Não queria falar do assunto sem ter alguns resultados por várias razões. Para não me comprometer a mim em primeiro lugar, para não comprometer a nutricionista que me está a seguir e para ter a certeza que era uma dieta que conseguia seguir.
Hoje falo-vos do meu grande projeto deste ano, fazer dieta, perder peso e voltar a ter boa saúde.
Não me venham os fundamentalistas dizer que se pode ter ótima saúde e ser-se gordo,, etc... porque na verdade não conheço ninguem que tenha ótima saúde e se sinta maravilhosamente bem gordo.
Chega sempre uma altura em que aparece alguma coisa, seja ansiedade, seja o facto de não gostarmos de nos ver no espelho ou outro problema mais grave como a queda de cabelo por exemplo ou outro ainda mais grave.
Nunca fui magríssima, nem pretendo. Quero ser uma mulher com um corpo "normal", quero poder vestir o que me apetece sem restrições (não sou a favor dos movimentos todos que há por aí em que as gordas podem tudo, porque para mim não podem).
Quero acima de tudo ser e estar bem comigo mesma e isso passa por ter que perder algum peso.
Por estas razões todas e mais algumas, decidi consultar uma nutricionista. Procurava alguém que me fosse um exemplo, alguém em quem pudesse confiar, alguém mostrasse bons resultados, equilibrados e que não fosse uma maluqueira.
Depois de já ter passado por algumas nutricionistas ao longo dos anos, só me ocorreu um nome Mariana Chaves.
Conheço a Mariana pessoalmente e por isso fazia todo o sentido ir ter com ela.
Marquei a primeira consulta e lá fui eu, apreensiva claro mas motivada e determinada acima de tudo!
Conquistou-me logo com a dieta que me deu Dieta Única/Dieta Cetogénica.
Não é uma dieta maluca, não se passa fome, não tem comprimidos, não dá tonturas nem dores de cabeça.
Dieta que, depois de ir ler bastante sobre o assunto na internet, é perfeita para mim e para os meus problemas.
Problemas porque eu não conseguia emagrecer nem por nada, perfeita para mim porque vai exatamente aos meus pontos fracos.
Custa?!?! Claro que custa
Faço sacrifícios?!?! Claro que sim
Vale a pena?!?! Muito!!!!
Vou-vos pondo a par do que se está a passar, dos resultados que estou a ter, da evolução da dieta, de como me sinto e claro das receitas que vou fazendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário