Tirei uma app para o telemovel de smoke free que me ia dizendo as metamorfoses do corpo, ou seja o que se ia alterando e o que ia melhorando no corpo desde a primeira hora em que se deixei de fumar.
Ao fim de um mês das visitas diárias ao hospital a minha tia morreu. Acabou-se o "martírio", o desgaste psicologico, mas começou o verdadeiro trabalho de casa. Já não ia ver mais aquelas pessoas e aquele terror todo, agora estava por minha conta e por conta da minha força de vontade...
Nervos na carga maxima, tolerância e paciência zero, capacidade de compreensão nenhuma, dormir só o mínimo imprescindível, na balança o peso a aumentar.... PACIÊNCIA estava no caminho certo e sabia disso, tudo se iria recompor e voltar ao normal. Falei com as pessoas mais próximas e que me aturavam diariamente e pedi-lhes paciência e compreensão da parte delas, mas como eram pessoas que gostavam de mim sabiam que era por uma boa causa e foram todos amorosos!
Primeiros jantares e saídas a noite foram dificeis, muito dificeis, sentia-me perdida, sem graça.
Entao resguardei-me um bocado da vida social e só muito devagar fui começando a socializar. E a praia... Fumar aquele cigarro a seguir a um banho... Prova superada!
Entretanto mudei alguns habitos, passei a arranjar-me antes do pequeno almoço, deixei de beber cafe, as pastilhas elasticas foram e são as minhas maiores aliadas nesta jornada.
Passaram 9 meses, a vontade de fumar é praticamente nenhuma, estou feliz com a minha força, mas ainda não estou curada, de todo. Ainda estou a meio deste processo, os nervos acalmaram finalmente, mas a ansiedade ainda ca mora, os 10 kilos ainda nao foram abaixo, mas a tosse desapareceu, o cansaço respitarorio desapareceu, o catarro desapareceu, o cheiro horrivel ( que nem temos consiciencia de que assim cheiramos) foi-se e a consciencia de saber que a probabilidade de ter problemas de saude associados ao tabaco diminuem de dia para dia estao bem presentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário