Miss Branca: junho 2017

MissBranca receitas

Finalmente sexta-feira e as minhas ideias de receitas para o fim de semana estão de volta!
 
Dois pequenos almoços, um almoço e um jantar
 
Ovo cozido com espinafres salteados

crepe de ovo com espinafres salteados

Salada de alface, abacate, milho, tomate e camarão temperada com maionese ou molho cocktail

Pizza com base de couve flor e amêndoa e topping de cogumelos queijo e fiambre.
 
Receitas rápidas, fáceis, que não precisam de grande preparação nem de grande ciência e tudo feito com coisas que tinha em casa.
 
 

Dieta Unica #10

Ultima consulta antes das férias está feita. Agora são dois meses de intervalo até a próxima consulta (Medo).

A dieta tinha mudado na ultima consulta, troquei principalmente as pequenas refeições e tinha acabado com as gorduras, a dieta passou a ser mais aberta e isso fez com que me perdesse.

Estagnei, perdi 300grms e em percentagens praticamente nada também. Chegámos á conclusão que esta seria uma boa opção para a manutenção, mas agora para continuar a perder peso tenho que voltar a dieta antiga.

Ovos e legumes ao pequeno almoço, mais gorduras boas, zero hidratos e zero açúcar.

Gosto desta dieta, sinto-me bem, sem fome, saciada, e dá-me gozo cozinhar pratos incluídos nesta dieta, coisa que não estava a acontecer com a outra.

Se precisei deste mês de "descanso" da dieta que estava a fazer? Sim!! Porque foi bom para desanuviar, para voltar a querer fazer a outra dieta que eu dizia que já estava farta, para voltar a motivar e a querer muito ver os números na balança a baixarem.

Decididamente comer iogurtes amargos com aveia farinhenta ao pequeno almoço digo-vos que acho mil vezes pior do que comer ovos com espinafres. Cada um com os seus gostos é certo, mas quando penso em iogurtes não penso nos Skyr que agora estão tão na moda, ou nos iogurtes gregos do lidl que são os únicos que se podem comer.... Essas restrições acabam comigo e com a minha vontade de fazer dieta. Apesar de ao principio até estar motivada e excitada com a nova dieta, depressa perdi o foco e a motivação. (Quero as minhas torradas de voltaaaaaaaa). Sim, ainda penso nelas e sim ainda estou a sonhar com o dia em que vou acordar e vou poder comer torradas e café com leite sem qualquer tipo de peso na consciência!

Engraçado ver também a reação do nosso corpo a tudo o que fazemos e a tudo o que ingerimos.
E a verdade é que o corpo reage e reage muito. Quando comecei a dieta em Janeiro senti muitas mudanças, senti o corpo a reagir, comecei a sentir-me muito melhor. Muitas das coisas de que me queixava, pura e simplesmente desapareceram. Quando troquei a dieta, alguns sintomas e até ansiedades voltaram, agora que voltei a dieta antiga (já lá vão 4 dias) voltei a sentir-me bem, voltou a desaparecer tudo o que sentia. Uma parte pode ser psicológica claro, mas não é a totalidade, porque só me apercebi disso agora quando voltei a trocar a dieta e até aqui não tinha associado as duas coisas.

E assim vai a minha "luta" de quase 7 meses a tentar manter o foco, manter a dieta e perder o peso que estipulei na primeira consulta.

Se é frustrante ver algumas pessoas a perderem 18 kilos em 4 meses e eu ainda estar aqui quase a marcar passo? É claro, não vou fingir que não fico irritada quando vejo essas noticias ou oiço essas historias, mas cada um é como é, cada um vai pela forma que acha mais saudável, adequada e que encaixa melhor no seu estilo de vida e na sua maneira de ser....

As próximas noticias da dieta devem chegar só no fim de Agosto que é quando tenho a próxima consulta. Até lá vou deixando algumas das receitas que ando a fazer.

Acompanhem-me no instagram @RITABRANQUINHOFONSECA onde entre fotografias e stories vou fazendo mais updates!

Vesti e Gostei

Hoje o dia não é de sol e calor, por um lado ainda bem, para acalmar os fogos, molhar a terra, limpar as poeiras e dar-nos um bocadinho de descanso.
Durante anos ouvia sempre dizer que só as mulheres muito magras é que podiam usar calças brancas. Por causa disso nunca tive umas, experimentei várias vezes, mas a verdade é que tudo o que me tinham dito coincidia. Engordavam, marcavam todos os defeitos das pernas, não favoreciam, etc..
Até ter experimentado AS calças brancas!
Umas calças com um bom corte, um bom tecido e no tamanho certo ficam bem e pronto.
 
O cor de laranja é uma cor com boa energia e o branco... é o branco.
 
Já tinha conjugado este top com umas calças também de verão mas cinzentas e o resultado não tinha sido tão bom.
Hoje conjugado com cores mais claras (branco) dá um ar muito mais de verão e muito mais fresco!
Estas calças são sem duvida um must have este Verão!
 

Top - Boutique Nica (chiado)
Calças - Gerard Darel (rua Castilho)
 
 
 Se já sou pessoa que adora ver o cabelo apanhado, nesta altura do ano então acho que praticamente não me vão ver de outra maneira.


Vestida para um concerto

Ontem fui ouvir Agnes Obel. Um concerto diferente e mais pequeno que os concertos habituais. Foi no Teatro Tivoli e a voz calma e doce de Agnes não deixou ninguém indiferente.
 
O look escolhido foi mais arranjado que o recomendado para um concerto em que está tudo aos saltos na plateia, eram lugares sentados e marcados e apesar de em lisboa não haver o ritual das pessoas se arranjarem para ir a espetáculos, acho sempre que há espaços que pedem uma toilette mais cuidada, como é o caso do Tivoli.
 
 

 
As roupas são todas antigas mas as calças são da Massimo Dutti, as sandálias são da Lanidor, o blazer foi mandado fazer á medida no Tony Miranda e a Clutch é da Mango deste ano.

Mini férias #2

Como já disse aqui várias vezes e como já sabem (quem não sabe fica a saber) estou a fazer dieta, e portanto este ano é adaptar o que tenho e o que consigo usar ainda, porque não quero estar a comprar muita roupa que me vai ficar largar passado pouco tempo e que para o ano, se tudo correr bem, já não me vai servir. Por isso andamos um bocadinho á volta do mesmo, vestido cinzento, fato de banho verde e pouco mais. As roupas de praia prolongam-se noite dentro e muitas vezes a troca era depois do banho antes de dormir e apenas para a camisa de noite.
O chapéu é o mais giro que encontrei até agora, tem exatamente as cores que gosto para esta altura do ano.
 
 


 
Os jeans que comprei depois de já ter começado a dieta e que são neste momento das poucas calças que me ficam bem e que gosto de ver e com que se percebe que realmente emagreci. (A qualidade da fotografia é mázota mas o que a maquina estava a focar era o céu por causa da luz, que estava lindo e aqui nem se vê muito bem.



 
E assim acabaram as primeiras mini férias de verão, numa das zonas mais em voga neste momento, mas que mesmo assim continua a ser das melhores zonas para se fazer praia em Portugal!

Mini férias #1

Acho que a semana passada foi a alegria de meio Portugal. Primeiras férias/mini férias de verão, tempo espetacular, noites quentes, tudo o que se quer numas férias!
Eu não fui diferente, e fui passar uns dias numa das melhores zonas do País, entre a Comporta e Porto Couvo, onde estão praias de sonho, ambiente ainda selvagem, poucas pessoas, pouco transito, tranquilidade, paz e relaxamento, foram e são as palavras de ordem desta zona.
Na mala levei pouco mais que roupa de praia, roupa fresca, simples e pratica.
As refeições, sempre que para aqui vimos e em estando bom tempo são grelhados e saladas, o que é ótimo porque não estraga a dieta!
Em relação ás praias, gosto de ir variando, uns dias para tomar banho longos e poder nadar, outros dias para se fazer surf, outros dias praias para as crianças, outros dias praias com menos pessoas, vai variando conforme as vontades e o surf....










 
Não há muito mais a dizer sobre estes dias, em que os fins de tarde se prolongavam noite dentro, em que os banhos eram tomados praticamente antes de dormir, em que as roupas giras e arranjadas e a maquiagem ficam a descansar, porque no campo/praia tudo o que se quer é descontração, muito pouca tecnologia, o maior relaxamento e tranquilidade possível e cortar com a rotina é o que pede esta paisagem, até porque a internet não era muita....
 
E por aí? Também foram de férias? Também se divertiram e largaram os telemóveis e computadores? também andaram descontraídos?
Espero que sim!!!








"My intimate"

A Canté, marca de fatos de banho e bikinis portuguesa, lançou recentemente a linha My Intimate Canté, que é só uma das linhas mais giras de lingerie que tenho visto.
Os conjuntos são frescos e clean, muito femininos e sexy!!!
 
 
Claramente o meu preferido!

No cocktail de apresentação da coleção, onde todos os pormenores do cocktail e da loja são tão frescos e femininos

As amigas com a Francisca que é uma das caras desta marca

Inspiração para o verdadeiro descanso!

Para mim, uma pessoa com sentido estético e que goste de moda também gosta de decoração.
No meu caso não sei até que ponto a decoração não passa a frente da moda...
 
Adoro pesquisar, estou sempre a ver novas ideias, novas decorações. Apesar de não gostar muito de mudanças, ou seja, quando escolho uma coisa ou decoro uma divisão normalmente fica como está por muito tempo. O problema é até olhar e achar que finalmente está acabado e perfeito...
Gosto de vários estilos e imagino-me a viver em casas com decorações completamente diferentes.
Hoje deixo-vos inspirações que tirei da internet de quartos mais clássicos mas super atuais!
 




Alcatifa branca num quarto é das coisas que acho mais chique e confortável, em relação aos tecidos as sedas, os linhos e tudo o que seja tecidos delicados com cores de preferência neutras para nos ajudar a descansar.
Vejo que muitas vezes as pessoas descuram a decoração do quarto, porque não está a mostra, e porque teoricamente é onde passamos menos tempo (acordados), mas esquecemo-nos que é aqui que descansamos, onde repomos as nossas energias, onde nos preparamos para o dia que vem a seguir...

Vesti chique e Gostei

As festas, os casamentos, os batizados andam aí!
Ás vezes apetece variar um bocadinho os vestidos "bem comportados" e porque não fazer umas misturas que podem até resultar?!
 
Tenho um macacão (o único que tenho) de seda, azul escuro, caicai,  muito largo, que adoro mas que raramente uso, parece que estou de pijama (coisa que não uso), sinto-me um saco de batatas e pouco feminina. Mas é a coisa mais confortável que tenho no armário.
Tenho uma camisa branca, meio transparente, cheia de folhos e com pontas compridas para dar um nó á frente. Não gosto de folhos e não gosto de me ver com nós a frente porque acho que aumenta o volume.
Resumindo, criei uma toilette com duas peças de roupa que tenho no armário e que nunca uso e que adorei ver o resultado final!
Juntei uns caracóis e uma clutch que é só assim linda de babar et voilá!
 
 









O macacão é muito antigo
A camisa herdei da minha mãe
As sandálias são tão antigas que nem me lembro de onde
A clutch é da GUSTOKO e é assim muito de verão, muito gira e muito neutra!
 
 

Vesti e gostei casual friday

Sexta-feira! O dia mais esperado de todas as pessoas, sinal de que chegaram os dias de descanso, dias com os que mais gostamos, tempo para tudo, fazer aquilo que nos apetecer, deixar as chatices em pausa por dois dias. Isto é o fim de semana. Mas também são dias de roupas mais descontraídas...
 
Para mim o casual é praticamente diário mas até eu que não tenho que me vestir formalmente durante a semana, ao fim de semana uso roupas diferentes, deve ser a cabeça que está assim formatada...
 
Jeans, jeans e ainda jeans, t-shirt larga, pés de fora (coisa que normalmente em Lisboa não gosto muito de usar) e para completar o look totalmente banal, uma carteira linda, que adoro, as cores são alegres, o material é chique, e por isso dá o ar mais citadino de que este look precisa.
 

 
Os jeans são do Cortefiel, gosto muito do corte que as calças desta marca têm, ajustam-se perfeitamente ao meu corpo, o que não é muito fácil e não alargam muito depois de as usar.

Vesti e Adorei

O meu corpo tem vindo a mudar a forma, não sei se pela dieta, se pela idade, mas a verdade é que está diferente.
Nunca gostei muito de me ver de calças brancas, ou porque deixavam transparecer todos os defeitos da pele, ou porque eram transparentes, ou porque achava que aumentavam o meu volume.
Encontrar umas calças com o corte perfeito para mim, com a altura ideal, que não fique a sobrar tecido a frente, que não me faça um rabo estranho. Tarefa impossível até ter experimentado estas calças que mostro hoje. Por conselho da senhora que me estava a atender na loja. Experimentei e adorei!
Fiquei tão contente por finalmente poder usar uma das minhas cores preferias também em calças!
 
Esta combinação de cores continua para mim a ser das mais clássicas e das mais chiques, perfeita para esta altura do ano, fim de primavera!
 



T-shirt - Polo by Ralph lauren
Calças - Gerard Darel
Carteira - Parfois
Sapatos - Parfois

Vesti e Gostei

O tempo está de gritos, um dia calor seguido de três dias frios. O vento está que não se explica, e nós sem saber o que vestir, aqui a mercê desta disfuncionalidade e a tentar escapar as dores de garganta....

Os pés andam de fora e já não há grande volta a dar, casacos só mesmo para a noite, resta-nos as roupas de meia estação. Esta camisa/túnica branca quando olhei para ela tive a certeza de que era uma das peças que me faltava no armário, é branca por isso dá mais ar de verão, mas as mangas mais compridas e o tecido mais pesado ajuda a camuflar o vento frio que as vezes ainda se faz sentir.
Claro que a fui encontrar na Gerard Darel que está só assim com uma das coleções mais apetecíveis, apetece trazer todos os conjuntos ou não conjuntos!







Camisa - Gerard Darel
Calças - Cortefiel
Carteira - Louis Vuitton
Sandálias - Quinta Shopping (não sei nome da sapataria)