Miss Branca: fevereiro 2017

And the Oscar goes to....

Ora então vamos lá falar sobre a noite de ontem e das vestimentas que as celebridades usaram...
 
A expectativa é sempre grande, achamos que vamos ver vestidos de cair para o lado, mulheres de cair para o lado, coisas do alem, e no fim a historia é sempre a mesma...
Continuo a achar, tal como no ano passado que as rachas e os decotes são exagerados, que a maior parte dos penteados são feios, que as cores muito neutras em peles lívidas ficam mal e que o tempo das joias muito bonitas já lá vai....
 
Tirando isso aqui ficam alguns dos vestidos que mais gostei e dou destaque para a Carolina Patrocínio que para mim estava entre as melhores, o vestido era bonito, o cabelo estava lindo, as joias entravam bem e a prestação dela foi ótima!
 
 
 





Este vestido da Kate Bosworth foi para a after party da Vanity Fair, mas que adorei!
 
Todas as minhas escolhas são perfeitamente adaptáveis ao meu tipo de corpo. Usaria qualquer um destes vestidos sem problema algum e sem envergonhar ninguém. (exceto a Carolina que está aqui porque acho que merece destaque).
 
E por aí, de quem mais gostaram? Gostaram de ver a Carolina?

Vesti e Gostei #12

Quando estamos a fazer uma dieta para mudar o nosso corpo, mais do que o peso na balança descer, o mais importante é começar a sentir as mudanças. Mas hoje não venho aqui para falar disso...
Hoje mostro umas calças que não conseguia vestir há 2 invernos e esta semana consegui!
Acho que as usei nos 3 dias a seguir a ter percebido que me serviam (nada exagerada).
Um look semi casual e confortável bem como eu gosto. ainda a abusar das cores mais escuras porque apesar dos dias estarem mais bonitos ainda é o que apetece usar.
As calças são de cintura média (não gosto de cintura subida e não gosto de cintura descaída, o tamanho da camisola ajuda a "esconder" a cintura mais subida que não acho assim tão bonito de mostrar.
 



 
A roupa é toda antiga entre a Zara, Michael kors e Escada Sport

Do Prato para a Boca #6

Já estamos de novo a entrar no fim de semana, e como não podia deixar de ser, deixo aqui mais do que andei a comer e quem sabe ideias para tirarem para o fim de semana.
Os dias têm sido menos invernosos, mais sol, temperaturas mais simpáticas e como tal os pratos já pedem cores mais alegres, já começam a apetecer outro tipo de comidas, menos pesadas.
 
Hoje deixo um acompanhamento, um prato completo e um pequeno almoço que pode ser almoço/lanche ou jantar leve.
 
 
 
 
Quem resiste a estas cores?! Pepino, pimento e rabanetes assados

Mistura de alho francês com courgette a acompanhar uma espetada de peru

Endivias com fiambre de peru acompanhado de courgette ralada e temperado com um fio de azeite
 
Já sabem que se quiserem alguma receita em especifico peçam para o mail ritabranq@gmail.com
 
Bom fim de semana!

Dieta unica #4

Mais uma semana que passou e a minha "luta" continua.
Desde que iniciei a dieta, dividi-a por objetivos, e ontem atingi o primeiro deles!

Depois de 10 dias um bocadinho desanimada por não estar a ver grandes resultados, a recompensa finalmente chegou! É tão mas tão bom ver resultados que mesmo que demorem a chegar vale a pena.

Vestir roupas que já não vestia há dois anos, perceber que as roupas que andávamos a usar e que estavam tão apertadas, estão largas, e acima de tudo ouvir finalmente as pessoas a dizerem que já se nota diferença! Coisas boas que valem o esforço, a dedicação e não desmotivar!

Tem sido uma luta sim, porque para quem é impaciente como eu, é difícil não ver logo resultados, ter que esperar 15 dias para conseguir ver o resultado de um grande esforço, custa e por vezes faz-nos querer parar e desistir. Mas essa palavra, tenho-a tentado eliminar do meu dia a dia, já o fiz com os cigarros e agora com a dieta.

Dieta porque já não me sentia bem comigo, dieta porque ainda estou numa fase de restrições, acredito que vai chegar o dia em que vou deixar de estar a fazer dieta e vou passar a ter apenas um modo de alimentação diferente. Em que já não apetece de todo coisas que mais do que engordarem nos fazem mal.
Mas para já há coisas que ainda me apetece como chocolate e pão.
Claro que tem que haver um equilíbrio, mas ainda é cedo, ainda não posso, ainda tenho que aguentar mais uns tempos.

 A força que vem de dentro de nós quando queremos muito alguma coisa é brutal, e tenho comprovado isso ao longo dos anos e da intensidade com que quero uma coisa.
Aquela conversa de que se quisermos mesmo muito uma coisa e acreditarmos nela, acontece, é verdade, mas não porque a vida conspira a nosso favor, e sim, porque nos mentalizamos que o vamos conseguir, custe o que custar, doa o que doer. Agarramos numa força interior que até então achávamos que nunca iriamos ter e seguimos o nosso caminho, sempre a direito, ultrapassando os obstáculos que nos são apresentados, sim porque eles existem, e seja em pequenas coisas ou em coisas grandes a força aparece.

Como veem passou um mês e meio desde que iniciei a dieta e apesar de como já disse me ter desanimado a motivação continua igual ao primeiro dia, a força continua tão forte como no primeiro dia e hoje especialmente a alegria da recompensa é tão grande como nem no primeiro dia!

Nunca desistam do que realmente querem e focar no objetivo é meio caminho andado para lá se chegar!



 

A moda que me fascina #1

Depois de ver a serie Downton Abbey, fiquei fascinada com esta época. Desde a moda, aos carros, a decoração e até a maneira como as pessoas se relacionavam entre si. Tudo aquilo me fascinou e acho que contrasta bastante com os dias de hoje, em algumas coisas para melhor, e em muitas outras para pior.
 
 
Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som do jazz e pelas mulheres modernas da época, que frequentavam os salões de baile e traduziam em seus comportamento e modo de vestir o espirito, também chamado de Era do Jazz.
Livres dos espartilhos, usados até ao final do SÉC XIX, a mulher começava a ter mais liberdade e já se permitia mostrar as pernas, o colo e usar maquiagem.
A boca era carmim, as sobrancelhas arranjadas, delineadas a lápis e a pele branca.
A silhueta era tubular, com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra.
O chapéu que até então era de uso obrigatório, ficou restrito ao uso diurno.
 
Os Estilistas de renome da época eram: Coco Chanel, Jean Patou e Jacques Doucet.
 
 
 
3 Exemplos que podemos encontrar nas lojas hoje. Estes são todos da Zara, mas todas as lojas têm um ou outro vestido alusivo á época.
 
 
 



 
 
 
os penteados da época tinham vários acessórios, hoje em dia tão na moda!




A decoração era cuidada, imperial, com muitos jarrões com flores

 
Os carros era de sonho, lindos, compridos e cheios de charme
 
Sou suspeita porque adoro tudo desta época. Ficou aqui a faltar uma imaginem de que como as pessoas se tratavam, o respeito que havia pelo ser humano, o respeito que havia pela mulher e pelo homem, o respeito pelos clientes, a maneira como se lidava com tudo.
 
Claro que tinha coisas más como todas as épocas, mas isso não me interessa porque já não vivemos nessa altura e o que interessa reter são as coisas boas!
 
Por aí mais alguém tão fã desta época como eu?!?!!?

Vesti e Gostei #11

Duas versões de looks.
A primeira menos formal, me modo Preto total que ajuda a alongar a figura, só com pequenos apontamentos como é o caso das ombreiras em tigre numa camisola de gola alta que faz um pequeno apanhado a frente de lado que ajuda também a disfarçar a barriga e as sabrinas azulão para um look mais confortável.
 




Aqui num look mais formal para um dia de trabalho com reuniões.
Uma túnica de seda, esta é traçada a frente o que ajuda a disfarçar a barriguinha e uns saltos altos para alongarem as pernas fazem toda a diferença
 

 
Camisola 1 - Boutique Nica (antiga)
Tunica 2 - Tara Jarmon - Rua Castilho n90
 
E por aí têm um guarda roupa para trabalhar e outro para o fim de semana ou conseguem misturar tudo?!?!!?

Do Prato para a Boca #5

Chegámos a Sexta, agora chegou a melhor parte da semana, mas nem por isso devemos descuidar o que comemos.
Deixo-vos mais umas ideias de pratos saudáveis!
 
 
Lombinho de porco assado no forno com couves de bruxelas cozidas

Caldo verde fingido

Mistura de legumes no wok com camarões salteados

Ovo cozido com salada de agrião e cogumelos
 
Já sabem que se quiserem alguma das receitas em particular enviem email para ritabranq@gmail.com
 
Bom fim de semana e acompanhem-me também pelo instagram @ritabranquinhofonseca
 

Já de olho no que aí vem...

 
Já começam a aparecer as primeiras coleções de primavera. Cores mais claras, modelos mais leves.
As botas dão lugar a sapatos ou sabrinas e até os calcanhares já começam a aparecer.
 
 
Os dois pares são da Zara da nova coleção

Maria Mangerica


 
Uterque


Mais alguém que já esteja desejosa de largar as botas tanto como eu?!!?

MissBranca Esquisita #1

Meias só nos pés....
 
Será que sou só eu quem tem problemas com as meias de vidro?
Deixei de usar meias faz algum tempo já e porquê?!?! Porque as nossas queridas marcas devem ter achado que as portuguesas cresceram e passaram a fazer meias gigantes.
Ou seja... eu que comprava sempre as mesmas meias, da marca Dim porque tinham a altura de perna perfeita, ficavam uns dedos antes do joelho e por isso não chateavam, agora puf....
Deixaram de as fazer, a Dim e quase todas as outras marcas.
Então a minha solução foi mesmo deixar de as usar, TODAS, mas TODAS mesmo as que experimentei tinham o mesmo problema, ficavam a marcar a dobra do joelho mas atrás e isso faz-me impressão, não ficavam esticadas como eu gosto e isso fazia-me impressão
 
Até que um dia já cansada de procurar e praticamente descrente tentei a ultima das ultimas relíquias o REI DAS MEIAS.
 
Meninas se alguém por aí que sofra do mesmo mal que eu, vão a esta loja que fica no chiado e expliquem o que pretendem, foi o que fiz e consegui encontrar umas meias idênticas às que usava da Dim e que não fazem impressão atras.
 

 
Mais alguém com este "problema" ou sou só eu mesmo que sou a pessoa mais esquisita a face da terra?!?!

Hoje é dia de....

Hoje faço uma coisa que nunca tinha feito. Transcrever um texto de alguém aqui no blog.
Mas está tão divertido e diz tudo aquilo que também acho e que não saberia escrever melhor.

O texto foi escrito pela "Bumba na fofinha" e retirado da sua página do facebook  Aqui.

"Não é surpresa para ninguém que eu odeio o Dia dos Namorados.
Mas confesso que não sei o que é que odeio mais:
. Se é a hecatombe de casais que sai de mão dada das catacumbas da sua mantinha no sofá para vir atormentar a lotação de todo e qualquer restaurante com olhinhos brilhantes, passeios com mão no bolso do rabo do outro, chochinhos com língua tímida, garfos dados à boca um do outro e aquele olhar de cão fiel que diz “Tu és a única coisa que importa neste mundo.” (certí...ssimo, mas se era para isso deixavam-se ficar no sofá a ver qualquer filme com o Richard Gere e a Julia Roberts e não aborreciam ninguém)
. Se são os jantares de embrace-your-solteirice que se organizam por contraste, numa espécie de contra-poder movido a migas encalhadas que partilham um certo gosto masoquista/sádico pela autocomiseração de estarem sozinhas, muito embora tentem simular que estão a curtir montes nestes jantares com gritos histéricos e gargalhadas de cabeça atirada para trás, para mostrarem ao mundo que estão meeeesmo bem assim, girl powaaaaaaaaa! (de volta a casa, barril de gelado em posição fetal)
. Se são - e esta é capaz de ganhar - as moralistas de cordel que dizem com ar de ralhete que “O Dia dos Namorados devia ser todos os dias”, tal como já o dizem sobre o Natal.
É capaz de ser por isto que tantas relações definham - do outro lado há uma pessoa que não quer um amor normal, simples, do quotidiano, antes quer à força que ambos apanhem diabetes com doses cavalares de paixão hollywoodesca, bilhetes escondidos, trincas no lábio que fazem ferida e serenatas à chuva todos os dias. Só que depois vem a vida real, o lábio infectou, a madeira da janela ganhou caruncho e alguém apanhou uma pneumonia. Como é que é agora?
Como vêem, é muito ódio contido num só famigerado Dia do Amor - e eu até sou uma pessoa pacata e tranquila na maioria dos dias. Acho simplesmente que não são boas as emoções que presidem a este dia. Mas nada contra quem celebra - desde que não me venham ENCHER A CARA DE CUSPE!
O Dia dos Namorados é uma invenção, está frio lá fora e o amor que deixaram hoje de manhã vão encontrá-lo em casa logo à noite, igualzinho a ontem e sem surpresas - e se essa ideia por si só é algo que vos deixa feliz, então têm muita sorte.

Bom dia e sejam felizes!

 

Vesti e Gostei #10

Hoje temos novo look!
Beije e cinzento seriam duas cores que eu nunca juntaria, mas com as pesquisas pelo pintrest tenho visto muito e tenho gostado bastante.
 
Arranjar para um jantar é para mim mais fácil do que arranjar para um almoço.
Não vamos querer exagerar, não queremos estar demais, preto é uma cor pesada, ténis são de menos, saltos altos são demais... Enfim toda uma preocupação.
Hoje decidi fazer um mix de arranjado com descontraído e misturei duas cores que para mim são novidade.
O único brilho que tinha era nos brincos, que como o cabelo estava solto camuflou um bocadinho e os saltos eram médios.
 
 


 
Sapatos que estou a adorar da Zilian
Calças antigas da Zara
Brincos lindos meia lua da Boundy acessorios
 
 

Do Prato para a Boca #4

Sexta feira é dia de.... Receitas novas!
Ou por outra não são propriamente as receitas mas sim os pratos que tenho feito esta semana, coisas que posso comer na dieta que estou a fazer.
 
 
Peq. almoço ovo estrelado com broculos cozidos e courgette ralada
 

Peq.almoço Muffins de ovo com vegetais

Jantar bife de vaca grelhado com salada quente de legumes

Almoço pimentos recheados com atum e cogumelos acompanhado de salada de tomate e pepino
 
Se alguém quiser alguma das receitas pode pedir nos comentários ou enviar um email para ritabranq@gmail.com
 
Bom fim de semana!!!!

Dieta Unica #3

Ontem fez um mês que iniciei a minha dieta e foi dia de consulta.
As coisas não correram bem como planeadas, fiz asneira sem saber que estava a faze-la e fiz mais umas asneiras consciente, por isso quando chegou a hora do veredito a coisa correu mal.
Fiquei triste, porque foi o esforço de 15 dias por agua abaixo.
 Mas o importante mesmo é não desistir.
 
As asneiras que fiz sem saber foram comer sopa de ervilha (a fome aumentou) e  dividir os lanches, e as asneiras consciente foram beber vinho, comer sushi e feijoada.
 
Aprendi a lição, percebi dar uma "facadinha" na dieta é completamente proibido e que não se pode desistir!!!
 
Foi-me dada uma dieta nova para alternar com a que já tenho e assim acelerar o metabolismo.
 
Agora são mais 3 semanas até nova consulta e ver se os resultados, que tenho a certeza vão ser bem melhores que estes últimos!
 
Continuo entusiasmada e cheia de força, que é muito importante para não desistir!
 
Criei uma pagina no instagram @dieta_cetogenica onde vou publicando os pratos que faço e onde me podem pedir as receitas, e aqui claro as sextas também faço uma seleção das receitas que tenho feito e mostro.
 
 
Se tiverem alguma duvida não hesitem em enviar um mail para ritabranq@gmail.com
 

Tinder #4

Hoje voltamos ao Tinder, mas calma, não venho contar nenhuma historia hilariante (acho eu).

Existem muitos casos de sucesso entre casais do tinder. Encontros que evoluíram e que correram bem. Pessoas que já se conheciam ou que se conheceram por lá, mas que encaixaram, que se apaixonaram.

Em relação as minhas historias, recebi muitas mensagens de conhecidos e desconhecidos que gostaram de as ler, porque tal como era a ideia inicial eram historias para rir, e das quais hoje olho para trás com um sorriso, porque todas elas me trouxeram bons momentos. Mas infelizmente também recebi mensagens de algumas pessoas que não viram as minhas historias como algo divertido e sim como algo triste... Não estou aqui para deixar ninguém triste e como tal, acabaram as histórias.

 Não posso no entanto deixar escapar uma coisinha...
"Onde se conheceram?"
 É a pergunta mais constrangedora que se pode ouvir. Porque é estranha toda a situação, para as pessoas que estão de fora, mas para as que estão envolvidas também é um bocadinho estranho. Como explicamos aos nossos pais, por exemplo que conhecemos os nossos namorados no tinder?!?!?!? Nada disso, tentamos rapidamente encontrar uma solução para o assunto e a opção "conhecemos-nos na noite" ou "conhecemos-nos num jantar" são quase sempre as melhores opções para quem não quer admitir/assumir que foi no tinder!

As minhas historias acabaram, mas estou livre para ouvir/ler historias de quem as queira partilhar e posso sempre continuar a escreve-las. Porque com toda a certeza há por aí quem tenha destas historias para partilhar e vos fazer rir.

Do Prato para a Boca #3

E como já vem sendo habitual aqui no blogue, hoje deixo-vos mais umas ideias dos pratos que tenho feito para a minha dieta.
Pequenos almoços/almoços e jantares
 
Almoço . Hamburger na frigideira com espinafres e rabanetes assados

Peq.almoço: salada de canónigos com cenoura ralada e rolinhos de fiambre

Jantar: caril de frango com salada de canónigos

Jantar: posta de salmão no forno com cebola e molho de mostarda, acompanhado de uma salada de alface e tomate

Peq.almoço: cama de canónigos com cogumelos salteados e ovo estrelado em cima.

Fashion tips #1

Há uns anos havia um programa que passava no canal TLC que se chama "What not to wear", e eu adorava aquele programa. Já falei dos apresentadores nuns posts atrás e sobre as regras que eles dão.

Entretanto e a propósito das regras deles (Stacy and Clinton), comecei uma busca intensiva e fiz um apanhado das dicas de moda que me pareceram mais uteis, (nada que não se saiba já, mas nunca é demais relembrar), e agora que vêm aí novas coleções, nada como aproveitar!

  1. Cinto - um cinto fininho por cima de um top, vestido ou casaco, ajuda a delinear a cintura e parece-la mais pequena.
  2. Com preto nunca me comprometo - o preto esta sempre na moda, não importa qual seja a cor do dia, não há cor nenhuma que ajude a "emagrecer" e que alongue mais que o preto. Se o look preto total for demais, pode-se juntar uns sapatos com brilho, uma carteira com cor ou um lenço com padrão colorido.
  3. Roupas muito largas não favorecem ninguém!
  4. Sapatos nude/cor de pele - ajudam a alongar as pernas e a dar a ideia de se ser mais alta e mais magra.
  5. Fazer de uma costureira uma amiga - nem todas temos o corpo da Giselle Bundchen, por isso muitas vezes encontramos peças de roupa que gostamos mas que em alguma parte não assentam na perfeição. Recorrer a uma costureira para por à medida uma ou outra coisa, pode fazer de uma peça A PEÇA!
  6. Decote em V - escolher o decote que nos fica melhor é uma grande ajuda. Para mim é o decote em V, pois ajuda a alongar o pescoço e toda a zona do colo.
  7. Para quem não gosta de extravagancias deixe os brilhos para os acessórios, fica sempre bem e é mais discreto
  8. Forma T- é uma das mais bonitas em calças jeans e a sua formula "secreta" é 95% algodão + 5% lycra.
  9. Cuidado com as baínhas - hoje em dia este não é tanto um problema uma vez que está na moda usar calças mais curtas. Mas cuidado porque esta moda é bastante traiçoeira e não fica bem a todas. Ter as calças na medida certa 2/3 cm acima dos sapatos.
  10. Shopping list - não, não é a lista do que nos falta, mas sim a lista das nossas peças favoritas que temos. Isto ajuda na hora de comprar, pois podemos não só completar o que já temos e variar, como também nos ajuda a saber aquilo que mais gostamos para não nos "espatifarmos".
  11. Espelho - esta é bem básica, nunca sair de casa sem se ver ao espelho e de todos os ângulos possíveis. Por vezes o que fica bem de frente pode ser um desastre visto de costas...
  12. Roupas brancas - ao contrário do que podemos pensar roupas brancas são lindas mas durante o dia, que é quando se "brilha" mais. Para a noite as roupas querem-se mais escuras.
Espero que esta listinha de dicas vos ajude a vocês como me ajuda a mim. Nunca é demais relembrar alguns destes pontos!