Miss Branca: Dieta Unica #11

Dieta Unica #11

Acabaram as férias. Acabou a descontração e as asneiras. Acabou o fechar os olhos porque estou de férias. Acabou o só picar aqui e ali porque estou de férias. ACABOU!

Mais do que as rotinas que também são muito importantes, as regras estão de volta. Voltar a entrar na linha, voltar a fechar a boca, voltar a ter força para resistir as mil e uma tentações que nos aparecem a frente diariamente.

Já tive a consulta pós férias. Uffaaaaaa não foi nenhuma desgraça, perdi peso que era a parte mais importante, e ainda percebi algumas coisas que me vão ajudar e acompanhar para o resto da minha vida.

Foram 2 meses com ups aqui e ups ali, mas também sempre a tentar equilibrar.
Quando bebia um copo de vinho não comia sobremesa, quando comia sobremesa não tocava em álcool.
 Perceber que se for rigorosa durante o dia e nos dias em que janto em casa, depois posso extravasar um bocadinho quando vou jantar fora.

Agora temos novo objetivo traçado para os próximos 2 meses...

A dieta em si?!?! Essa continua igual desde o primeiro dia, ovos com legumes ao pequeno almoço, queijo com vegetais ao lanche, muita agua, frutos secos, zero açucar adicional e quase nada de hidratos.
Se continuo com força?!?! É difícil, mas devagar se vai ao longe e o meu caminho continua ainda a meio.
Oiço algumas pessoas dizerem que esta dieta não vale nada, que é ridícula, que deve fazer pessimamente, que para o tempo que já levo disto mais valia estar quieta. Toda a gente dá palpites e poucos são os que respeitam, consideram e acreditam no que estou a fazer.

A verdade é que perdi 14 kilos, não foi depressa, não foi com dietas loucas, já passaram 7 meses e eu "só" perdi 14 kilos....

Para mim  é um passo gigante,  é o meu caminho que está a ser espetacular, para mim esta dieta é ótima e serve perfeitamente o propósito. Não sou pessoa de ter pressa, acho que a vida é para ser gozada e apreciada. Pressa tenho com outras coisas...

Tudo o que tenho ouvido, e ao qual vou respondendo que sim, acho que mostra a maneira de como as pessoas vivem.
 Estive 33 anos a comer tudo o que me apeteceu, a tentar dietas, todas elas tentativas falhadas, e agora que consegui finalmente traçar um percurso e do qual estou a obter resultados, vou ter pressa?!?! Vou deitar ao ar 7 meses de esforço e de dedicação só porque já vai há tempo demais?!?!?
 Puffff não me conhecem!!!!

Tento obviamente mostrar o meu exemplo, porque tal como foi quando deixei de fumar (e acho que o esforço é mais ou menos o mesmo), penso que, se eu consegui, muitas outras pessoas também vão conseguir. E perceber que há quem tenha dificuldades e consiga também pode ajudar.

Não me acho um exemplo a seguir, mas tenho um testemunho, tenho algo a dizer sobre este assunto que para mim é delicado e sensível, apesar de disfarçar e tentar não dar grande importância ao assunto. Sei que posso ajudar outras pessoas com o mesmo "problema!" que eu (peso a mais) a pelo menos tentarem, porque tentar não custa, e vai que conseguimos?!?!!? E se de repente tiver chegado a força que nunca tivemos antes? E se de repente tudo joga a nosso favor e até começamos a ver resultados?!?!?!
Foi o que aconteceu comigo, de repente sem saber muito bem como e porquê a força chegou, a vontade de mudar era maior que a preguiça. Talvez estivesse a precisar de provar alguma coisa a mim mesma e esta foi a maneira. Provar que conseguia perder peso, que conseguia esforçar-me para fazer uma coisa por mim, provar que sou forte o suficiente e que não cedo a tentações, provar que também sou capaz. Sentir que tenho um novo propósito, sentir que tenho um novo objetivo, que tenho algo pelo que lutar todos os dias um bocadinho, sentir que vou acabar o dia e chegar a cama orgulhosa de mim e de mais um dia superado!

E no fim agradecer esta força que vem de mim e quase só de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário