Miss Branca: maio 2016

Lets talk about #6

Hoje vamos falar sobre sapatos... Sapatos para a praia!

Mais uma coisa em que sou um bocado esquisita. 
Depois de muito testar e de muitos experimentar, cheguei a conclusão que o que gosto mesmo de calçar para ir para a praia são "chinelos"/havaianas ou o que lhes quiserem chamar.
Sapatos fechados para a praia como por exemplo as paez ou as alpergatas que estão tão na moda, levam-se só porque são giros, porque de práticos não têm nada...
Ora vejemos, quando chegamos ficamos logo com os sapatoa cheios de areia, o que não dá jeito nenhum para andar, se a areia estiver muito quente queimamos os pés na mesma, na hora de ir embora voltamos ao mesmo... Calçamos-nos e ficamos logo com os sapatos cheios de areia, do sitio onde estavamos até ao carro enchemos os sapatos de areia, quando tiramos finalmente a areia toda dos pés, calçamos-nos e os sapatos por dentro continuam com areia...

Com chinelos isso não acontece, não nos queimamos, nao enchemos os sapatos de areia, sacudimos e pronto.
Para depois andar na cidade é verdade que não é bonito, mas isso fica para outro post.

Depois desta analise só podia deixar sugestões de sapatos/chinelos práticos, muito giros e os quais tenho debaixo de olho para a praia este ano! 

                           Havaianas 


                             Oysho

                        Birkenstock


                          Melissa
                          Zara
                        Uterque
                            Zara

Estes 3 ultimos são sapatos que dão perfeitamente para usar na cidade depois de um dia de praia!

E vocês também são esquisitas como eu? Que tipo de sapatos mais gostam de usar para a praia?

Arco Lisboa

Para quem não sabe/conhece, a Arco é uma exposição de arte que se realiza em madrid uma vez por ano onde junta muitas galerias do mundo inteiro. 
Este ano fizeram uma edição em Lisboa e para quem já foi a de Madrid a curiosidade em ver a de Lisboa era muita. Eu que já fui algumas vezes a de Madrid estava desejosa de ver a de cá. Não correspondeu as expectativas, muita fotografia, poucos quadros, nada que fosse deslumbrante ou um espanto. De qualquer maneira ficou visto e já anunciaram que para o ano fazem uma segunda edição, espero que com melhor qualidade. 

Mostro alguns quadros de que gostei






Ainda houve espaço para umas fotografias e brincadeiras! Esolhi um look fresco e confortavél porque nestes sitios está sempre calor, e tenis porque para alem já sabermos que adoro e apesar de a Cordoaria Nacional não ser gigante é grande o suficiente para não se ir de saltos.  



Para o ano lá estarei a ver o que trazem de novo e quem sabe algum quadro que se possa comprar! 

MissBranca sugere #1

É bom a semana ser mais curta, mas ainda não percebi se é bom um feriado a meio da semana, corta o ritmo, ficamos meio desorientadas, mas lá que sabe bem, sabe! E eu não o podia ter aproveitado de melhor maneira do que com aqueles de quem mais gosto.

Na quarta feira fui jantar a um restaurante relativamente recente em Lisboa mas novo para mim que ainda não tinha lá ido e adorei.





Fica no chiado, adorei a decoração, adorei a forma tão educada e simpatica com que fomos recebidos e tratados durante todo o jantar, há restaurantes com mais ambiente mas a decoração deste faz o ambiente, e tudo o que comi era optimo!


Aqui esta o meu prato dividido com outra pessoa, hamburger de salmão Lucca e hamburguer de frango Tuscany, fiquei cheia de vontade de experimentar os outros hamburguers.

Fica aqui uma sugestão onde podem ir no fim de semana! 


Peles...

Desde sempre que felizmente tenho a pele do corpo muito macia, nunca tive problemas de pele propriamente, a não ser a pele seca ou mal habituada porque desde sempre que me lembro de a minha mãe me besuntar da cabeça aos pés com creme. 
Ach fundamental na essencia da beleza corporal feminina a pele estar macia, hidratada e brilhante. Não há mais feio que uma pele seca, baça e pouco cuidada. Mas isso tem que ser alimentado o ano inteiro e não só no Verão.
No verão o que podemos fazer é aumentar a hidratação. Eu detesto a maior parte dos after sun, são aquosos e na sua grande maioria não me deixam a pele verdadeiramente hidratada. Nos ultimos anos estava a usar o creme Nivea, mas também não sei se é muito adequado para utilizar após a exposição solar. E uma falha que tem é que não me hidrata 100% os cotovelos que são uma zona tramada de hidratar.

Entretsnto este ano, descobri o creme que mostro na fotografia da Roche-Posay. Só vos digo que é maravilhoso, passei a usar todos os dias desde o primeiro dia de praia e só vou parar no proximo inverno. É um bocadinho gorduroso (por isso os homens não vão gostar muito), mas para nós é muito bom mesmo. Hidrata 100% incluindo cotovelos, não cheira a praticamente nada (o que é bom porque não implica com outros cheiros), apesar de ser gel, não é aquoso. 


Fica a dica para quem tal como eu se preocupa em manter a pele sempre hidratada e macia (todas as pessoas que me tocam nos braços fazem o comentário de que tenho uma pele maravilhosa, não estou a fazer este post por acaso).

Nota- não estou a fazer publicidade a marca, procurei, escolhi, comprei, experimentei e adorei. 

Mais alguem por aí que também tenha a necessidade de ter a pele muito bem hidratada?

Lets talk about... #5

Lets talk about Blazers!
Os casacões muito quentes e pesados já estão em processo de arrumação (limpar, arranjar e arrumar). Mas o tempo ainda pede casaco/gabardine. 
Para mim os blazers são o casaco ideal para esta altura (uso o ano inteiro). 
São um tipo de casaco que fica lindamente, pelo comprimento, pelo facto de poder "cortar" a largura do corpo, se for cintado afina a cintura, completa o look, e por cima de qualquer topezinho ou tshirt torna o look mais arranjado.

Não é fácil encontrar blazers que me fiquem bem, porque normalmente ficam apertados nos braços mas as vezes vou encontrando um ou outro modelo que gosto e me fica bem.
Deixo-vos algumas inspirações de como usar blazers e no fim um que encontrei agora para o verão.









Este blazer branco é do Cortefiel, cai lindamente e para o verão dá imenso jeito.

E vocês também ja guardaram os vossos casacões? Usam este tipo de casacos?

Inspiração #4

Esta semana a inspiração é uma homenagem a Adele deu este fim de semana em Lisboa 2 concertos absolutamente fenomenais!
Esta mulher inspira-me, dá-me animo, tem uma cara tão calma, doce e tranquila, cabelo lindo, pele imaculada, maquiagem muito soft e chega perfeitamente.






Eu sei que não são looks, nem roupas, mas a inspiração não vive só do básico! 
Boa semana!!! 

A semana chegou ao fim!

Hoje e para acabar a semana mostro um dos meus looks para um jantar de anos que tive esta semana. 
Em relação ao espaço Yakuza first floor, nunca tinha ido e fiquei rendida, o Olivier nunca desilude, espaço girissimo e sushi maravilhoso.

A roupa foi escolhida a pensar nas noites que ainda estão frias e este tipo de casacos são o ideal.
São leves mas aconchegam e o formato em evasé ajuda a disfarçar a barriga, tal como o top por baixo que também é em formato evasé. 
Este formate de partes de cima é optimo para disfarçar a barriga seja ela pelos kilos a mais ou por gravidez. No meu caso kilos a mais. 
E depois já sabemos o basico corrs escuras nos sitios que queremos disfarçar mais. Sempre com um toque de cor, porque afinal o sol já anda por aí e por isso as cores escuras e tristes já eram!



             Calças - Vintage Bazar
              Sabrinas - Chanel
           Carteira - Purificacion Garcia
  Casaco - antigo, comprado em Madrid
              Top - antigo Utterque
              Echarpe - Louis Vuitton

Acho que só faltava eu...

E pronto, depois das criticas todas que foram feitas em relação aos vestidos usados pelas convidadas dos globos de ouro, cá venho eu, que não sou de todo especialista, opinar. 
Na verdade não vou opinar grande coisa, apenas vou mostrar os vestidos que mais gostei, porque não adianta estar a dizer mais mal e continuar a insistir na falta de senso e de gosto da maioria.

Por acaso os meus 3 eleitos são encarnados, uma cor que não uso nunca, mas que cada vez gosto mais de ver. Note-se que não é em todas as pessoas e não é de todo uma cor que goste para o dia a dia, mas nestes casos resultou e muito bem!





São vestidos que facilmente usaria, que ficam bem em quase todos os tipos de corpos. Não são excêntricos, não são ousados, antes pelo contrario, são classicos, de cortes relativamente simples, mas irrepreensíveis, pelo menos aos meus olhos! 

E voces gostaram de algum em especial? Gostam de alguma das minhas escolhas? 

Lets talk about #4

Quando éramos miúdas, já lá vão uns aninhos, a roupa que se usava para a praia normalmente era a roupa que ja estava mais velha. Não era costume fazer-se grandes toilletes, nem nos preocuparmos muitos, apesar de me ter habituado a ver sempre a minha mãe com grandes kits, não era o comum.
Hoje em dia a roupa de praia também requer algum cuidado, o que até faz sentido, uma vez que os sunsets a seguir a praia ou as festas nas piscinas estão na moda por cá.

Para mim praia é significado de liberdade, pureza, cores claras, despretensiosas e por isso talvez o branco seja a minha cor de eleição, mas não deixo de gostar de alguns estampados ou até mesmo contraditoriamente preto! E vestidos, que são frescos, faceis de vestir e despir, não ficam cheios de areia e não prendem movimentos!



                    Vestido Zara

                  Calças Oysho
      Vestido Lenny no Espace Cannelle

     Vestido Lenny no Espace Cannelle

                        Caftã H&M

             Caftã White and Voodoo

Esta é a minha seleção do que tenho andado a ver por aí e alguns já estão debaixo de olho 😉

Inspiração #3

O sol esta aí e por isso pomos já de parte as roupas pesadas e quentes e "saltam" do armário as roupas mais leves.
Os Jeans são aquelas calças que vão bem com tudo mesmo, só temos que ter a paciência de escolher um modelo que nos fique mesmo bem. Um modelo que não marque a barriga (cintura semi subida) e que tenha bolsos para cortar o tamanho do rabiosque, são alguns dos factores a ter em conta.

Hoje deixo-vos inspirações de looks com jeans que tirei da internet.








Boa semana!

Pequenas e versáteis

Não sou addicted de marcas boas, alias só gosto de comprar nas marcas boas coisas clássicas, que não vão passar de moda quer tenhamos 20/30/40 ou 50 anos, principalmente porque costumam ter uns preços nada simpáticos e por isso não são coisas para se dar ou deitar fora ao fim de um par de anos.

Agora ando de olho nestas mini carteiras da Louis Vuitton. 
São ideais para uma saída a noite.
Mas também são perfeitas para levar dentro das carteiras grandes, por exemplo, para quem trabalha e sai para almoçar não ter que levar o peso da carteira grande.




Estas são as mais neutras e para mim as mais bonitas. 


Bom fim de semana!