Miss Branca: março 2015

Mesa de Páscoa

Gosto de comemorar todos os dias especiais do ano! E a Páscoa não é excepção. 
Para quem como eu gosta de decoração e de mesas bonitas, então cada época e cada festa são só mais um pretexto para decorar a mesa.

Aqui ficam algumas inspirações para a mesa deste fim de semana!
A minha vai ter certamente flores e amêndoas.

A decoração pode ser mais elaborada ou mais simples, com cores mais fortes ou mais pastel. O que importa é a alegria de cada um e estarmos com aqueles de quem gostamos! 

Uma flor em cima de cada prato ou guardanapo, atada com uma fita em laço ou só a flor mesmo fica muito festivo e depois se cada um puser a flor dentro de uma jarra no centro de mesa fica o centro de mesa feito, muito querido, com flores e é interactivo! 

Amendas coloridas em canecas distribuidas pela mesa, ou uma taça grande no centro da mesa cheia de amendoas coolridas tambem dá um efeito visiual amoroso e de festa! 


Os ovos de coderniz (que se vendem no supermercado) por serem às manchas dão um efeito giro tambem, e se lhes juntar uns fios de rafia a fazer de ninho, fica um centro muito giro, muito Pásco, simples e sem gastar muito dinheiro!


Um arranjo de flores e duas taças com ovos, podem ser pintados ou não, umas fitas à volta das taças ou das flores, guardanapos coloridos e a mesa fica logo com ar de festa! 

Os ovos da cozinha (comprados no supermercado) só dentro de uma taça com fundo colorido e umas ramagens e a decoração esta feita, depois é só pôr a mesa com cores neutras ou coloridas conforme o gosto de cada um!


E por fim uma mesa mais elaborada mas nem por isso mais cara? Ovos de cozinha e flores e uma jarra, tudo nos mesmo tons fica perfeito! 

Simbolos da Páscoa

Entrámos na Semana Santa, a semana que antecede a Páscoa.
Acho que são poucas as familias que não festejam a Páscoa, mas devem ser poucas as pessoas que se lembram do significado de cada tradição desta época festiva. 
Claro que a Páscoa propriamente toda a gente sabe a que celebração se refere. No que falo mesmo é nos coelhos, nos ovos, nos cabritos/cordeiros e nos chocolates.
Deixo aqui uma breve descrição de cada um destes significados que achei engraçado (eu não sabia o porquê de tanto chocolate ou atévovporquê do coelho).

Ovos da Páscoa:
Na antiguidade os egicios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera e presentear os amigos. Para os povos antigos o ovo simbolizava o nascimento. Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressureição, o nascimento para uma nova vida.

Chocolate:
As civilizações dos Maias e Astecas consideravam o chocolate como algo sagrado, tal qual como o oro. Os astecas usavam-no como moeda. Na Europa o chocolate apareceu a partir do século XVI. Já os bombons e ovos como conhecemos agora apareceram só no século XX.

Coelhos:
O coelho simbolizava a vida, a fertilidade e a abundância. Representa a esperança da vida após a Ressurreição de Cristo.

Cordeiro
Para os cristãos simboliza Cristo que é o cordeiro de Deus e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

Agora sim, depois de se perceberem algumas coisas podemos dar incio às inspirações e decorações e preparativos para festejar a Páscoa com tudo a que temos direito.

Fatos de banho

O sol e o calor já andam à espreita e por isso há que começar a pensar nos fatos de banho que se vão usar este ano.
Ao contrario dos bikinis, que quem usa tem muitos (normalmente) , acho que, quem usa fatos de banho não tem assim tantos. Por isso a escolha tem que ser mais criteriosa e cuidada.
Quanto aos modelos, prefiro apertados no pescoço ou caicai e que sejam, ou cortados por baixo do peito ou que tenham algum efeito na zona da cintura
Sou grande fã dos fatos de banho da marca Lenny, mas sei que são caros, então este ano resolvi pesquisar outras opções e até agora encontrei estes da H&M, Oysho, women's secret e claro não resisti a 2 da Lenny. 

                             H&M



                        LENNY

                        LENNY



                 WOMEN'S SECRET

        MMWOMEN'S SECRET

           WOMEN'S SECRET

               OYSHO

Na pele de quem?






Há algum tempo conheci a Mariana, tem 30 anos, adora o que faz, é segura de si e tem os seus objectivos bem traçados. Não trabalha em moda, não tem uma profissão radical, não é figura publica mas partilha comigo uma paixão, O Mar! Por isso, por ter 30 anos , por ser uma pessoa apaixonada pelo que faz, e por trabalhar para o governo, achei que era giro fazer-lhe umas perguntas onde ela também  explica um bocadinho do que é trabalhar para o governo e o que é a paixão pelo mar. 

 


Eu -  Acabaste de fazer 30 anosSentes-te realizada profissionalmente?

Mariana - É verdade, e sem qualquer espécie de drama! Sinto-me bastante satisfeita com o meu curto percurso profissional na área da minha eleição: o Mar, mas ainda tenho muito para aprender e conquistar.


Eu - Tiraste o curso de Direito, mas não és advogada. O que fazes mais propriamente?

Mariana - Tenho uma licenciatura em Direito mas sempre soube que não queria exercer advocacia. Sou jurista e trabalho como assessora na área do Direito do Mar e do Direito Marítimo.


Eu - A tua especialidade é o mar, porquê? Alguma coisa que te fascine?

Mariana - Sempre senti uma grande atracção pelo Mar, tanta, que mal acabei a licenciatura, sabia que queria aprender e ganhar competências na área do Direito do Mar.  Tirei o Mestrado na única faculdade que oferecia a cadeira na altura (felizmente hoje em dia o Mar está na moda, à qual parecem ter aderido também as faculdades de Direito) e especializei-me em Direito Internacional e Relações Internacionais, com uma tese sobre a plataforma continental. Quando algo ou alguém te atrai, tens dificuldade em explicar o porquê: podes arranjar 1001 argumentos mas sabes que a resposta fica sempre incompleta. Resumindo, o fascínio pelo Mar, além desensorial é também intelectual.


Eu -  Neste momento trabalhas para o Governo. Todos temos a ideia de que trabalhar para o governo é só facilidades, concordas?

Mariana - Tive a sorte de ser convidada para trabalhar especificamente na minha área de especialização. A designação de qualquer membro de um Gabinete tem como pressuposto a disponibilidade permanente. Naturalmente, o desempenho das minhas funções implica longas horas de trabalho e dedicação, às quais obviamente acresce o stress que a responsabilidade pelos mais variados assuntos, tarefas e matérias traz. A experiência é nova, cansativa mas bastante enriquecedora, aos mais variados níveis. E não, não temos as regalias que a maioria das pessoas imagina ou que os jornalistas menos informados publicitam. As nossas funções são públicas e as matérias que lhes dizem respeito (vencimentos/direitos/deveres, etc..) são de fácil pesquisa online! Posso esclarecer uns iluminados, que não passo a vida em cocktails ou festas; que o meu vencimento, além do corte normal da função públicateve um corte acrescido por trabalhar para o Governo; e que não tenho direito a gozar os feriados municipais.


Eu - Quem mais te inspira/motiva na vida e no trabalho?

Mariana - Não me inspiro em ninguém em particular mas nas pessoas com quem me vou cruzando, nos bons exemplos de que tenho conhecimento, e claro, na minha família. Já aquilo que me motiva na vida e no trabalho é paixão e a vontade de fazer as coisas bem, de dar o melhor de mim esaber que a minha existência e o meu trabalho contribuem da melhor maneira para algo ou alguém.


Eu - Aos 30 anos o que é que ainda te falta fazer?

Mariana - Tanta coisa!!! minha bucket list ainda está cheia de coisas por fazer: constituir uma família, dar a volta ao mundo, fazer voluntariado, tirar o curso de mergulho (muito em breve), tornar-me uma boa chef (adoro cozinhar), aprender mais uma língua, perder o medo de falar em público, ir-me especializando cada vez mais na minha área profissional, ter uma vinha, etc... e aprender tudo aquilo que possa! Adorava que me pagassem para passar a vida a aprender sobre tudo.


Eu - Que conselhos dás às raparigas que estão agora a iniciar as suas carreiras?

Mariana -  Primeiro que tudo, escolher a área que mais nos atrai e confirmar que é aquela onde queremos apostar. E depois, trabalhar com paixão, dedicação, empenho e sem esquecer uma contínua formação. Nunca ceder nem nos conformarmos àquilo que sabemos não ser para nós. A vida é uma, é esta, agora, e se não fizermos as coisas com paixão, estamos a desperdiçá-la. Mas atenção: a sorte também conta. E graças a Deus, eu tive, muita!


"Matava" por...

Já saiu a minha revista preferida no que toca a edições de moda "Lux Especial Moda"
Começa logo porque gosto sempre das capas, a conjugação das cores, o layout, tudo a chamar sempre ou o verão ou o inverno.
E o interior surpreende sempre pela positiva, não tem só extravagâncias, ou só peças tão caras que acabam por ser exclusivas. 
Esta revista tem peças linas, super acessiveis (dá para ver pelas imagens abaixo), lojas normais que todas frequentamos com alguma regularidade! 
Em baixo as imagens do que gostava mesmo de ter e do genero de peças que vou querer usar este verão!  










Jantar dia do Pai

Os preparativos para o jantar! Não podia publicar ontem porque era uma surpresa!
Tostas caseiras, ovos cocotte e delicia de chocolate! 


Ficou tudo optimo, a pessoa surpreendida gostou e o jantar foi muito simpatico! 

Dia do pai!

Não podia deixar de vir aqui falar neste assunto...
Não tenho Pai há muitos anos.
 Não tenho o colo do pai, não tenho o abraço do pai, não tenho a opinião do pai, não tenho os conselhos do pai, não tenho os "sermões" do pai, não tenho os elogios do pai, não tenho os olhares fortivos de um pai, não tenho um pai para o bom e para o mau...
Tenho uma estrelinha que brilha todas as noites e que me tem acompanhado enquanto construo o meu caminho.
Tenho uns irmãos maravilhosos que em muito me têm ajudado, que me conduzem, que me chamam à razão, que me apoiam, que me dão colo, que me dão mimo, que me dão "sermões", tenho 3 irmãos que me fazem os olhares fortivos de um pai, que estão lá sempre, quando é preciso e quando não é preciso também! 
São a minha figura masculina, são o meu exemplo, cada um há sua maneira, são o que tenho mais proximo de um pai.
São eles pais também e que bom trabalho têm feito com os filhos deles....
Obrigada a eles por tão bem terem desempenhado comigo um papel que não era o deles!
Sem eles eu seria com toda a certeza pior pessoa e muito menos feliz! 

Não podia deixar passar em branco este dia, não podia deixar de agradecer publicamente a sorte que tenho, não por ter perdido o meu pai quando ainda era bebé mas por ter ganho 3 irmãos maravilhosos (sou mesmo a unica mana e a mais nova).

ARISTOCRAZY MAKES ME CRAZY

Escolher um presente de anos para uma amiga era o objectivo, e o ponto de partida era uma coisa simples, pessoal, que desse para usar com frequência. Primeira coisa que veio a cabeça: JOIA.
Depois vem a parte pratica, uma joia bonita é um presente muito caro, mas continuamos a querer oferecer uma peça com aquelas caracteristicas todas acima descritas... Jóia....
Então alguem se lembrou da ARISTOCRAZY. 
Eu não conhecia a loja e não conhecia as peças, ofereci-me logo para ser eu a ir ver se tinha alguma coisa que pudessemos oferecer.
Confesso que fui um bocado a medo, loja na Avenida da Liberdade,  jóias, loja com optimo aspecto....
Entrei... Vi as primeiras montras e pensei logo que estavam malucas, aquilo tinha cara de ser para senhoras e não para "miúdas" de 30 anos, não sabia eu era que o que me esperava me ia surpreender muito e que na verdade ia querer trazer tudo para mim.
Lá comprei o presente para dar a minha amiga cheia de pena de não o estar a comprar para mim. 
Mas para perceberem o que digo, mostrovos só algumas das peças que mais gostei e que algumas pretendo ir comprando!

Pendentes:



Brincos:


Aneis:




Pulseiras e relógios:



Concordam comigo? São ou não são lindas as coisas?
E o melhor são os preços super acessiveis!
Podem ver o site aqui: http://www.aristocrazy.com

Já segunda feira?

Mais um fim de semana que passou. Nada do outro mundo, nada de muito diferente e em tudo muito especial!
Surpresas boas que temos, novidades que nos deixam felizes, sentimentos que nos enchem de amor e alegria, festejos sinceros!
Lembram-se do post de sexta feira com as inspiraçoes de looks para o fim de semana?
Aqui estão os looks adaptados a mim, ao meu corpo e aos meus programas.
Jantar sexta, jantar e festa sabado e almoço domingo!

Jantar de sexta, ainda a festejar os anos da minha mãe. Quando gosto de um sitio, gosto de voltar, várias vezes, muitas vezes. Aqui o restaurante Entráguas, é um sitio que vou já há muitos anos, somos sempre bem recebidos, os empregados são muito simpáticos, tem bom ambiente, dá para verão na area exterior e de inverno gosto de ficar na sala da lareira. Como estou de dieta, desta vez comi os filetes de peixe muito frescos a acompanhar com brócolos! 

Sabado foi dia de emoções, e para brindar a isso fui conhecer e dar a conhecer o By the Wine.
Fiquei fã! 
Atendimento top, espaço original e muito giro, vinhos optimos e petiscos maravilhosos.
Gostei do sitio para beber um copo antes de um jantar tardio, durante a semana a seguir ao trabalho (os espanhois é que têm muito o habito de ir beber um copo a seguir ao trabalho, mesmo que depois vão para casa jantar, já da para descontrair). 
Também se pode jantar mas desta vez não foi o que experimentei. 
Recomendo!

Domingo fui almoçar ao já nosso conhecido Este Oeste. Muito kids friendly, comida óptima, atendimento menos bom, mas a situação do espaço é tão agradável, principalmente nestes dias a puxar a primavera, que o mau atendimento fica esquecido.

Mais um fim de semana a aproveitar a minha cidade, o que esta tem de bom, a aproveitar as maravilhosas companhias que felizmente tenho, o bom tempo que contempla a minha cidade, e claro a celebrar a vida!
Pronta para mais uma semana! 

Shoes of the week

E porque nem sempre nos sentimos no nosso melhor, ou porque não houve tempo (esquecime de fotos do look total), e porque como sou mais gordinha dou especial atenção a adereços que não sejam a roupa. Hoje deixo-vos com os sapatos que usei esta semana. 
Já apetece andar com sapatos mais frescos, já não apetece sapatos pesados e fechados e meias de lã. 
Para mim já só uso sabrinas, paez (ao fim de semana) e a minha ultima aquisição umas alpergatas para a cidade! Estou rendida a esta minha nova compra! 

Inspiração fim de semana

E como é que uma "gordinha" como eu se inspira para se vestir? 
Para este fim de semana vou-me inspirar nos looks da Olivia Palermo. (Depois farei um post só a falar sobre ela) 


Looks param durante o dia, que vou adaptar ao meu corpo e ao que me fica bem.


Look para a noite, que vou tambem adaptar ao que me fica bem! 

Seguro Automóvel

O meu seguro automóvel esta a acabar e agora ou renovo ou escolho outro. O que fazer? Como escolher o seguro? Em que me basear? O que é importante saber e comparar? Estas são algumas das questões que me perseguiram durante uns dias. Fiz algumas pesquisas e encontrei todas as respostas que precisava. 
Achei que seria interessante partilhar com vocês que de certeza, principalmente mulheres que não têm quem trate do assunto por elas, também têm algumas duvidas.

Passos a seguir:
1 - Perceber quais são as suas necessidades - idade do carro ;  se usa muito ou pouco ; se tem garagem ou estaciona na rua

2 - Defenir o valor a gastar com o seguro

3 - Fazer uma lista de seguradoras low-cost e tradicionais
LOW COST:
Ok teleseguro
Seguro directo
N seguros
Logo
Seguros continente

TRADICIONAIS:
Allianz
Axa
Açoreana
Fidelidade Mundial
Generali
Imperio Bonança
Liberty
Lusitânia
Mapfre
Millennium Bcp
Real
Zurich


4 - Saber as diferenças destas seguradoras

5 - Fazer simulações on line

6 - Tentar negociar com a seguradora um premio

7 - Acionar o seguro

Eu optei por ter um corrector de seguros, mas tenho muitos seguros e assim tenho ajuda nessa gestão? 
Espero ter ajudado.


Na pele de quem?

Hoje apresento-vos a Sancha Teixeira. Uma Mulher de 32 anos, que vive há 6 anos em Milão. Trabalha em moda, transpira moda, e tem "cara" de moda! Uma mulher que admiro pela sua gana de viver, pelo gosto em aproveitar os dias. É uma cidadã do mundo, gosta de tudo o que é bonito!
Conheçam um bocadinho mais desta portuguesa com cara de italiana!



Eu - Como e quando começou o teu gosto pelo mundo da moda?
Sancha - Eu tenho uma paixão pela estética desde sempre, que foi crescendo no tempo, adoro arte, moda, arquitetura, decoração, joalharia. Cresci com os meus avós, com quem viajei sempre desde pequenina, os dias eram divididos entre museus e exposições e durante o almoço comentávamos o artista e as obras que tínhamos visto. A minha avó é uma esteta e eu ficava extasiada entre as camisas de seda, os lenços, os sapatos coloridos. Ela levou me à Chanel e vimos a Mme Chanel no Ritz em Paris. Impossível passar ao lado de tanto estímulo. :)

Eu - O que mais te atrai no mundo da moda?
Sancha - Vivo fascinada com a criatividade, os padrões, os tecidos, as fotografia, as cores, as técnicas de costura e a dinâmica.

Eu - Vives em. Milão, qual a grande diferença entre a moda e as mulheres italianas e portuguesas?
Sancha - Hoje em dia vejo que em geral as mulheres estão mais atentas e preocupadas com a sua imagem. Desde a alimentação, ao desporto à beleza. Relativamente ao estilo acho que nós portuguesas gostamos de um estilo mais informal, de conforto e ousamos mais só no verão. As italianas preferem um estilo mais arrevesado, quanto mais altos os saltos melhor e qualquer estação usam peças chave.

Eu - O que é para ti uma mulher bem vestida?
Sancha - Não acredito em tendências. Acho que uma mulher com estilo, sabe o que lhe fica bem e é fiel a isso. Sabe valorizar se e pode acrescentar uma peça nova em cada estação para enriquece la e divertir-se

Eu - Quais as peças que consideras "chave" ou essenciais no guarda roupa de uma mulher?
Sancha - Para mim a qualidade é fundamental, prefiro menos mas de qualidade superior, que dure no tempo. Talvez escolhesse um bom casaco de inverno, uma camisa, um vestido preto e básicos básicos básicos!
Sancha -  Qual a tua peça de roupa favorita?
Vai variando, mas neste momento um sobretudo oversize novo cor de mel.

Eu - O melhor e o pior de trabalhar nesse mundo?
Sancha - Qualquer trabalho tem aspectos negativos, eu descobri uma paixão e tenho a sorte de poder trabalhar no que gosto. Isso é o mais importante.

Eu - Já trabalhaste em vários países e com várias marcas, como é vista a moda portuguesa lá fora?
Sancha - Portugal é visto como um país com imenso potencial para a produção de produtos de alta qualidade. A nossa indústria do calçado de luxo começa a receber óptimas críticas. A Stella Mccartney por exemplo produz uma linha em algodão no norte de Portugal.

Eu - Que conselhos darias a quem esta a tentar entrar nesse mundo?
Sancha - Depende do tipo de carreira que quer segui, mas uma experiência fora de Portugal é fundamental, como em qualquer outra área. Londres é óptima para quem quer ser designer e receber uma formação artística. Milão é uma boa escola para quem quer fazer gestão de produto, eles têm uma sensibilidade comercial fantástica. Nova Iorque é uma das melhores cidades para quem trabalhar em vendas porque têm óptimos Department Stores como o Barneys ou o Bergdorf &Goodman e um know how sobre o cliente fora de série.

Eu -  Quem é para ti uma inspiração?
Sancha - O meu avô em tudo.

Eu - Foi fácil chegares onde estas neste momento?
Sancha - Como o meu avô dizia, 95% trabalho, 5% sorte. Tenho que admitir que tenho tido sorte. Dediquei me imenso à minha vida e por isso tenho colhido os frutos de todo o esforço.

Eu -  Já estas na década dos 30, sentes-te uma mulher realizada?
Sancha - Sim! Muito mesmo! Mas acredito que ainda há tanto para fazer!


Hamburger de frango e cogumelos


(Receita tirada da revista cozinha saudavel e vegetariana) 

Hoje deixo-vos uma receita de hambúrguer óptima!
4 pessoas/40min/facil

INGREDIENTES: 
2 peitos frango
200gr cogumelos
Sal e pimenta a gosto
0,5 dl de azeite
2 dentes de alho
1 c. chá de vinagre balsâmico
1 ramo tomilho 
4 pães de hambúrguer de compra (opcional)

PREPARAÇÃO:
Numa picadora eléctrica, pique os peitos de frango com metade dos cogumelos. Tempere com sal e pimenta e pincele com parte do azeite. Retire porções do preparado, molde quatro hambúrgueres e grelhe-os, em lume brando, numa chapa/frigideira quente.

Corte os restante cogumelos em fatias e saltei-os no azeite que sobrou. Acrescente os alhos picados e o vinagre balsâmico, envolva e tempere com sal, pimenta e tomilho.

Distribua os hamburgers e o preparado de cogumelos por cima no pão (ou no prato para opção menos calorica) acrescente umas folhas de chicória ou rúcula e estão prontos a servir.