São nove meses de orgulho em mim mesma, de prova de autocontrolo, e de felicidade por saber que consegui deixar um vicio que me fazia mal.
Já há algum tempo que queria deixar de fumar, a vontade de deixar estava a aumentar muito mas a força para o fazer era pouca, principalmente quando para alem do vicio existia o prazer.
Foi numa segunda feira, numa ida ao Hospital de Santa Maria, que tudo aconteceu.
Vi coisas horriveis, pessoas a sofrer muito, não só oncologicamente mas também com problemas pulmonares, ver pessoas sem conseguir respirar, ligadas a maquinas e em constante sofrimento, não por saberem que iam morrer mas por dor. O ar era pesado, fiquei mal disposta e com dores de cabeça, só queria fugir dali, assim que conseguisse o que queria (ver a minha tia que também não estava nada bem).
Quando finalmente consegui sair, fui até ao carro, sentei-me, pus o cinto, abri a janela e peguei num cigarro, ritual que fazia praticamente sempre que entrava no carro. Mas desta vez.... Olhei para o cigarro e não consegui po-lo na boca, não consegui acende-lo, fiquei minutos a olhar para o maço e a pensar em tudo o que tinha visto, não fumei, nesse dia...
Infelizmente tive que voltar ao hospital todos os dias durante um mês certinho e deparar-me com aquele cenário horrivel, enquanto isso acontecia eu continuava sem vontade de fumar e cada vez me assustava mais e a força aumentava...
(Para continuar)
Sem comentários:
Enviar um comentário