na linha. Fazer um jantar "light para 15 não é facil, mas lá se vai conseguindo! E não pensem que demora muito tempo...
Passei no supermercado e em meia hora tinha as compras feitas, perna de peru assada com legumes, sopa de ervilha e salada de frutas!
Mais uma hora entre preparar o jantar e por a mesa e tudo esta pronto a horas. 

Pequenos truqes? Sim são precisos porque só cheguei ao supermercado as seis da tarde. Enquanto ia a caminho do supermercado fiz uma lista mental, assim poupa-se tempo no supermercado.
Chegando a casa tem que se "ligar o turbo". Primeiro o que demora mais tempo a cozinhar (perna de peru), depois o que tem que ser posto ao lume (sopa) e por fim o que só precisa de ser preparado (salada de frutas). Feito o jantar põe-se a mesa, et voilá!

Para quem tem ajuda é por tudo a mexer e a trabalhar 4 ou 6 mãos são mais rapidas que 2!

E vocês gostam de receber a familia? Têm triques para jantares de ultima hora? 

Mixórdia de temáticas...

Já não aguento chuva, já não aguento vento, já não aguento frio...

Acho que deve ser o que a maior parte de nós pensa todos os dias de manhã quando olhamos para o tempo (janela) na esperança das previsões estarem erradas e de repente estar o dia de primavera maravilhoso.
Não é isso que tem acontecido e eu como "filha do verão" que sou, influencio-me muito conforme o tempo.

A minha avó dizia que esta era a epoca dos mal vestidos! E eu fartava-me de rir, mas a verdade é que tinha razão...

Hoje sou uma "mal vestida" roupa que não podia ser mais de inverno, incluindo botas pretas e uma clutch que não podia ser mais de verão!


Paciência! Temos pena! Quero cores leves e animadas! 

E vocês estão tão desesperadas como eu ou até estão a lidar bem com a situação actual???

Lazy sunday

Durante anos o domingo era o pior dia da semana. Era aquele dia deprimente em que ainda era fim de semana mas já não sabia bem. 
Hoje gosto imenso do domingo. Ainda é fim de semana, mas o ritmo é outro. É o relaxing day! Ficar na cama até mais tarde sem sentimento de culpa, fazer tudo a um ritmo extramente lento, fazer pouco ou nada. Não sentir culpa por querer ficar a tarde toda no sofá a ler, ver um filme ou simplesmente a fazer nada.

Mas a roupa... Essa pode ser gira na mesma, confortavél mas que fique bem.
 


As tunicas são a peça de roupa mais confortavel que uso. Largas, leves e que não prendem movimentos. É preciso ter cuidado para não triplicarem o nosso tamanho, mas para isso nada como um cinto ou "prender" parte da tunica para resolver o assunto.

Hoje vou assim, carteira pequena e leve onde cabe apenas o essencial, o meu novo perfume, fresco e primaveril, e claro  os meus novos tenis! Não, ainda não me fartei deles, aliás cada vez gosto mais da sua cor neutra e do quão versáteis são.

E vocês como aproveitam o domingo?
Também andam em modo lento ou aproveitam ao máximo todos os minutos do fim de semana?

Versão cool

Em quase todas as cidades do mundo as pessoas arranjam-se bastante e bem para jantar fora e para sair a noite. Em Portugal a movida não funciona bem assim e as vezes eu agradeço! 
Os preparativos (vestir, pentear e maquiar) são uma das partes mais giras de ser mulher. Mas as vezes apetece sair numa versão mais cool. E se na maior parte das grandes cidades do mundo não se pode ir dançar de tenis, aqui é ao contrario. Ninguem fica mal visto ou à porta de um sitio por estar de tenis.

Quem me vai seguindo ja deve ter percebido que no dia a dia ando com sapatos confortáveis e roupa confortável, mas quando é para jantar fora ou beber um copo, gosto de puxar por mim, de fazer alguma produção e o conforto dá lugar ao bonito.
Só que depois há dias como o de ontem em que depois de uma semana mais formal tudo o que me apetecia era uma saída mais cool, e por mais cool não significa mal arranjada (acho eu). Significa mais confortável. Tenis e calças largas! A combinação perfeita! Não acham?!?


As calças são largas e de tecido fino. A parte de cima em malha e com um coração em lantejoulas. E os tenis.. Os tenis novos que ainda estão em adoração, ficam bem com tudo e são muito versáteis! Esta foi a minha escolha cool e adorei! Quando me visto assim até me sinto mais nova!

E vocês, gostam de ser arranjar ou gostam de sair numa mais cool?

Bom fim de semana, podem acompanhar mais fotos em @RITABRANQUINHOF

Debaixo de olho #3

A Primavera insiste em não chegar. O frio, o vento e ainda a chuva insistem em não ir pregar para outra freguesia.

Mas eu já ando a "estudar" o que ha de novo, o que vou querer para este verão.

Descobri finalmente uma Saia que acho que me fica bem! Não tem roda demais, o tamanho MIDI que este verao está tão em voga esconde o que me nos gosto em mim e o estampado não engorda muito.

Outra grande descoberta foi este vestido de praia cinzento. Tenho alguma dificuldade em arranjar vestidos compridos que me fiquem bem. Ou ficam colados ao corpo e marcam tudo, o aumentam o rabo, ou aumentam a cintura ou simplesmente nao ficam bem. 
Mas este é meio evasé, nao marca, não aumenta de volume ao ponto de me sentir impropria para andar na rua e tem o tamanho certo!
               Saia e Vestido da Zara

Sobre os tenis já falei num post anterior. 
Estes são intenporais, vão estar sempre na moda porque não o ultimo grito da moda. São do mais confortável que tenho usado e giros que se farta!

Aquela carteira crossbody que não custa 1000€, mas que dá um jeitão! Cor neutra pode ser usada de dia e de noite, fica bem com todas as cores e padrões e tem tamanho suficiente para caber tudo o que é importante!




       Tenis e carteira Bimba y Lola

E por aí já estão a preparar a chegada do verão ou ainda estão embrulhadas no inverno?

"A idade é uma escolha"

Hoje fui a uma conferencia sobre a idade, organizada pela Loreal. 
Os oradores Daniel Oliveira, Maria Elisa, Manuel Pinto Coelho, Simone de Oliveira,  Margarida Condado e a grande Jane Fonda, Falaram sobre a idade (acima dos 60 anos), como prevenir a velhice e a importancia dos cuidados de beleza. Adoro ouvir quem sabe, adoro ouvir pessoas mais velhas, experientes fortes e cheias de historias e sabedoria para contar e partilhar!
Entre muitos temas, e ensinamentos/testemunhos a frase que até agora não me sai da cabeça é "here i am, deal with it!". Quem a disse foi a Jane Fonda no contexto de como todas as mulheres se deviam sentir em todas as idades, mas que a maior parte incluindo a propria só começaram a por em pratica essa frase depois dos 50 anos. Vou adoptar esta frase, vou te-la bem presente no meu dia a dia, porque "as mulheres não sabem a força que têm", mais uma frase dita hoje durante a conferência que me ficou no ouvido.
"Não ha mulheres feias, ha mulher perguiçosas", mais uma grande frase! Ouviram meninas? Ser bonita dá trabalho, e não é por ter uns kilos a mais ou não ter o corpo da Gisele Bundchen que não podemos ser bonitas e fortes! Temos que nos cuidar! 


Este foi o look que escolhi. Deixei o preto  de dora por ser um evento de manha. O cabelo apanhado e umas perolas porque são classicos e adequados a um evento direccionado a senhoras entre os 60 e os 80.


E aqui a fotografia possivel de umas das mulheres com mais de 70 anos mais espectaculares em termos de beleza!

E vocês têm cuidado com a vossa pele? Tratam a vossa pele ou estão a espera que as rugas apareçam?
Estão prontas parano desafio da Jane Fonda e usarem a frase dela antes dos 60?

Outra perspectiva...

Tenho uma dificuldade enorme em comprar roupa. Não compro sem ter mesmo a certeza que me fica bem e que vou usar, o que faz com quem não compre por impulso (nunca) e assim as opções são bem mais diminutas.
Não costumo fazer o programa de andar a passear e de repente ver uma coisa que gosto e compro. Faço ao contrario vou passear para procurar uma coisa que precise ou queira em especifico.
Andava ha algum tempo há procura de uns tenis. Não queria nada que fosse o "grito da moda" porque isso passados 6 meses "morre" e lá ficam os tenis arrumados no armário. Queria uns que não fossem muito grandes, femininos, intemporais e que fossem versáteis. Claro que isto implica mais tempo de procura e mais restrições em eelação a escolha. Mas... Ao fim de 4 meses consegui encontrar. Exactamente o que queria e que bom que isso é! 

Aqui estão eles beiges de camurça LINDOS! 


E aqui o primeiro look com os tenis novos. A primeira de muitas combinaçoes!!!!

E vocês compram por impulso ou compram com consciencia e porque precisam?

Receita #4

Hoje o jantar é diferente. Leve, sem carnes pesadas, sem gorduras e com optimo aspecto! 



Ingredientes:
Endivias
Salmao cru
Queijo (usei de cabra)
Fiambre (preferencia de peru)
Espinafres
Cogumelos

Preparação:
Separe as folhas das endivias e lave-as bem, disponha num prato e rechei-e com o que lhe apetecer, neste caso foi uns com fiambre e queijo, outros com espinafres e cogumelos salteados e outros com salmão e cebolinho.
Em quelação aos temperos todos têm sal, pimenta e azeite e os de salmão molho de soja.

Uma ideia, simples e rápida mas que sabe muito bem! Bom jantar!  

Sexta feira é sempre dia de cor!

Sexta feira é aquele dia de que todas as pessoas gostam e eu não sou diferente...

Não estou em modo "casual friday" mas ainda estou em modo de novas combinações.


Adoro esta camisa e já a tenho ha algum tempo, apaixonei-me por ela mal a vi, mas depois achei sempre dificil de a usar por vários motivos. Só que ultimamente tenho feito um esforço para optimizar as peças que tenho e o resultado parece-me que não tem sido mau! 
É preciso arriscar, experimentar e perceber que há roupas que jamais imaginámos que ficariam bem e de repente fazem todo o sentido. 

Vejam como outras pessoas conjugam cores e padrões que vocês também possam ter no armário e inspirem-se!


Quanto aos acessórios... sabrinas (o meu tipo de sapatos preferido) estas também não são muito usáveis mas adoro-as e uso muito com cinzento (combinações novas)!

E vocês optimizam as vossas peças de roupa? Já esgotaram todas as possibilidades ou acabam por usar sempre as mesmas combinações?

Bom fim de semana e podem acompanhar mais no instagram em @RITABRANQUINHOF