Lisboa, apesar do caos em que se tornou com os turistas e a quantidade de estrangeiros a virem viver para cá, também ganhou muito. Principalmente com eventos e coisas a acontecer todos os dias, é só escolher o que apetece fazer!
Esta semana foi a festa do cinema e eu aproveitei para ir ver alguns filmes.
Um dos que vi chama-se "Amigos amigos telemóveis a parte".
Um filme muito giro, que retrata na perfeição uma realidade.
Todos temos alguma coisa a esconder...
Confesso que foi um filme que me deixou a pensar, porque sempre ouvi em casa dizerem-me que se tinha alguma coisa a esconder é porque estava errado.
Claro que "esconder" certas coisas que fazemos, como ir a um psicólogo, ajudar alguém as escondidas, etc.. esse tipo de coisas são sem maldade, apesar de eu achar que não tem mal as pessoas que me rodeiam saberem, apenas acho bem esconder quando se trata da vida de terceiros e a qual não nos diz propriamente respeito, interferimos, ajudamos mas na realidade não é a nossa vida, agora em relação a nós próprios (ou a mim neste caso), felizmente não sou preconceituosa, não tenho vergonhas, e assumo tudo o que faço. Raramente me deito com peso na consciência e não faço nada nas costas das pessoas.
Não sei se é certo ou errado, por vezes penso que não devia falar tão abertamente sobre certos assuntos, ou contar que faço certas coisas..
Agora isto é um tema que dá "pano para mangas", porque a sociedade em que vivemos deixa muito a desejar, alimenta-se da fofoca e do mal dizer, e gosta muito de denegrir a imagem dos outros, especialmente dos que estão melhor....
Tema para pensarem e quem sabe se gostarem da ideia irem ver o filme, que é italiano e por isso tem ainda mais encanto!
Sem comentários:
Enviar um comentário