Miss Branca: abril 2017

Voltei a vestir, misturei e gostei

O frio voltou, por uns dias (espero), mas a roupa de primavera mantem-se. Para mim o azul é a cor ideal para esta altura do ano e por isso uso e abuso dela.
Estou devagarinho a voltar a usar roupa antiga, que tinha guardado na esperança de ainda conseguir voltar a usar, e aos poucos vou reinventando looks, com calças que já estão largas e t-shirts que servem na perfeição!
O look de hoje é uma dessas novas misturas!
 



 
Ainda a aprender como usar calças largas de maneira a que não engordem (irónico não é)?!

Vesti e Gostei

Ás vezes temos peças de roupa no armário muito básicas, muito indiferentes, que comprámos por isso mesmo, por serem muito básicas. Vamos usando, misturando, fazendo sobreposições, mas nunca criamos um look verdadeiramente giro. E de repente um acessório ou uma outra peça qualquer fazem toda a diferença....
No caso de hoje são os brincos, compridos em forma de ananas e que vieram dar o twist necessário a este top básico da H&M, que até então era ótimo para usar "por baixo" de alguma outra peça.
 
 





 
Ainda ando a experimentar novos modelos de calças que me possam ficar bem, por isso e enquanto não acertar em cheio no par perfeito vou-me virando com estes jeans cinzento escuro que continuam a ser das poucas calças que me servem e que gosto de ver.

Presentes que são a minha cara!

Em relação aos presentes de anos que recebi, este ano foi um daqueles anos em que gostei de praticamente tudo. Acho que sou uma pessoa fácil de dar presentes, mas aos olhos dos outros parece que não é bem assim.
Para quem me conhece bem e como já disse há pouco tempo num post sou igualmente feliz com uma carteira da Parfois ou da Louis Vuitton. Desde que eu goste, está tudo bem!
 
Mostro-vos alguns dos presentes que recebi e que tão bem me caracterizam!
 
 
1

2

3
 
1- carteira crossbody, 2- brincos que são uns ananases, 3- saco de praia e túnica de praia.
(mais para a frente publico os looks completos com cada coisa e o resto dos presentes)
 
 
 
 

MissBranca sugere

Quem me segue já sabe que adoro almoçar, jantar ou fazer um Brunch fora de casa. Gosto de experimentar sítios novos, gosto de voltar a sítios onde comi bem ou sítios que os meus amigos tenham ido e recomendem.

Posto isto, descobri que vai ser lançada uma nova aplicação que permite decidir onde jantar, almoçar ou beber um copo através de recomendações de amigos em qualquer parte do mundo! Querem melhor que isto?!?!?!
Trata-se de uma rede social de amigos para amigos e para se ter acesso à aplicação será necessário ser-se convidado por alguém (small world dos restaurantes?!?!).
Através do MISK os utilizadores  vão poder fazer a sua escolha de restaurante, café ou bar com base nos locais preferidos dos amigos que seguem (Instagram dos restaurantes?!!?), eliminando assim perdas de tempo na procura e validação do espaço. Outra vantagem é guardar o local para memória futura (Pintrest dos restaurantes?!?!?), organizados por cidades de qualquer parte do mundo.

Agora a melhor parte, No âmbito do lançamento desta aplicação móvel (que para já ainda só está disponível para IPHONE), o MISK decidiu organizar um evento especial. Um fim de semana dedicado ao brunch, nos dias 6 e 7 de Maio, em que mais de 30 restaurantes de Braga ao Algarve vão dar a conhecer o seu espaço e um menu de brunch por 10euros por pessoa. Digam lá se não é de aproveitar?!?!

Para saberem mais pormenores como por exemplo a lista de restaurantes aderentes em cada cidade basta irem ao site www.miskapp.com e clicar em "Registar para o Brunch Weekend".

Eu já escolhi o dia em que vou e o restaurante que vou experimentar, e vocês vão aproveitar ou vão ficar em casa?!

Semana de festejos

Esta semana foi especial, entre preparativos e festejos passou muito depressa.
Passei um dia maravilhoso na melhor companhia do mundo, e depois ao longo da semana entre família e amigos fui festejando.
 
Não gosto de ser o centro das atenções, não gosto que estejam todos a olhar para mim, não gosto de dar nas vistas.
Mas quem não gosta de ser mimada e tratada como uma princesa?! Pois...e eu não sou exceção!
Receber telefonemas de pessoas que nos são queridas e estão longe, ver as pessoas que nos são queridas e que querem e gostam verdadeiramente de estar connosco, não tem preço.
 
Gosto de festejar os anos porque é sinal que estou viva.
São 34 anos que me fazem pensar, principalmente que isto anda muito rápido e que todo o tempo do mundo é pouco, que há coisas que não vale a pena dar grande importância, pessoas com quem não vale a pena perder tempo, que momentos valem um milhão de vezes mais que coisas, que garantido só temos a morte, que tristezas não pagam dividas, que what goes around comes around, e que ser feliz é muito melhor que ter razão!
 Percebi que "não ter tempo" está na moda e estar cansado é quase uma condição obrigatória...
 
O look escolhido foi um pedido especial, porque ainda não sou grande fã de usar vestidos, mas agradar a nossa companhia também nos faz feliz!
Vestido - Hoss Intropia (antigo)
 

Gosto de mesas clássicas e simples, mas completas!
 
E por aí como são os vossos festejos? Gostam de festejar ou são daquelas pessoas que acham que envelhecer é mau?

Que venha mais um ano!!

Quero Quero e Quero

Há coisas que gosto e pronto. Coisas que me ficam na cabeça, coisas que gostava de ter, coisas que gosto e depois acabo por não comprar porque não me ficavam bem, coisas que gosto e que me ficam bem, mas que por algum motivo não as comprei, enfim...
 
O que anda agora a passear pela minha cabeça estas 3 coisas...
 
 
As carteiras pequenas da Louis Vuitton, são giras, intemporais e ótimas para a noite.
Um porta chaves que sempre adorei, mas que achei de adulto (acho que com 34 anos já posso usar), e é bem diferente das fitas que toda a gente usa agora.


 
 
E por fim as novas coleções da Kiko tanto a cor de rosa, como a da comemoração dos 20 anos da marca são lindas por fora e alguns dos produtos muito bons!

Vesti e Gostei

Ainda nos looks da Páscoa...
 
Estas calças que não me serviam há 3 ou 4 anos...
Fiquei feliz quando as experimentei e serviam, quando percebi que eram estas as calças que ia usar no Domingo de Páscoa.
 
Aqui numa versão mais descontraída e com umas cores diferentes, mas que gosto igualmente de ver.
Usei este look para o jantar, que já não pede cores tão pastel.
Cada vez gosto mais de riscas e ao contrario daquilo que eu achava, nem sempre as riscas engordam.
 

Tshirt - Massimo dutti
Calças - Maiite
Sabrinas - Massimo Dutti (antigas)
 
Uma nota, para responder a algumas pessoas.
Não uso muitos acessórios, porque tenho o "pânico" de parecer uma "arvore de natal". Então quando me arranjo não uso grandes acessórios, e quando estou mais casual  aí gosto de usar mais qualquer coisa. Apesar de adorar ver nas outras pessoas, os braços com 3 ou 4 pulseiras, cheias de aneis, ou brincos e colares, quando chega a minha vez, simplesmente não consigo, não me sinto bem, sinto-me vestida demais. Uma mania como outra qualquer!


São 34 anos...

34!
 
São 34 anos a aprender a viver comigo, a encaixar neste mundo, a aceitar as pessoas tal como elas são, a lidar com as adversidades da vida, a ter paciência, em como ser saudável, a lidar com a mudança, que a vida também tem um lado sério, que nem todos gostam de mim, que o tempo não volta para trás, com os meus próprios erros, a gostar de mim, a lidar com a morte.
A aprender como ser feliz!
 
São 34 anos de alegrias e tristezas, pessoas que aparecem e ficam, pessoas importantes que vão, amores e desamores, altos e baixos.
 
São 34 anos numa família que adoro, que me apoia incondicionalmente apesar de por vezes não concordarem com as minhas opções.
 
São 34 anos com amigos espetaculares, mesmo errando (porque são seres humanos) me ajudam a ser mais feliz, a ter uma vida mais alegre, que mesmo não estando sempre presentes, gostam de mim.
 
São 34 anos sem Pai, mas com Mãe e 3 irmãos que executam o papel deles na perfeição!
 
São 34 anos de uma vida que está longe de ser perfeita, mas que é a minha e onde eu encaixo na perfeição!
 
 
 
 


Vestida para a Páscoa

Domingo de Páscoa!
 
Depois dos momentos de reflexão e consciencialização de algumas coisas, chegou o dia de festejar.
Poder desfrutar da companhia da família, para mim é das melhores coisas que há.
Almoços ou jantares onde estamos todos, onde há barulho, crianças, alegria, cumplicidade entre um grupo de pessoas que não se escolheram, mas onde as coisas funcionam!
Mistura de estilos, de géneros, de personalidades, uns mais "cá" outros mais "lá", mas em algum momento todos juntos e tudo perfeito!
 
O look que escolhi para o almoço, foi em tons neutros/pastel com um pouco de romantismo.
Continuo a gostar muito do meu corte de cabelo, apesar de achar que dá muito mais trabalho ter o cabelo curto, que para ficar bem preciso de muito mais tempo e paciência. Gosto de ir alternando o cabelo ondulado com o cabelo liso, sendo que o ondulado dá mais volume e é menos "menina bem comportada".
 
 





 
T-shirt - Vintage Baazar
Top - Zara
Calças - Maiite (antigas)
 
 
E por aí, a Páscoa foi boa? Também apostaram nos tons claros ou foram para cores mais fortes?

Inspiração Pascóa

A Pascoa é capaz de ser a festa mais religiosa que os católicos têm.
É um momento de reflexão, introspeção, alegria e festa!
Com tradições e simbolismos, para mim deve ser festejada em família!
 
Por ser na Primavera os tons que apetece são os tons pastel, alusivos as flores que já se deixam mostrar e aos dias de sol com temperaturas bastante agradáveis.
 
O almoço está no centro dos festejos e por isso deixo-vos aqui umas inspirações de mesas para o próximo domingo!
 
 







 



(as imagens foram todas tiradas da internet)
 
E por aí também já andam a pensar nas decorações e no que vão vestir, ou ainda estão em momento de introspeção?

SPARKL beleza on demand

Para quem ainda não conhece, a Sparkl é uma empresa que fornece o serviço de manicure e pédicure ao domicilio e a empresas.
As marcações podem ser feitas através da pagina do facebook, otimizando assim o tempo gasto neste tipo de serviços.
 
Vou convidar 2 fãs do blog para, na minha companhia experimentarem o serviço.
Fiquem atentas à nossa pagina do facebook https://www.facebook.com/missbrancablog/?ref=aymt_homepage_panel e a nossa pagina do instagram @RITABRANQUINHOF onde vou divulgar os nomes das convidadas!
 
 

Vesti e Gostei

Esta semana que passou já teve um gostinho quase a verão, primavera no seu melhor!
 
Já deu para usar os sapatos mais leves, t-shirts e deixar os casacos mais quentes em casa.
 
As musicas na rádio já não são de neura, os programas já não são pensados em modo inverno, frio e chuva, agora querem-se programas ao ar livre, um copo fresco ao final da tarde, até uma ida à praia, jantar fora e em sítios mais frescos!
 
 

 
As calças começam a ser uma repetição, mas não quero ainda comprar roupa, e já quase tudo me está larguíssimo. em relação a t-shirt de riscas que adoro, andei-me a inspirar e já posso começar a usar, apesar de neste caso acompanhar de um casaquinho que ajuda sempre a cortar um bocadinho!
 
E por aí ainda andam de inverno ou já começaram a ser um bocadinho "atrevidas"?!?!
 

Não Basicos, classicos em bom!

Sempre gostei de roupa, não sou muito esquisita, ou seja, tanto compro em lojas boas como em lojas menos boas. Sou igualmente feliz e sinto-me igualmente bem com uma coisa da Zara ou de uma marca de topo.
 
Mas há coias que fazem a diferença e não é por acaso que há umas marcas mais caras que outras...
 
Para mim, e mais do que a qualidade de uma peça de roupa, o mais importante é a maneira como nos fica, o corte da peça, e isso sim faz diferença nas marcas boas.

Tenho algumas partes de cima brancas, adoro, não me canso de o dizer. Dão um ar leve, fresco e clean.

Quando fui ver o que havia de novo no Pink Day da Rua Castilho, entrei numa das minhas lojas preferidas a Weill/Tara Jardom, e as tantas deparei-me com esta túnica. Ao principio pensei que era só mais uma túnica branca, e que eu, que sou uma pessoa de pancadas estava a ir outra vez ao mesmo "branco".
 
Deixei passar, continuei a ver o resto da loja, e no fim voltei a esta, pedi para experimentar e pronto... Apaixonei-me logo. Fica na perfeição, sabem o que é isso? Quando experimentamos uma peça de roupa e parece que foi feita e desenhada para nós?
 
É por isso que esta loja nunca me desilude, é por isso que continua a ser uma das minhas marcas de topo preferidas, é por isso que sempre que posso compro lá as minhas roupas.
O corte faz toda a diferença!
 
Apesar de não ser uma marca muito barata, para quem não se pode dar a certos luxos, acho sempre que compensa comprar peças intemporais. Esta túnica está na moda agora e vai estar daqui a 10 anos também, porque é intemporal, porque tem um corte bonito e clássico e porque é branco!
 
 
Alguém por aí que concorde comigo? Ou preferem comprar mais quantidade e de pior qualidade em vez de menos e melhor?

Do prato para a boca - coisas simples

E a semana chegou mais uma vez ao fim! Para uns é sinonimo de férias, para outros é sinonimo de abrandar o ritmo e para outros não faz diferença nenhuma.
 
Mas o fim de semana está aí, e a disposição fica sempre diferente...
 
Aqui fica uma ideia para um pequeno almoço tardio e sem pressa, mas acima de tudo saudável!
 
 
 
"crepe" de ovo com espinafres e queijo
 
1 ovo
1 chávena de espinafres
1/2 chávena de queijo ralado
 
Bater o ovo, regar uma frigideira com um fio de azeite e deitar o ovo batido, já temperado com sal e pimenta. O lume deve estar um bocadinho alto para o ovo solidificar e ficar com o formato de um crepe. quando já estiver no ponto, deitar só em metade do ovo os espinafres e o queijo e dobrar o crepe ao meio para que os espinafres e o queijo fiquem dentro do crepe.
 
Apertar um pouco para os espinafres escorrerem a agua, se conseguir ir virando o crepe para tostar o ovo e o queijo derreter.
Servir!
 
Bom fim de semana!!!

Dieta Unica #6

Assim de repente... passaram 3 meses e o balanço não podia ser mais positivo!

Menos 8 kilos, centímetros nem sei quantos já foram, as percentagens estão todas a baixar e esta a roupa começa a deixar de servir por já estar grande.

Já deixei completamente de sentir a falta de algumas coisas, mas de outras ainda sinto. A motivação perdeu-se um bocadinho, mas já a recuperei depois de os resultados da ultima consulta terem sido bons!

Sinto que adquiri novos hábitos, sinto que deixei de me interessar por algumas comidas. No supermercado há corredores que já nem me lembro de passar. As ideias começam a faltar e por isso agora todo o cuidado é pouco. Tive que traçar novos objetivos para não me perder e não perder a motivação e todo o esforço até agora.
Sinto-me mais leve, sinto-me muito melhor fisicamente e psicologicamente também. A pele está melhor, a respiração está melhor, os nervos estão melhores!

Continuo a ter um longo caminho ainda para percorrer, mas não desistir é o mais importante e ao meu ritmo chegarei ao fim desta caminhada!

Por aí mais alguém na mesma "luta" que eu?!?!!?

Ideias de receitas são sempre bem vindas!

Onde nos inspiramos?!?!?

 
Procurar inspiração não é fácil (acho eu), o que fica bem a umas, pode não ficar bem a outras. Ver uma roupa num corpo muito magro, a mim não me diz nada e não pode servir de inspiração porque automaticamente os cuidados que tenho que ter com o que visto são totalmente diferentes dos cuidados de um corpo magro.
No pintrest as inspirações atuais também não me servem de muito, e por vezes acaba por ser uma frustração.
 
Tenho andado bastante atenta ao site da Violeta by mango, e uma das coisas que reparei quase de imediato foi que tem ótimas inspirações de looks, e podemos ver perfeitamente se vamos gostar de ver no nosso tipo de corpo determinada roupa e até como podemos conjugar roupas que vimos noutras pessoas.
 
Mostro algumas inspirações que tirei do site e que adorei!
 
 





Para quem é como eu...

Começa a chegar a altura em que já apetece começar a pensar em roupas de primavera/verão.
Se queremos ter kits giros para a praia temos que nos antecipar, porque neste caso especifico os melhores kits desaparecem num piscar de olhos, verdade?!?
Vestidos, giros, simples daqueles que gostamos muito para a praia principalmente, este ano encontrei-os na loja Violeta by Mango (em Portugal para já só no Alegro de Setúbal).
 
Deixo-vos alguns dos modelos que mais gostei e que sei que nos ficam lindamente e que são para usar e abusar como o cinzento claro do verão passado, lembram-se?!?
 


 
Dois compridos e um pelo joelho. Simples e práticos como nós gostamos!(São escuros sim, mas isso joga muito a nosso favor). Se forem conjugados com os acessórios certos ficam um máximo e de simples passam a tudo!

                                              Por aí já anda mais alguém a pensar nisto?