Miss Branca: Kitchen Skills I

Kitchen Skills I

Muitas são as pessoas que me têm perguntado pelo curso de cozinha que fiz.
Pedem-me para falar sobre o assunto, porque o fiz, porque escolhi este, o que aprendi, como é, que receitas fizemos, etc...
 
Então para responder a todas as perguntas que me têm feito achei que fazer um post a explicar tudo era o mais fácil.
 
Há uns anos descobri que gostava de cozinhar, comecei a fazer coisas básicas, porque em casa ninguém me sabia ensinar... Depois veio a bimby e tudo mudou... comecei a usar livros, a ir ver receitas a internet e quanto mais cozinhava mais gostava. Comecei a procurar cursos, porque senti essa necessidade, precisava de aprender técnicas que sozinha não era possível aprender.
Infelizmente todos os cursos que encontrei e alguns que até frequentei limitavam-se a ter um cozinheiro a fazer e a explicar e nós apenas a ver.
Mas para mim uma coisa tão técnica não podia ser assim, acava as aulas chegava a casa e não conseguia pôr em prática nada do que tinha aprendido... Uma verdadeira frustração!
 
Até que, nas minhas pesquisas por cursos, deparei-me com este da Academia TimeOut. Tinha tudo o que eu queria, aprender fazendo e não só a ver. A única coisa menos boa para mim era o horário, mas paciência, deixou de ser um ponto importante a partir do momento em que percebi que era um curso como deve ser, diferente do que tinha visto em Lisboa até ao momento, sem ser um curso ultra profissional, obviamente.
 
Como o nome do curso indica "Kitchen Skills" é isso mesmo que aprendemos. As técnicas, aqui a prendemos coisas tão básicas como os tipos de corte (e experimentamos cortar os legumes de todas as maneiras), os tipos de massas e como faze-las, caldos, quais existem e como fazê-los, molhos, o básico sobre peixe, como filetar e limpar e o básico sobre carne.
Parece fácil e pouca coisa, mas é mais complexo que isto e um bocadinho mais difícil do que o que parece.
Mas a verdade é que em casa consegui pôr em prática tudo o que aprendi!
São grupos de 10 pessoas, cada um tem os seus materiais e os seus ingredientes (fornecidos pela academia), os professores (cozinheiros chefes) são muito simpáticos, educados e acessíveis (que não foi o caso de alguns chefes que me deram cursos, acham que devem ser arrogantes... Não percebo porque é que uma pessoa que cozinha tem que ser antipática e arrogante...), e as ajudantes também são muito simpáticas e prestáveis!
São quatro aulas em cada nível (ainda só fiz o primeiro) e posso assegurar que acabei o nível que fiz a saber bastante mais do que quando lá entrei, consegui repetir e principalmente aplicar tudo o que lá aprendi até agora, apesar de serem coisas muito básicas, e por isso o resultado final foi muito positivo!
 
Uma das coisas fundamentais que aprendi foi a desmistificar alguns segredos, e a deixar de ter medo de pegar nos ingredientes e fazer!
 
Deixo-vos algumas fotografias dos pratos que eu sozinha confecionei e algumas fotografias durante o curso!
 
 







 
Espero ter respondido a todas as questões que me foram colocadas.
Aguardo ansiosamente o nível II

Sem comentários:

Enviar um comentário