Miss Branca: julho 2015

Férias #1

Este ano as férias são divididas por dias e por sítios. 
A primeira parte já está, foram 4 dias maravilhosos no Algarve. Dias com temperaturas acima dos 30 graus e noites com temperaturas acima dos 23 graus. 
Entre praias diferentes todos os dias, sunsets, jantares e amigos houve tempo para tudo menos para descansar! 


Malas prontas as primeiras 2 semanas! 

Isto é chegar ao verão, ao Algarve! 


A vista do nosso apartamento mesmo em cima da piscina!


Bolsas, bolsinhas, almofadas e almofadinhas! 

Uma das noites mais divertidas do Algarve, espaço enorme, pessoss giras, boa musica! Bliss


Não pude deixar de visitar o Vilamoura Market! 


Vista de um dos bares de praia onde a musica e o bom ambiente imperam! "Izzy's"



Calor de verão! 


Mais uma praia desta vez "Rocha Baixinha" 

Férias que são férias têm petiscos e sestas ao fim da tarde

E assim acabou a primeira parte das férias. Que sabe sempre a pouco mas sabe sempre bem! 

Tudo pronto!

Acho que ir de férias cada vez sabe melhor! Sejam férias no inverno ou no verão é sempre bom, são FÉRIAS! 

Demoro algum tempo a fazer malas e por isso começo a pensar nelas e a fazê-las com alguma antecedência mesmo que seja por pouco tempo.
Detesto levar coisas a mais, odeio andar pesada e cheia de coisas atrás por isso levo mesmo o que preciso, mas para isso as coisas têm que ser pensadas com tempo (aprendi com a minha avó e é só "mais" uma coisa da lista infindável que tenho para lhe agradecer) .

Sou eu e só eu, a mala é minha e vai só com coisas minhas, por isso é bastante fácil e rápido! MENTIRAAAAA! 
São as toilletes da praia, sim isso mesmo, antigamente usava-se para a praia a roupa que já estava velha ou fora de moda, hoje em dia fazemos toilletes  tão boas ou melhores que para uma festa.
As toilletes  da noite, as toilletes para as noites mais calmas, e se estiver uma noite mais fria? Os sapatos... Os fatos de banho... O saco da praia, o chapeu, a camisa de noite, ahh os chinelos (não vou de viagem nunca sem chinelos), os mil cremes a que o verão obriga, os acessórios para o cabelo, as maquiagens de verão (sim elas também existem). As carteiras para a noite, os brincos e as pulseiras.
Como veem toda uma panóplia de coisas para serem pensadas!
Não me queixo, não me importo, está tudo pensado e organizado há dias suficientes para hoje não stressar! 
E por fim mas o mais importante!!!! A lista de tudo o que vai para não me esquecer de nada no regresso! 






Boas férias e podem-me ir seguindo no instagram @RITABRANQUINHOF

Na pele de Catarina Jardim

Dispensa grandes apresentações, Catarina Jardim, mais conhecida por Pimpinha, é mãe, é gira, divertida, simpática e tem a minha idade.
Hoje vamos saber um bocadinho mais sobre ela!

1 - Foste mãe antes dos 30, o que mudou na tua vida? 
Pimpinha -  Ser Mãe é acima de tudo uma grande responsabilidade no meu caso fui Mãe pela primeira vez aos 25 e pela segunda aos 29 e a minha vida deu uma volta de 180 graus porque a  prioridade deixas de ser tu e passam a ser os teus filhos.

2 - Tens 30 anos, 2 filhos, marido, e fazes um trabalho giro, sentes-te realizada? O que ainda te falta fazer?
Pimpinha - Sou uma mulher bastante realizada, adoro a minha familia, adoro o trabalho que faço e apesar de viajar muito ainda me faltam fazer muitas viagens, conhecer mais do Mundo e das pessoas e ter uma rapariga quem sabe.

3 - Como concilias a tua vida pessoal com todos os eventos e trabalhos que tens?
Pimpinha - Tenho uma família que me ajuda muito e uma pessoa em casa das 10h às 19h que me permite ter algum espaço de manobra.

4 - Uma pessoa que admires no teu meio?
Pimpinha - O meu marido pelo esforço e dedicação que tem com o seu trabalho e que com os objectivos bem delineados conseguiu concretizar um dos seus sonhos, que era trazer o Campeonato Mundial de Surf para Portugal e que hoje em dia  é sem duvida nenhuma o melhor evento de Desporto que se faz em Portugal! A minha Mãe por me ter aturado estes anos todos e por fim admiro a Judite de Sousa e o Marcelo Rebelo de Sousa pela sua carreira profissional e pelas pessoas que são.  

5 - Estás em excelente forma física, quais os teus truques e dicas?
Pimpinha - Eu acho que o meu segredo está em 3 pontos 1. tenho 2 filhos rapazes que não param quietos 2 segundos por isso não tenho muito tempo para estar parada e quando estou a trabalhar pouco tempo tenho para comer. 2. Estive durante 6 semanas no programa Dança com as Estrelas onde entravamos às 10h00 e saíamos às 18h00 dos ensaios, eram muitas horas a ensaiar e a Dança não só emagrece como fortalece os músculos. Eu não perdi muito peso mas transformei a gordura em massa muscular e hoje em dia tento fazer exercício regularmente. 3. Tento ter uma alimentação equilibrada e beber muita agua, tento comer o mínimo de hidratos de carbono possível (pelo menos a noite) e tento comer coisas saudáveis mas sem sempre isso acontece!

6 - Recentemente participaste num concurso de dança na televisão, e agora estas também a participar num programa de manhã. Foi bom voltar a trabalhar em tv? 
Pimpinha - Foi óptimo, o Dança com as Estrelas foi uma experiência inesquecível para alem de ter aprendido a dançar que era coisa que não sabia, conheci e reencontrei pessoas espetaculares, o programa da manhã é mais um pequeno desafio que espero que me leve a outros horizontes.

7 - Sabemos que gostas bastante de viajar, quais os teus destinos de eleição?
Pimpinha - Gosto muito da Australia, do Hawaii, adoro o Brasil, Washington e Nova Iorque mas ainda me falta conhecer bem o continente Asiático.

8 - Qual o teu estilo preferido? 
Pimpinha - Gosto do casual chic acho que me safo sempre bem por aí.

9 - Qual é o teu restaurante preferido em Lisboa? 
Pimpinha - Neste momento que é Verão sem duvida o PRAIA na Praia de São João na Costa da Caparica, adoro os Carabineiros com arroz, a salada de arroz com Camarão e o Peixe de Mar fresco grelhado com legumes

10 - A tua bebida de eleição para o verão?
Pimpinha - AGUA





Espero que gostem!

Instagram @RITABRANQUINHOF

30 a quanto obrigas

Os nossos cuidados de beleza deviam começar bem antes dos 30, mas a realidade é que aos 20 estamos com a cabeça noutro sitio. Achamos que nada tem importância, achamos que ainda somos novas (e na realidade somos) e que temos tempo para tudo. Que nada nos vai acontecer e se aparece alguma ruga, dizemos que é de expressão e temos a certeza que vai desaparecer.
Mas aos 30 o pensamento muda (pelo menos no meu caso mudou e muito).
Já não temos todo o tempo de mundo, os "defeitos" que aparecem já não desaparecem tão facilmente, uma ruga já é uma ruga, e começamos a pensar mais seriamente nos cuidados de beleza principalmente da cara.
A minha pele não é de sonho e por isso implica ter alguns cuidados redobrados principalmente porque é muito oleosa (tema para outro post), por isso tenho que usar produtos que me ajudem independentemente do preço ou da marca. 

Hoje deixo-vos os meus cuidados de noite.


Depois de lavar a cara com uma escova propria, não dispenso o tonico, este da Lancôme é adstringente para ajudar a fechar os poros, a seguir umas gotas de Advance night repair, a marca diz que é um creme milagroso e eu concordo, deixa a pele com uma cor linda, com a iluminação perfeita e macia, e por fim o creme de olhos, não tenho rugas de expressao (acho que é genético) mas tenho imenso cuidado para não as vir a ter um dia, este creme que uso agora é da Clarins, não é o melhor mas não é mau e ajuda a atenuar as olheiras. 

La Creperie da Ribeira

Esta semana para festejar a gravidez de uma amiga fomos experimentar os crepes doces da Creperie em frente ao mercado da ribeira. Cada uma pediu o seu para experimentarmos vários. Fiquei fã do "Crepe Citron" (o menos enjoativo).

Testado e aprovado! 






Wishlist

Dispensam apresentações...
São lindos...
Dão imenso jeito...
E eu gostava muito de ter qualquer um destes presentinhos...
Com tempo e calma...quem sabe....





Verão = Festivais

Está oficialmente aberta a época dos festivais!

Porque é para divertir,
Proque é para estar de pé muitas horas, 
Porque começa de dia e acaba de noite,
Porque estamos em Portugal e não no Coachella 
Porque para mim tem que se ir confortavél mas nem por isso mal arranjada....

Deixo-vos umas ideias de looks para festivais.






Crumble de frutos vermelhos

Falha minha que me esqueci de publicar a receita do crumble que fiz na semana passada.
Mas como mais vale tarde que nunca.... Aqui está ela!

Ingredientes:

150gr açúcar amarelo
120gr farinha (usei integral)
60gr manteiga
500gr framboesas
600gr iogurte grego (usei ligeiro)

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e reserve.
Coloque no copo 100gr de açúcar, a farinha e a manteiga e misture 20seg/vel 4. Distribua sobre o tabuleiro e leve ao forno a 180 graus cerca de 10 minutos ou até dourar. Reserve.
Coloque no copo as framboesas e 50gr de açucar e triture 15seg/vel 5. Coloque em pequenos copos de vidro camadas de iogurte e de puré de framboesas alternadamente e finalize com o crumble.

* pode substituir as framboesas por outro fruto a gosto.









Pé ante pé

Hoje foi dia de arrumar e fazer uma limpeza aos sapatos. Estava a ficar tudo acumulado, alguns sapatos de inverno ainda misturados com os de verão, sapatos que já não estavam em condições ainda no armário.
Hoje disse basta a essa desordem, tirei tudo, limpei as prateleiras e as caixas, agrupei os sapatos e arrumei outra vez. Cada coisa no seu sitio, verão num sitio, inverno noutro, caixas velhas e sapatos velhos fora, sapatos ainda em bom estado mas que ja não uso para dar, sapatos a precisar de arranjos prontos para seguirem para o sapateiro.

  











Os de inverno ( estação oposto à que estamos) gosto de guardar noutro sitio em que não os visualize, é uma maneira de descansar deles, de não me fartar e quando fizer a troca outra vez, parecem-me todos novos! 
O proximo passo é escolher a instituição onde vou entregar os sapatos que estão no saco para dar.
Sugestões aceitam-se!

To. B

Que eu ando numa de saudável não é segredo e até há quem já não aguente ouvir-me eh eh.
Mas ás vezes também gosto de comida menos saudável, tento sempre diminuir ao máximo o estrago e comer aquilo que me apetece mesmo sem peso na consciência e o resto tento manter equilibrado.
Há já uns dias que andava louca por um hamburguer, mas não podia ser um hamburguer qualquer, tinha que ser no pão e o pão tinha que ser optimo, não podia ser um simples hamburguer nem podia ser comido a pressa (vantagem de só se comer estas coisas quando apetece mesmo mesmo e ao fim de algum tempo a contrariar vontades, é que queremos desfrutar em pleno do momento). 
Então aproveitei no domingo, já que não ia fazer praia, para ir comer o tão desejado hamburguer, aproveitei também e já agora fui a um sitio que nunca tinha ido ao To.B no chiado.

Troquei as batatas por uma salada e bebi uma agua fresca, para compensar e ali fiquei horas a deliciar-me com o meu maravilhoso hamburger e com a companhia, que acompanhia das amigas é das melhores companhias que se pode ter!

No fim ainda deu para passear um bocadinho pelo mitico chiado, que nos domingos de calor está um pouco mais calmo e menos cheio.

Porta talheres

O porta talheres é aquele acessório de casa que só associamos a cozinha (eu pelo menos era assim), mas tem muito mais utilidades que simplesmente arrumar talheres, até porque hoje em dia as gavetas ja quase todas têm as divisórias para os talheres. 

Eu tinha imensos em casa e ia deitar fora quando me lembrei de ir ver ideias para reutiliza-los. E ainda bem que fui porque encontrei imensas ideias giras e úteis.
Depois mostro como utilizei os meus.

     Organização do material de escritorio

  Quando as ferramentas são poucas...

   Organizar a bijuteria

Optima ideia para arrumar e organizar velas

Na casa de banho para organizar os produtos da banheira...

...ou para organizar a maquiagem

Optimp organizador de costura! 

E vocês têm mais alguma ideia? Partilhem comigo!