Miss Branca: setembro 2017

Pizza com base broculos





Receita
Ingrefientes base:
1 florão de broculos
1 ovo
Sal e pimenta
Queijo ralado

Cobertura:
Molho tomate
Cogumelos
Fiambre
Queijo ralado

Preparação:
Base
Cozer os broculos 5 minutos, retirar a agua, deixar arrefecer e escorrer (embrulhar os broculos num pano e espremer retirando o maximo de agua possivel). Numa taça juntar os broculos, o ovo inteiro o queijo ralado (pode ser qualquer queijo) e temperar com sal e pimenta. 
Entretanto pré aquecer o forno a 180graus, num tabuleiro por uma folha de papel vegetal e por cima dispor a massar dando a forma de uma pizza. Levar ao forno por 20 min (tempo depende de forno para forno) até dourar um bocado. 
Retirar do forno e por a cobertura. Começar pelo molho de tomate e espalhar por cima de toda a bass, de seguida cortar os cogumelos (se ainda nao estiverem cortados), distribuir o fiambre tambem cortado em pequenos quadrados e espalhar o queijo ralado. Levar ao forno por mais 10 minutos ou até o queijo ter derretido completamente. 

Espero que gostem e que se deliciem no fim de semana! 

Aos meus pés...

Estes lindinhos vão todos morar no meu armário!!!!
Para os fins de semana, para looks mais descontraídos, para o campo, os ténis são sempre uma excelente opção!
As mules, que parecem uns chinelos maravilhosos e super confortáveis, estão mais que na moda, e apesar de eu não ser de todo uma fashion victim, tenho que confessar que há coisas a que não consigo resistir....
 
 




 
Concordam comigo?!!? Gostam de ténis ou acham que é pouco feminino? E estes "chinelos" versão podemos ir a rua, gostam? Vão usar?

Singing in the rain

Para não fazermos compras por impulso e de coisas que não vamos precisar ou que só se vão usar uma estação e depois deixam de estar na moda, há que preparar o guarda roupa com tempo e calma e consoante as necessidades de cada um.
Mas ainda assim, há peças de roupa comum a todas as pessoas e géneros.
A gabardine ou trench coat é uma dessas peças que é ou devia ser comum a todos os guarda roupas.
Begee, preto, azul escuro, as riscas ou com texturas, isso fica ao gosto de cada um.
Eu já tenho a minha e a escolha recaiu sobre uma azul escura, porque acho que é mais versátil. Tanto dá para durante o dia e para ocasiões mais descontraídas como dá para mais arranjado e ocasiões mais formais.
 
Deixo alguns exemplos de looks com gabardines que vi por ai no mundo virtual
 







 
E vocês já têm a vossa? Preferiram investir um pouco mais e comprar uma mais cara, melhor, mais clássica e que dure mais, ou optam por comprar mais barata e ter varias ou ir variando os modelos conforme os anos?!

Charme e Glamour

 
Quando vês uma serie e és "apresentada" a uma atriz que até então desconhecias e de repente ficas a achar essa atriz um máximo (EU)!
É uma atriz espanhola, gira gira gira, cheia de charme e glamour, não é estupidamente magra, aliás tem até algumas curvas, disfarça-as muito bem e sabe tirar o maior e melhor proveito dela!
Chama -se Blanca Suárez, tem 28 anos e é espanhola.
Apercebi-me desta mulher numa serie que ando a ver que se chama "Las chicas del cable" (netflix), e claro a serie é passada em 1930, época que já todos sabem que me fascina. Cheia de glamour, educação, princípios e bons costumes.
 
Mais uma prova de que para se ser "sexy as hell" e cheia de umas tantas outras coisas boas não é preciso ser magríssima, quase transparente.
 
 






 
Sou só eu que acho esta mulher isso tudo!?!?!?!?

Da inspiração ao look final

Como já disse num post anterior, não acho que seja facílimo e de caras uma pessoa que se preocupa minimamente em estar bem, abrir a porta do armário, tirar a primeira coisa que lhe salta aos olhos e de repente tudo combinar na perfeição.
Eu, pelo menos pesquiso muito, procuro looks que me inspirem, procuro looks com peças que eu já tenha, para ver como outras pessoas fazem a conjugação dessa peça de roupa.
Hoje mostro-vos um look meu e as fotografias onde me inspirei.
 
As roupas não são obviamente iguais, algumas coisas foram alteradas, mas neste look até está tudo bem parecido. Mas inspiração é isso mesmo ins-pi-ra-ção e não cópia...
 
No caso de hoje a pesquisa baseou-se em calças cinzentas, e de todas as fotografias que me aparecerem no Pintrest as duas abaixo foram as eleitas!
 
 
 


Et Voilá!!
 
E vocês como se inspiram? Também fazem como eu? Ou simplesmente abrem o armário e têm ali no momento ideias brilhantes?!?!!?



"Coentros e Rabanetes não vão a mesa do Rei"

Depois de ter publicado uma lista do que consumir em Setembro, faz-me todo o sentido dar-vos algumas ideias de receitas que podem fazer com os produtos do mês.
 
Hoje falamos de rabanetes, para mim um alimento que introduzi na minha alimentação há muito pouco tempo e de que hoje em dia sou fã. ao principio estranhei, não os consegui comer crus, mas depois de saber os temperos certos e depois de os cozinhar também fiquei fã!
 
 
Resultado de imagem para receitas com rabanetes
 

Dieta Unica #11

Acabaram as férias. Acabou a descontração e as asneiras. Acabou o fechar os olhos porque estou de férias. Acabou o só picar aqui e ali porque estou de férias. ACABOU!

Mais do que as rotinas que também são muito importantes, as regras estão de volta. Voltar a entrar na linha, voltar a fechar a boca, voltar a ter força para resistir as mil e uma tentações que nos aparecem a frente diariamente.

Já tive a consulta pós férias. Uffaaaaaa não foi nenhuma desgraça, perdi peso que era a parte mais importante, e ainda percebi algumas coisas que me vão ajudar e acompanhar para o resto da minha vida.

Foram 2 meses com ups aqui e ups ali, mas também sempre a tentar equilibrar.
Quando bebia um copo de vinho não comia sobremesa, quando comia sobremesa não tocava em álcool.
 Perceber que se for rigorosa durante o dia e nos dias em que janto em casa, depois posso extravasar um bocadinho quando vou jantar fora.

Agora temos novo objetivo traçado para os próximos 2 meses...

A dieta em si?!?! Essa continua igual desde o primeiro dia, ovos com legumes ao pequeno almoço, queijo com vegetais ao lanche, muita agua, frutos secos, zero açucar adicional e quase nada de hidratos.
Se continuo com força?!?! É difícil, mas devagar se vai ao longe e o meu caminho continua ainda a meio.
Oiço algumas pessoas dizerem que esta dieta não vale nada, que é ridícula, que deve fazer pessimamente, que para o tempo que já levo disto mais valia estar quieta. Toda a gente dá palpites e poucos são os que respeitam, consideram e acreditam no que estou a fazer.

A verdade é que perdi 14 kilos, não foi depressa, não foi com dietas loucas, já passaram 7 meses e eu "só" perdi 14 kilos....

Para mim  é um passo gigante,  é o meu caminho que está a ser espetacular, para mim esta dieta é ótima e serve perfeitamente o propósito. Não sou pessoa de ter pressa, acho que a vida é para ser gozada e apreciada. Pressa tenho com outras coisas...

Tudo o que tenho ouvido, e ao qual vou respondendo que sim, acho que mostra a maneira de como as pessoas vivem.
 Estive 33 anos a comer tudo o que me apeteceu, a tentar dietas, todas elas tentativas falhadas, e agora que consegui finalmente traçar um percurso e do qual estou a obter resultados, vou ter pressa?!?! Vou deitar ao ar 7 meses de esforço e de dedicação só porque já vai há tempo demais?!?!?
 Puffff não me conhecem!!!!

Tento obviamente mostrar o meu exemplo, porque tal como foi quando deixei de fumar (e acho que o esforço é mais ou menos o mesmo), penso que, se eu consegui, muitas outras pessoas também vão conseguir. E perceber que há quem tenha dificuldades e consiga também pode ajudar.

Não me acho um exemplo a seguir, mas tenho um testemunho, tenho algo a dizer sobre este assunto que para mim é delicado e sensível, apesar de disfarçar e tentar não dar grande importância ao assunto. Sei que posso ajudar outras pessoas com o mesmo "problema!" que eu (peso a mais) a pelo menos tentarem, porque tentar não custa, e vai que conseguimos?!?!!? E se de repente tiver chegado a força que nunca tivemos antes? E se de repente tudo joga a nosso favor e até começamos a ver resultados?!?!?!
Foi o que aconteceu comigo, de repente sem saber muito bem como e porquê a força chegou, a vontade de mudar era maior que a preguiça. Talvez estivesse a precisar de provar alguma coisa a mim mesma e esta foi a maneira. Provar que conseguia perder peso, que conseguia esforçar-me para fazer uma coisa por mim, provar que sou forte o suficiente e que não cedo a tentações, provar que também sou capaz. Sentir que tenho um novo propósito, sentir que tenho um novo objetivo, que tenho algo pelo que lutar todos os dias um bocadinho, sentir que vou acabar o dia e chegar a cama orgulhosa de mim e de mais um dia superado!

E no fim agradecer esta força que vem de mim e quase só de mim!

Braanco mais branco não há!!!!

Começar a pensar no armário de Outono/Inverno não significa começar a usa-lo já.
O calor ainda é muito e os dias de sol ainda andam por aqui.
 
Mas mais uma vez isso não invalida que já ande a pesquisar o que há e o que vou usar.
Branco será claramente uma das cores que vou usar, para contrariar um bocadinho os pretos e cinzentos que tenho usado nos últimos anos.
Cada vez mais (acho que é pela idade) acho que quanto mais claras as cores mais leves ficamos.
O branco é uma cor clean, chique e neutra, usada corretamente não acho que aumente assim tanto o volume e pode ajudar a focar nas partes do corpo mais interessantes.
 
Hoje deixo algumas imagens que tirei de várias paginas internet e nas quais me tenho andado a inspirar para construir os meus looks.
Acrescento ainda que estas imagens são apenas inspirações, depois temos que adaptar ao que temos ou comprar para complementar algumas peças, mas sempre na certeza de que nos vai ficar bem e não apenas porque aguem vestiu e ficou bem!
 
 



 
E vocês, podiam partilhar como é que se inspiram....

Maçãs...Couves...Beringelas...

 
Maçã
Framboesa
Broculo
Cenoura
Repolho
Abobora
Funcho
Rabanete
Tomate
Beringela
Couve flor
Pepino
alho
Melão
Pera
Batata
Amoras
Pimento
Cebolinho
 
 
 
Para quem gosta de comer o que a natureza oferece em cada época, hoje deixo-vos uma lista do que há no mês de Setembro. Não sou nenhuma expert e fui buscar a lista à internet, por isso não estranhem se faltar algum vegetal/fruta/legume.







Compilação de looks #2

Estive a recolher e a compilar os looks que usei e fotografei este Verão.
Como estou numa fase de transição e tenho o corpo a mudar não me foi permitido comprar roupas novas e variar muito, mas dentro do que tinha e de uma ou outra coisa nova, andei muito pelas cores mais claras, ainda que com poucos padrões, muito branco, looks mais descontraídos para durante o dia e mais arranjados para a noite. Poucas peças mas todas versáteis!
 
Gosto de guardar estas fotografias porque no ano seguinte servem-me de inspiração, consigo ver mais ou menos o que tenho e o que me falta, o que ficava melhor e o que ficava menos bem!
 
 


E vocês também guardam fotografias dos vossos looks?!

Inspirações descontraídas!

Não gosto de seguir tendências, não sou fashion victim e muito do que rola no mundo da moda não me diz nada, não me identifico, não gosto.
Numa altura em que parece tudo maluco, em que os valores e princípios andam um bocadinho baralhados, gosto do mais clássico, do requintado, do que tem charme. Mas nada disto segue as tendências da moda mais malucas.
 
Como já devem ter percebido já ando a preparar o guarda-roupa de inverno, que é muito mais difícil do que o de verão. Exige muito mais cuidados, muito mais conjugações, muito mais peças.
Mas é lindo, chique, com glamour. E para não nos entregarmos a depressão dos dias cinzentos e para não cairmos na já habitual preguicite aguda que se instala no inverno, há que preparar tudo com tempo, pensar no estilo que vamos querer usar, ver o que temos e o que nos falta, quais vão ser as peças must have, fazer a wishlist e pensar nos eventos que vão haver ao longo da estação!
 
Por enquanto no começo desta pesquisa ainda nuns looks descontraídos....