Recebi mensagens, emails e comentários a perguntar sobre a nova fase da minha dieta, e então resolvi escrever um bocadinho mais pormenorizadamente sobre o que posso ou não comer...
Nesta fase a grande diferença são as pequenas refeições.
Os pequenos almoços que antes eram ovos com vegetais e que impressionavam toda a gente, agora são o mais vulgar que há. Iogurtes com aveia e chia, que tanto vemos nos instagrams das mil paginas fit que há.
Os lanches que eram só frutos secos e queijos mais gordos foram trocados por fruta, queijos magros, tostas e gelatinas.
As refeições principais e maiores (almoço/jantar) retirei as carnes e peixes gordos para carnes e peixes brancos e mantive os vegetais.
Para a praia é sempre mais complicado mas o gaspacho e as saladas com ovos cozidos são o mais importante, depois a fruta e as tostas para os snacks, sem queijo (ou queijos que não derretam) porque não dá jeito nenhum levar queijo que pode derreter para a praia...
Parece tudo obvio e básico, mas a verdade é que quando se está a fazer dieta e se está muito focado, todos os pormenores são importantes, todas as pequenas mudanças contam e ajudam a manter a motivação!
Os iogurtes que como são os gregos ligeiros ou os skyr (que agora já se vendem também no continente), que nunca tinha experimentado e estou a adorar.
Os queijos que como são vaca que ri light, ricotta, feta, queijo fresco magro, requeijão light e queijo de barrar light.
Inicio as refeições sempre com sopa de legumes, mesmo quando vou almoçar ou jantar fora como antes de sair de casa a sopa.
Sempre que saio de casa levo snacks para o dia todo, assim garanto que onde quer que eu esteja tenho o que comer, e estou prevenida para o dia me trocar as voltas a vontade.
Já não consigo passar sem agua, bebo no mínimo 2litros e tento nunca passar os 3litros.
O chá de cavalinha e o chá de alcachofra são bons diuréticos.
E assim é a minha dieta nova, vamos ver se resulta tão bem como a primeira fase!
Podem seguir-me no instagram onde vou publicando algumas fotografias do que como em @ritabranquinhofonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário