Miss Branca: maio 2017

Imaginem um evento descontraído...

Hoje em dia e muito por "culpa" de algumas bloggers todos os eventos são motivo para nos arranjarmos quase como que para um casamento.
Para mim é preciso estar arranjado claro, mas o grau depende do tipo de evento, do numero de pessoas, do local do evento e claro do dress code eleito pelos anfitriões.
 
Quando se trata de almoços e eventos religiosos prefiro sempre cores mais neutras ou claras e sapatos com salto mais pequeno ou nenhum, poucas joias, maquiagem mais neutra.
Para a Primeira Comunhão de uma sobrinha e apesar de o tempo não ter ajudado optei por umas calças de crepe brancas com uma camisa padrão missoni em tons de azul branco e cor de rosa, ao que juntei uns brincos perola, umas sabrinas e uma clutch.
 
Camisa  - Vintage Bazaar
Calças - Tony Miranda
Sabrinas  - Zilian
Clutch - Mango


O bolo estava lindo e não resisti a tirar uma fotografia. Cores neutras, com espigas e algumas flores que davam um toque muito feminino, visto tratar-se da primeira comunhão de uma rapariga.
 

 

Dieta Unica #9 o pormenor

Recebi mensagens, emails e comentários a perguntar sobre a nova fase da minha dieta, e então resolvi escrever  um bocadinho mais pormenorizadamente sobre o que posso ou não comer...
 
Nesta fase a grande diferença são as pequenas refeições.
Os pequenos almoços que antes eram ovos com vegetais e que impressionavam toda a gente, agora são o mais vulgar que há. Iogurtes com aveia e chia, que tanto vemos nos instagrams das mil paginas fit que há.
Os lanches que eram só frutos secos e queijos mais gordos foram trocados por fruta, queijos magros, tostas e gelatinas.
As refeições principais e maiores (almoço/jantar) retirei as carnes e peixes gordos para carnes e peixes brancos e mantive os vegetais.
 
Para a praia é sempre mais complicado mas o gaspacho e as saladas com ovos cozidos são o mais importante, depois a fruta e as tostas para os snacks, sem queijo (ou queijos que não derretam) porque não dá jeito nenhum levar queijo que pode derreter para a praia...
 
Parece tudo obvio e básico, mas a verdade é que quando se está a fazer dieta e se está muito focado, todos os pormenores são importantes, todas as pequenas mudanças contam e ajudam a manter a motivação!
 
Os iogurtes que como são os gregos ligeiros ou os skyr (que agora já se vendem também no continente), que nunca tinha experimentado e estou a adorar.
Os queijos que como são vaca que ri light, ricotta, feta, queijo fresco magro, requeijão light e queijo de barrar light.
 
Inicio as refeições sempre com sopa de legumes, mesmo quando vou almoçar ou jantar fora como antes de sair de casa a sopa.
 
Sempre que saio de casa levo snacks para o dia todo, assim garanto que onde quer que eu esteja tenho o que comer, e estou prevenida para o dia me trocar as voltas a vontade.
 
Já não consigo passar sem agua, bebo no mínimo 2litros e tento nunca passar os 3litros.
O chá de cavalinha e o chá de alcachofra são bons diuréticos.
E assim é a minha dieta nova, vamos ver se resulta tão bem como a primeira fase!
 
Podem seguir-me no instagram onde vou publicando algumas fotografias do que como em @ritabranquinhofonseca
 


Assuntos que nos deixam a pensar...

 
Lisboa, apesar do caos em que se tornou com os turistas e a quantidade de estrangeiros a virem viver para cá, também ganhou muito. Principalmente com eventos e coisas a acontecer todos os dias, é só escolher o que apetece fazer!
Esta semana foi a festa do cinema e eu aproveitei para ir ver alguns filmes.
Um dos que vi chama-se "Amigos amigos  telemóveis a parte".
Um filme muito giro, que retrata na perfeição uma realidade.
Todos temos alguma coisa a esconder...
Confesso que foi um filme que me deixou a pensar, porque sempre ouvi em casa dizerem-me que se tinha alguma coisa a esconder é porque estava errado.
Claro que "esconder" certas coisas que fazemos, como ir a um psicólogo, ajudar alguém as escondidas, etc.. esse tipo de coisas são sem maldade, apesar de eu achar que não tem mal as pessoas que me rodeiam saberem, apenas acho bem esconder quando se trata da vida de terceiros e a qual não nos diz propriamente respeito, interferimos, ajudamos mas na realidade não é a nossa vida, agora em relação a nós próprios (ou a mim neste caso), felizmente não sou preconceituosa, não tenho vergonhas, e assumo tudo o que faço. Raramente me deito com peso na consciência e não faço nada nas costas das pessoas.
Não sei se é certo ou errado, por vezes penso que não devia falar tão abertamente sobre certos assuntos, ou contar que faço certas coisas..
Agora isto é um tema que dá "pano para mangas", porque a sociedade em que vivemos deixa muito a desejar, alimenta-se da fofoca e do mal dizer, e gosta muito de denegrir a imagem dos outros, especialmente dos que estão melhor....
 
Tema para pensarem e quem sabe se gostarem da ideia irem ver o filme, que é italiano e por isso tem ainda mais encanto!

Porque há alturas na vida em que o conforto de casa é tudo!

Ao contrário da maioria das pessoas, eu gosto de pés. São o suporte do nosso corpo, e quando são bonitos e estão arranjados não tem porque os esconder.
Não só os pés obviamente as mãos também, para mim é quase tão importante ter as mãos arranjadas como ter o cabelo. É uma parte muito feminina, e acho que há que aproveitar. Se calhar ligo mais e dou mais importância porque já fui mulher de roer as unhas das mãos e lembro-me o feio que era e que todas as pessoas reparavam e me faziam algum comentário...
 
Esta semana experimentei os serviços da Sparkl, empresa que já tinha falado aqui no blog.
 
Manicure, pédicure e depilação ao domicilio, querem melhor?
Não só por uma questão de comodismo ou de conforto, mas para quem por exemplo está de licença de maternidade e não consegue sair de casa por tanto tempo, ou para quem pura e simplesmente não tem tempo durante a semana e ao fim de semana quer desfrutar da família em vez de se ir enfiar num cabeleireiro... Aqui fica a sugestão, trabalham das oito da manhã até as onze da noite.
 
 

 
Há coisas que não gosto muito de mudar, e a minha manicure é uma delas. Mudei apenas uma vez e fico sempre desconfiada quando me dizem que há alguém que vale a pena experimentar, porque adoro a minha, porque confio nela de olhos fechados, porque ela sabe bem até a cor do verniz que vou gostar ou não...
Mas tenho que admitir que estas profissionais superaram a minha expectativa. Só arranjei os pés mas o resultado foi ótimo e já estou com vontade de experimentar as mãos e a depilação!

Boas descobertas!


Agora na primavera andei a procurar novas lojas. Um bocadinho farta já da Zara (que adoro, mas também apetece variar).
Descobri então a COS STORE (para mim é uma loja nova), fui lá fazer uma visita e é a minha cara!
Com um estilo muito próprio, as roupas são na sua maioria simples, mas cheias de detalhes, descomplicadas e fáceis de conjugar tanto para arranjado como para casual.
Deixo-vos algumas das minhas escolhas desta loja na Av da Liberdade.






Digam lá se não tenho razão?!
Simples, descomplicadas e muito fáceis de conjugar!

Aqui só mostro partes de cima eu sei e desculpem, mas é que ainda não estou em fase de experimentar ou olhar para calças, por isso entretenho-me com as partes de cima e com os acessórios!



Dieta Unica #8


Mais um mês que passou!
Hoje foi dia de consulta com a Dra Mariana Chaves.
Resultados mais uma vez foram bons.
A percentagem de massa gorda continua a baixar, o volume continua a diminuir, e o musculo a aumentar!
 
Agora mudámos completamente a dieta, porque eu já estava numa fase de saturação. Já não resistia a muitas coisas, já andava a fazer asneiras quase todos os dias, e a motivação estava muito em baixo.
Já não tenho ovos com legumes ao pequeno almoço... já não tenho os frutos secos...
Tenho iogurtes (que maravilha), gelatina, que não era grande fã e agora parece-me delicioso, já tenho tostas e outros queijos (brancos) que gosto mais do que os que comia.
Agora com a "nova dieta" estou quase tão entusiasmada como no primeiro dia (já la vão 5 meses).
 
A roupa continua a ficar cada vez mais larga. Agora já todas as pessoas notam a diferença, e eu sinto-me cada vez melhor.
 
Tenho medo de vacilar, tenho medo de não ter força para continuar com a mesma persistência e foco, tenho medo de engordar outra vez, tenho medo de ser fraca e não conseguir resistir as mil tentações todos os dias, fico triste quando alguém que não vejo há um tempo não me diz nada, penso que afinal não se nota ainda assim tanto, tenho fotografias ainda que não gosto de ver, onde ainda identifico muitas coisas que não gosto...
 
3/4 do percurso estão completos, a roupa que não servia já serve, já baixei pelo menos um tamanho de roupa, já encontro roupa que me sirva em qualquer loja, os sapatos estão largos, os anéis estão largos, os chapéus estão largos, os soutiens estão largos, já gosto de algumas fotografias.
E as pessoas mais atentas já reparam na diferença!
São estas as razões que me fazem manter o foco, que me fazem continuar e ser persistente mesmo nos dias em que chego a balança e aumentei 1 kilo (que é a coisa mais desesperante que me acontece).
 
Já tenho uma dieta para os dias de praia, o que me vai facilitar muito a vida, que andar a levar bifes e derivados para a praia não é muito pratico nem apetece.
 
E assim vamos continuando mais um mês nesta "luta" pela minha perfeição!
 
 


Vestida para a praia

Sou uma "morning person" e sou uma "beach person" e conjugar estas duas minhas facetas é a combinação perfeita!
 
O look de hoje mostra o vestido cinzento da Zara que me fartei de usar no ano passado, muito mais na cidade do que na praia, e parece-me que este ano vou usar e abusar dele também!
Hoje em dia, e apesar de gostar cada vez mais de sol, não aguento muito tempo á torreira, por isso toda a proteção é pouca e os chapéus passaram a ser o meu acessório preferido!
Não tem sido fácil encontrar chapéus que goste de ver em mim, demoro algum tempo a habituar-me a ver com modelos diferentes, mas chego lá!
 

Chapéu - Oysho
Vestido - Zara
Saco - Oysho
 

A redescobrir a minha cara...

Durante todo este processo da minha dieta, muita coisa tem mudado, não só exterior como interiormente, mas isso fica para falar num outro post.
 
 
A minha expressão está a mudar. Não que tenha emagrecido assim tanto, porque ainda vou longe da metade do caminho, mas a verdade é que olho para as fotografias e vejo uma cara diferente. Um sorriso maior e mais feliz, um brilho diferente nos olhos.
Vejo uma cara diferente que mesmo quando tinha este peso não me lembro da minha cara assim, não sei se pelo cabelo, se pela idade, mas algo mudou.
E assim vamos agora a "redescobrir" a minha cara ahahhahah
 
 

 
Baralhada com este tempo que não se decide, e volta não volta o cinzento sai do armário outra vez, mas em modo verão!
 Desculpem a má qualidade das fotografias, mas não havia máquina por perto e teve mesmo que ser com o telemóvel que não está com a melhor das definições.
 
Conseguem reparar na diferença de que eu falo ou sou só eu a maluquinha que vê coisas diferentes?!?!

Vesti simples e Gostei

Não é preciso andar sempre com kits espetaculares, não é preciso andar sempre com peças de roupa diferentes. O básico, o simples também ficam bem!
 
É uma das minhas combinações preferidas (não será de quase todas as mulheres que gostam deste estilo?)
Jeans e t-shirt branca!
Fica sempre bem, nunca desilude, é simples, clássico, casual, sem pretensões e ótima opção para o fim de semana. Fica bem com qualquer acessório e se for preciso de repente "virar" do almoço para o jantar, basta um retoque de rímel e batom e está feito, (porque muitas vezes é isso que acontece, saímos para almoçar e os programas prolongam-se até ao jantar).
 
 
 
T-shirt Zara (antiga)
Calças (não me lembro onde as comprei)
Sabrinas - Pretty Ballerinasn
Carteira - Parfois (antiga)
 
(estou a adorar a nova decoração do meu quarto de vestir, por isso agora as fotografias são por aqui... sorry)

Vesti e Gostei

O meu quarto de vestir é dos meus sítios preferidos em casa. Tem uma decoração neutra, um ambiente calmo e clean.
É onde me inspiro todos os dias para me apresentar ao mundo. Tem que estar sempre arrumado, organizado e limpo. Senão não consigo escolher o que vestir.
 
Como me sinto mais leve, deixou de me "custar" andar de saltos, e agora tenho voltado a usar mais.
Até porque como continuo com poucas calças tenho que ir reinventado os looks.
 
A cor da pele já não é de inverno, já começa a dar para usar braços de fora e cores mais difíceis!
Desabituei-me de me ver com carteiras assim grandes, mas de vez em quando olho para elas e faz-me pena não as usar!
 


Top - H&M (antigo)
Calças (não me lembro onde as comprei)
Sapatos - Zilian Essencials (têm o tamanho de salto ideal e são muito confortáveis)
 
Nota - As partes de cima, quando têm um padrão ou textura na vertical ajudam bastante a alongar a figura e dar a ilusão de mais estreita.

Quando tem que ser, tem que ser....

É preciso saber vestir para cada ocasião, e há alturas em que é preciso usar um vestido.
Deve ser das peças mais femininas que há, os homens deve gostar (porque é normalmente uma das roupas que os oiço pedir para nós vestirmos) e faz parte de uma indumentária mais chique.
 
 Não sou particularmente fã de me ver com vestidos e detesto collants...
 Já o disse aqui várias vezes, todas temos alguma parte do nosso corpo da qual gostamos menos e a mim calhou-me os joelhos, por isso evito muito usar vestidos, principalmente curtos....
Só o faço em alturas mesmo especiais ou por causa de um pedido especial.
Foi o caso desta festa....
 
 
 
Vestido a bater nos joelhos, de corte direito, combinado com uns saltos altos.
Não olhar muitas vezes para o espelho, abstrair e divertir que é o mais importante!
Atenção que não quer dizer que não me sinta bem de vestido. Não saio de casa se não me sentir bem comigo mesma, quando digo abstrair é só que tenho os joelhos a descoberto....

Vesti e gostei (um tamanho abaixo)

Quando comecei a dieta prometi a mim que não ia comprar nenhuma roupa até perder os primeiros 10 kilos, e assim foi.
 
A minha nutricionista consulta após consulta vai-me dizendo sempre o mesmo "não compres roupa, manda apertar, corta, usa largo, mas não compres roupa..."
 
E eu como sou obediente não comprei durante 4 meses... Mas agora e farta de andar a passear nas lojas, sem sequer experimentar, rendi-me.
Pensei que quando perdesse os primeiros 10kg que merecia uma recompensa.
Mas estava com medo, não sabia bem qual o tamanho que devia experimentar, porque não queria ficar triste. Então comecei por experimentar o tamanho maior que já era o que eu vestia, e qual não foi a minha alegria quando percebi que esse tamanho já me estava grande e que tinha que ser o tamanho abaixo.
 Fiquei tão mas tão feliz que não imaginam!
É só mais uma motivação, mais uma força para continuar esta longa caminhada.
 
Camisola de manga curta em balão da Zara
 
Já sei qual será a minha próxima compra, que vai ser feita quando o próximo objetivo for cumprido!

Desafios...provas...limites...

A vida traz-nos muitos desafios, está sempre a pôr-nos a prova e a testar os nossos limites. Mas só nos dá tarefas que conseguimos executar, desafios que conseguimos superar e limites que conseguimos ultrapassar! 
 
A mim também já me calharam alguns desafios e também já fui posta a prova algumas vezes.
 Deixei de roer as unhas,  deixei de fumar e agora estou a "deixar" de comer.
 
Começo a voltar a gostar de olhar-me ao espelho (sempre fui uma mulher positiva e sempre vi o lado bonito das coisas e principalmente nunca dei a parte fraca e nunca por nunca mostrei que não gostava do que via). Mas a verdade é que durante um tempo não gostava, não me sentia eu, achava-me feia, tirava fotografias mas nunca gostava do resultado final....
 
Agora sinto-me diferente, mais forte, mais confiante e já me volto a reconhecer!
 






 
Carteira - Parfois
Calças - Oysho
 
Apesar de estar longe de estar magra, sinto-me bem e a vencer mais um desafio!



Os meus pequenos almoços DU

Comer legumes ao pequeno almoço não é fácil, nem o que mais apetece. Se a essa falta de vontade juntarmos ainda o facto de termos que cozinhar acabamos por desistir.
O meu truque para que tenha sempre já o acompanhamento da proteína (sejam ovos ou carnes frias) é fazer um bocadinho mais de quantidade para o jantar e guardar para o dia seguinte ao pequeno almoço.
 

 



 
Muitas devem estar a olhar para estes pratos de pequeno almoço e devem estar a pensar "que horror", que eram incapazes. Eu também dizia o mesmo até me focar e até começar a dieta.
Claro que não é o que mais apetece, principalmente ao principio, mas hoje em dia posso dizer-vos que já me delicio com estes pequenos almoços e que quando acordo vou direta a cozinha já a pensar no que vou comer!

Azul, Beige, Camel!

Lá está o tempo indeciso...
Azul escuro, beige e camel. Há melhor combinação de cores para a primavera?!?
 



Isto de conjugar roupa mais quente mas que não nos faça morrer de calor, com roupa mais primaveril não é tarefa nada fácil...



Vesti e Gostei

Já me habituei ao facto das calças estarem largas e vestirem de maneira diferente.
O blazer podia ser um blazer qualquer mas não... É um blazer que não conseguia fechar há 4 anos!
Ainda está um bocadinho apertado mas já fecha e aberto também fica giríssimo.
 
A nutricionista na ultima consulta, aconselhou-me a não comprar roupa nova ainda, para ir buscar roupa que não servisse caso a tenha, ou para mandar apertar a que tenho. E é exatamente isso que estou a fazer, apertar roupa e buscar roupa antiga.
 
O tempo tem andado meio indeciso, nem frio nem calor, nem sol nem chuva... Diz que é a Primavera, mas nós ficamos baralhadas com o que vestir, azul escuro que é para mim uma das melhores cores para esta estação e depois a conjugação vai variando. Hoje a combinação escolhida foi o cinzento clarinho. Uma nova combinação para mim, mas que acho que resultou bem!








Dieta Unica #7

Sexta feira foi dia de consulta com a nutricionista.
 
Desta vez estive mesmo para desmarcar a consulta e adiar, porque achava que não ia ter resultados e não estava para essa sensação de fracasso. Depois da Páscoa e dos meus anos, não estava à espera de boas noticias...
Afinal ainda bem que não adiei, ainda bem que me mantive firme, porque os resultados não foram assim tão maus.
 Continuo no bom caminho, apesar de não ter perdido gordura e de não ter diminuído numa das medições, continuo a perder peso, mais 2 kilos ao ar e no total já perdi 10cm de perímetro abdominal!
 
A motivação vai e vem conforme a disposição. Tenho dias cheia de força e tenho dias em que me apetece comer  tudo e mais alguma coisa, é que parece que por mais que coma não fico satisfeita...
Nada de anormal, pois já passaram 4 meses, sempre na primeira fase da dieta, ou seja com bastantes restrições, apesar da dieta não ser assim tão restrita, é sempre a comer a mesma coisa ( tenho que ter muita criatividade e pesquisar  novas receitas ou as mesmas mas feitas de maneira diferente).
 
Foi-me traçado um novo objetivo, o que é sempre bom para motivar e não ceder as mil tentações que me passam à frente todos os dias. Não estou certa de conseguir mas vamos tentar!

 A passagem pelo supermercado no dia da consulta já começa a ser quase uma rotina.
 Há corredores que pura e simplesmente já nem me lembro que existem, como o dos chocolates e bolachas, farinhas, massas e arroz...
Agora perco "horas" nos legumes, a ver se há algum novo, que eu ainda não tenha experimentado, ou se de repente me vem uma ideia brilhante de uma receita espetacular e compro os ingredientes necessários.
 

 
O próximo passo é começar a variar nos supermercados!!