Miss Branca: outubro 2017

Do fruto ao Guacamole

O abacate é um fruto cheio de benefícios para a saúde, pele e cabelo.
Todos os nutricionistas integram este fruto nas dietas, então vamos lá ver algumas receitas alternativas ao abacate com ovo estrelado.
 
 
Resultado de imagem para receitas com abacate


Resultado de imagem para pao de abacate
 


Resultado de imagem para receitas com abacate


Resultado de imagem para receitas com abacate


Resultado de imagem para receitas com abacate


Resultado de imagem para receitas com abacate
 

 

Por aí amantes de abacate?  Comem porque gostam ou porque faz bem? Têm mais ideias de receitas? Se sim, por favor partilhem aqui nos comentários, porque e com certeza outras pessoas precisamos de ideias.

Vesti para jantar e Gostei

Não sei porquê mas às vezes olho para certas peças de roupa e associo logo à noite, a jantares ou teatros ou só uma saída para beber um copo, mas a programas feitos à noite.
E para a noite as roupas e as maquiagens querem-se sempre mais puxadas, sofisticadas, carregadas, elaboradas...
 
Já tinha os sapatos e a carteira desta cor maravilhosa, marcante e berrante. Normalmente conjugo com roupas mais neutras e raramente uso carteira e sapatos em conjunto.
Numa das minhas visitas a Gerard Darel vi esta túnica automaticamente criei o look na minha cabeça.
 
Cheguei a casa experimentei e o resultado final para ir a um jantar não podia ter sido mais perfeito!
É uma túnica de tecido fininho, meio transparente, evasé (o que é ótimo porque não marca mas também não aumenta o volume), apesar de ter flores a base é preta o que ajuda e muito, e o melhor é que pode ser usada com uns jeans para um jantar e fica um casual chique ou com umas calças pretas mais arranjadas e fica um look totalmente chique!
Ohhh como gosto de roupas versáteis!
 
 




Tunica Gerald Darel
Carteira Weill
Sapatos Red Valentino
Jeans Escada
Relogio Gucci
 
E por aí, arranjam-se para ir jantar fora e sair? Só se arranjam para festas? Arranjam-se para os amigos ou só para os maridos/namorados?

Bruschetta sim ou não?!?!?

 
Ao fim de semana queremos a vida descomplicada!
Mas temos mais tempo para preparar coisas boas para aqueles de quem mais gostamos!
Com o outono finalmente a chegar os programas começam a mudar e passar mais tempo a mesa é um dos meus programas preferidos!
 
As minhas sugestões de hoje são Bruschettas. Fáceis de fazer, relativamente rápidas, não dão muito trabalho e são uma ótima entrada ou aperitivo!
 
Bruschetta de Espinafre


Vesti e Gostei

As túnicas/camisas/camisolas com os ombros de fora estão na moda... Não são as que mais favorecem, para mim sempre o decote em V, mas apaixonei-me por esta túnica.
De seda, branca, para chique ou casual ou casual chique.
Cai na perfeição, não ficam pontas acima ou abaixo, os ombros não sobem nem descaem, não marca mas também não faz engordar...
Para quem como eu não é grande fã de camisas brancas esta pode bem ser uma excelente alternativa!
 
 


Tunica Weill
Calças Cortefiel
Sapatos LK Bennett
 
Os créditos das fotografias pertencem ao Nuno Mousinho, que para quem não conhece aconselho a verem os trabalhos dele, gosto do seu trabalho desde a primeira vez que me fotografou há muitos anos num casamento. Agora tive a feliz oportunidade de poder ser fotografada por ele.

Lady in Red

O encarnado é uma das cores da estação, mas não é uma cor fácil de usar.
Para quem gosta de cores mais discretas e então mais difícil é e o encarnado acaba por ir ficando para trás.
Só que é uma cor gira, com boas energias e sexy as hell!
Por isso fui procurar uns looks onde nos pudéssemos inspirar para conseguirmos usar a cor tendência desta estação (seja lá qual for a estação em que estamos), sem sentirmos que estamos a dar muito nas vistas, sem realçar as nossas piores partes e sem parecermos o dobro do que somos!
 
 
 









 
E por aí, é fácil usar esta cor? Já comprar muita coisa em encarnado? Vão usar peças de roupa ou só apontamos?

À bulhão pato

Adoro cogumelos, vão bem com tudo e de todas as maneiras. dão para mil variedades e as receitas com cogumelos nunca desiludem.
Depois do meu curso de cozinha, a minha visão em relação à qualidade dos ingredientes mudou muito. A tendência é sempre para comprar os ingredientes mais baratos, mas infelizmente estes nem sempre são os melhores ou os mais saborosos. Que a comida biológica é consideravelmente mais cara já todos sabemos, mas também sabemos que há alimentos em que é mais perigoso terem produtos químicos que outros.
Em relação aos cogumelos pura e simplesmente deixei de comprar cogumelos em lata e digo-vos que os cogumelos naturais são mil vezes melhores, rendem mais e são mais saborosos.
 
Hoje trago de uma receita dois pratos, isto porque quando estava a fazer a primeira receita percebi que se ficasse a meio da receita que ficava tão bom ou melhor do que se fizesse a receita até ao fim.
Puré de cogumelos e cogumelos à bulhão pato.
Para as duas receitas os ingredientes são os mesmos, os utensílios são os mesmo só que numa fiz totalmente puré e na outra dei só uns golpes! Ficou maravilhoso e foram um sucesso!
 
 

 
Receita para 1 pessoa, para mais pessoas é so aumentarem as doses conforme acharem necessário.
 
Ingredientes:
 1/2 caixa Cogumelos frescos (pode ser qualquer variedade)
1/2 cebola roxa
umas folhas de coentros
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta qb
 
Preparação:
Numa frigideira por o azeite e a cebola a refogar, quando a cebola começar a ficar mole e a mudar a cor juntar os cogumelos cortados ao acaso (porque são para triturar), deixar os cogumelos saltearem bem até quase fritarem, temperar e juntar as folhas de coentros.
Deitar no triturador:
Para a receita da fotografia 1 triturar até virar puré (fiz com a varinha mágica)
Para a receita da fotografia 2 dar uns golpes até ficar picado.
 
São optimos como alternativa para acompanhamento de carne!
Espero que se inspirem!
Bons cozinhados e bom fim de semana
 

Saias sim o0u não!??!

Nunca gostei de me ver de saias, nunca gostei de usar saias. Sei que é a peça mais feminina que uma mulher pode vestir, e eu gosto de ser e de andar feminina, com conta peso e medida é certo, mas gosto.
Agora saias.... Até ao dia... Dia em que percebes que essa peça esta na moda, dia em que pões de lado todas as tuas manias, as tuas vergonhas e assumes que não gostas de alguma parte do teu corpo mas paciência...e começas a usar saias.
 
Ainda não está na perfeição, ainda não descobri quais são as saias que me ficam bem e que mais me favorecem, ainda não aprendi a conjuga-las no meu corpo.
Mas esta saia... Apaixonei-me, não houve nada a fazer, é linda, chique, versátil e tãoooooo feminina!
Conjuguei-a com uns ténis porque a ocasião não pedia uns sapatos mais compostos e arranjados, mas é como acho que fica melhor, com uns pumps pretos (ainda não os tenho) e pronta para arrasar!
 





 
Saia e T-shirt Gerard Darel
Tenis Bimba y Lola
Carteira Ferragamo
Brincos Pedra Dura
 
E não é que até começo a gostar de saias?!?!
E vocês, gostam? Também acham uma peça muito feminina? Acham pratico? Usam?

Dieta unica #12

Às tantas já não há muito a dizer... é mais do mesmo... Continuo a ir as consultas, o caminho continua para a frente, uns dias temos resultados melhores que outros...

A excitação de ver a roupa que não servia impecável, a roupa que ficava mal e que agora fica girissima e todos elogiam, as roupa que já estava boa a ficar larguíssima...

A tristeza de continuar sem poder comprar roupa... Ando-me a vingar noutras coisas...como por exemplo em massagens.. Experimentei a ventosaterapia a conselho da Vanytime e fiquei maior fã! Já experimentaram? Sabem o que é? Conhecem a Vanytime que vai a casa fazer massagens?!?! Não sabem o que perdem....

A força para resistir às asneiras que cada vez é menor, mas depois quando chegamos à balança e percebemos que essas fraquezas têm consequências, ganhamos logo outra vez animo e força e motivação, porque jamais queremos andar para trás e jamais queremos voltar ao ponto de partida...

A dieta não mudou, ainda como ovos com legumes ao pequeno almoço. Para o almoço e jantar tenho descoberto coisas ótimas, que jamais pensei experimentar, tenho inventado e copiado receitas maravilhosas (algumas tenho partilhado aqui no blogue, sempre às sextas).

E é isto... a minha vida gira cada vez menos em volta da dieta e do que ando a comer, que já é quase um estilo de vida, as pessoas já não me fazem mil e quinhentas perguntas sobre a dieta (devem achar que já parei ahahah)

E quando tiver novidades relevantes volto a dar noticias sobre este assunto... até lá não vale a pena!



Outurão?!?!?!?!

 
O tempo anda como sabemos... Pleno verão em pleno outono...
Já devíamos andar de casaco e sapatos fechados, as primeiras camisolas já deviam ter saído do armário...
Só que não!
O que o tempo permite são sandálias, tshirts, tops, roupas leves e frescas.....
Mas as tendências mudam, as peças it mudam, e o melhor a fazer é tentar conciliar as duas coisas. Tentar misturar o que se vai usar (o que já se usa) com o que as temperaturas permitem.
Neste caso coletes! Estão muito na moda esta nova estação que vou chamar de Outurão (verão + outono) e podem ser frescos e leves.
Deixo-vos algumas fotografias de ideias de como os usar, que encontrei no pinstrest e que gostei e guardei para mim como inspiração!
 





Kitchen Skills I

Muitas são as pessoas que me têm perguntado pelo curso de cozinha que fiz.
Pedem-me para falar sobre o assunto, porque o fiz, porque escolhi este, o que aprendi, como é, que receitas fizemos, etc...
 
Então para responder a todas as perguntas que me têm feito achei que fazer um post a explicar tudo era o mais fácil.
 
Há uns anos descobri que gostava de cozinhar, comecei a fazer coisas básicas, porque em casa ninguém me sabia ensinar... Depois veio a bimby e tudo mudou... comecei a usar livros, a ir ver receitas a internet e quanto mais cozinhava mais gostava. Comecei a procurar cursos, porque senti essa necessidade, precisava de aprender técnicas que sozinha não era possível aprender.
Infelizmente todos os cursos que encontrei e alguns que até frequentei limitavam-se a ter um cozinheiro a fazer e a explicar e nós apenas a ver.
Mas para mim uma coisa tão técnica não podia ser assim, acava as aulas chegava a casa e não conseguia pôr em prática nada do que tinha aprendido... Uma verdadeira frustração!
 
Até que, nas minhas pesquisas por cursos, deparei-me com este da Academia TimeOut. Tinha tudo o que eu queria, aprender fazendo e não só a ver. A única coisa menos boa para mim era o horário, mas paciência, deixou de ser um ponto importante a partir do momento em que percebi que era um curso como deve ser, diferente do que tinha visto em Lisboa até ao momento, sem ser um curso ultra profissional, obviamente.
 
Como o nome do curso indica "Kitchen Skills" é isso mesmo que aprendemos. As técnicas, aqui a prendemos coisas tão básicas como os tipos de corte (e experimentamos cortar os legumes de todas as maneiras), os tipos de massas e como faze-las, caldos, quais existem e como fazê-los, molhos, o básico sobre peixe, como filetar e limpar e o básico sobre carne.
Parece fácil e pouca coisa, mas é mais complexo que isto e um bocadinho mais difícil do que o que parece.
Mas a verdade é que em casa consegui pôr em prática tudo o que aprendi!
São grupos de 10 pessoas, cada um tem os seus materiais e os seus ingredientes (fornecidos pela academia), os professores (cozinheiros chefes) são muito simpáticos, educados e acessíveis (que não foi o caso de alguns chefes que me deram cursos, acham que devem ser arrogantes... Não percebo porque é que uma pessoa que cozinha tem que ser antipática e arrogante...), e as ajudantes também são muito simpáticas e prestáveis!
São quatro aulas em cada nível (ainda só fiz o primeiro) e posso assegurar que acabei o nível que fiz a saber bastante mais do que quando lá entrei, consegui repetir e principalmente aplicar tudo o que lá aprendi até agora, apesar de serem coisas muito básicas, e por isso o resultado final foi muito positivo!
 
Uma das coisas fundamentais que aprendi foi a desmistificar alguns segredos, e a deixar de ter medo de pegar nos ingredientes e fazer!
 
Deixo-vos algumas fotografias dos pratos que eu sozinha confecionei e algumas fotografias durante o curso!
 
 







 
Espero ter respondido a todas as questões que me foram colocadas.
Aguardo ansiosamente o nível II

Em Setembro usei....

O mês de Setembro é sempre o mês dos recomeços. Voltamos às rotinas, aos horários, às obrigações, voltamos a ter uma vida mais calma, com menos sabor a férias e mais sabor a trabalho ou realidade, seja ela qual for.
Mas também é um mês de temperaturas mais amenas, em teoria aquele calor abrasador do verão acalma, os dias na cidade já são mais suportáveis, e já não vivemos a querer ir a correr para a praia. Já apetece viver mais a cidade.
 
Hoje deixo-vos uma compilação de looks que usei no mês de Setembro, mas que sabe-se lá porquê, são looks atuais e que dá perfeitamente para ainda usar.
 
 





 
Claramente as cores começaram a mudar, apesar de adorar calças brancas, as escuras já começaram a entrar no me dia a dia!