Miss Branca: Dieta unica #4

Dieta unica #4

Mais uma semana que passou e a minha "luta" continua.
Desde que iniciei a dieta, dividi-a por objetivos, e ontem atingi o primeiro deles!

Depois de 10 dias um bocadinho desanimada por não estar a ver grandes resultados, a recompensa finalmente chegou! É tão mas tão bom ver resultados que mesmo que demorem a chegar vale a pena.

Vestir roupas que já não vestia há dois anos, perceber que as roupas que andávamos a usar e que estavam tão apertadas, estão largas, e acima de tudo ouvir finalmente as pessoas a dizerem que já se nota diferença! Coisas boas que valem o esforço, a dedicação e não desmotivar!

Tem sido uma luta sim, porque para quem é impaciente como eu, é difícil não ver logo resultados, ter que esperar 15 dias para conseguir ver o resultado de um grande esforço, custa e por vezes faz-nos querer parar e desistir. Mas essa palavra, tenho-a tentado eliminar do meu dia a dia, já o fiz com os cigarros e agora com a dieta.

Dieta porque já não me sentia bem comigo, dieta porque ainda estou numa fase de restrições, acredito que vai chegar o dia em que vou deixar de estar a fazer dieta e vou passar a ter apenas um modo de alimentação diferente. Em que já não apetece de todo coisas que mais do que engordarem nos fazem mal.
Mas para já há coisas que ainda me apetece como chocolate e pão.
Claro que tem que haver um equilíbrio, mas ainda é cedo, ainda não posso, ainda tenho que aguentar mais uns tempos.

 A força que vem de dentro de nós quando queremos muito alguma coisa é brutal, e tenho comprovado isso ao longo dos anos e da intensidade com que quero uma coisa.
Aquela conversa de que se quisermos mesmo muito uma coisa e acreditarmos nela, acontece, é verdade, mas não porque a vida conspira a nosso favor, e sim, porque nos mentalizamos que o vamos conseguir, custe o que custar, doa o que doer. Agarramos numa força interior que até então achávamos que nunca iriamos ter e seguimos o nosso caminho, sempre a direito, ultrapassando os obstáculos que nos são apresentados, sim porque eles existem, e seja em pequenas coisas ou em coisas grandes a força aparece.

Como veem passou um mês e meio desde que iniciei a dieta e apesar de como já disse me ter desanimado a motivação continua igual ao primeiro dia, a força continua tão forte como no primeiro dia e hoje especialmente a alegria da recompensa é tão grande como nem no primeiro dia!

Nunca desistam do que realmente querem e focar no objetivo é meio caminho andado para lá se chegar!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário