Depois de ver a serie Downton Abbey, fiquei fascinada com esta época. Desde a moda, aos carros, a decoração e até a maneira como as pessoas se relacionavam entre si. Tudo aquilo me fascinou e acho que contrasta bastante com os dias de hoje, em algumas coisas para melhor, e em muitas outras para pior.
Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som do jazz e pelas mulheres modernas da época, que frequentavam os salões de baile e traduziam em seus comportamento e modo de vestir o espirito, também chamado de Era do Jazz.
Livres dos espartilhos, usados até ao final do SÉC XIX, a mulher começava a ter mais liberdade e já se permitia mostrar as pernas, o colo e usar maquiagem.
A boca era carmim, as sobrancelhas arranjadas, delineadas a lápis e a pele branca.
A silhueta era tubular, com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra.
O chapéu que até então era de uso obrigatório, ficou restrito ao uso diurno.
Os Estilistas de renome da época eram: Coco Chanel, Jean Patou e Jacques Doucet.
3 Exemplos que podemos encontrar nas lojas hoje. Estes são todos da Zara, mas todas as lojas têm um ou outro vestido alusivo á época.
os penteados da época tinham vários acessórios, hoje em dia tão na moda!
A decoração era cuidada, imperial, com muitos jarrões com flores
Os carros era de sonho, lindos, compridos e cheios de charme
Sou suspeita porque adoro tudo desta época. Ficou aqui a faltar uma imaginem de que como as pessoas se tratavam, o respeito que havia pelo ser humano, o respeito que havia pela mulher e pelo homem, o respeito pelos clientes, a maneira como se lidava com tudo.
Claro que tinha coisas más como todas as épocas, mas isso não me interessa porque já não vivemos nessa altura e o que interessa reter são as coisas boas!
Por aí mais alguém tão fã desta época como eu?!?!!?
Não perdi um episódio de Downton Abbey. No meu caso prefiro a época retratada na série Vinyl.
ResponderEliminar