Miss Branca: fevereiro 2016

And the Oscar goes to...

Eu não sou diferente, apenas tenho outra perspectiva das coisas... 

Hoje todos falam dos oscars e eu também! 

As que mais gostei de modo geral, o que eu acho que fica bem num corpo como o meu e o que não fazer de todo!


   A Heidi Klum nunca me desilude. Ouvi por aí muitas criticas ao vestido dela, mas eu gostei muito. Gosto da cor, gosto do corte, gosto das flores, gosto de ter pele q.b a mostra e gosto do decote um bocadinho ousado mas que ela pode! 


Sofia Vergara para mim das melhores versões de uma morena!  Está linda, adoro o modelo do vestido, adoro a cor, o caicai, o penteado e a maquiagem! 


  Simplesmente lindo! Adoro o modelo do vestido, Diferente dos outros, com muita classe, com bordados q.b com a capa incorporada no vestido. Era um vestido que eu usaria sem pestanejar! 


Vestido lindo para gravida ou para plus size! Mangas a tapar a pior parte dos braços, largo suficiente para disfarçar e principalmente não marcar. Tons escuros que ajudam bastante mas sem ser de velha e sem ser muito pesado! 


Gosto dela mas acho que escolheu tudo mal! O vestido colado marca muito, muito pesado. O cabelo num penteado despenteado que nao a favorece nada com maquiagem quase nenhuma. Não foi nada nada feliz! 

E pronto para mim a Red Carpet resume-se a isto! Não consegui não comentar a Heidi klum e a Sofia Vergara porque eram sem duvida as minhas preferidas e as outras porque é no plus size que me foco! O resto é mais do mesmo, mais ou menos piroso, mais ou menos justo, mais ou menos desenchabido... 

E vocês já espreitaram? Ligam alguma coisa aos oscars e ao glamour que por lá andam? Gostaram de algum em especial? 

"MotherF**ker with the hat"

Quando preparo uma viagem das primeiras coisas que faço é procurar teatros/espectáculos que gostasse de ver. Mas em Lisboa é uma coisa que raramente faço, só se for algo muito bom ou se alguem me recomendar especificamente. 
Ontem fui ao teatro (coisa que não fazia há uns bons tempos) e adorei! 
Como acredito que muitos de vocês também só o fazem por recomendação, aqui fica a minha! 


Os actores desempenham um papel espectacular, têm muita piada, a mensagem final também é optima e a historia leve e divertida. 
Para quem já foi ou ainda vai depois digam-me o que acharam. 

UGG or URRGGG

Eu Vivemos num País ameno, onde chove pouco e onde normalmente as temperaturas normalmente não são muito baixas. Uns invernos são mais rigorosos que outros, quanto a este ano não nos podemos queixar, tivemos outono até Janeiro, mas depois lá começou o frio. A principio um bocado timido mas quando perdeu a "vergonha" não foi de meias medidas e pimbas, frio a valer (para quem vive em Lisboa e 6 graus significa frio a serio).

Primeiro as camisolas mais quentes... Depois os cachecois/echarpes, a seguir as luvas e os casacos quentes a sério e por fim e em ultimo recurso as UGG.

Adoro e gosto imenso de ver mas só em pernas muito magrinhas, em mulheres muito bem feitas e muito femininas. Não, não é o meu caso só a parte do feminina), mas who cares?!?! Está frio e tirei as minhas do armário. 
Só gosto com calças justas, sem grande contraste e com a atenção a ser chamada para outras zonas.






E vocês gostam destas botas? Sentem-se confortáveis com elas?

Eu e o "monstro" online

Será que sou só eu que não consigo fazer compras de roupa online?

Vejo sempre coisas tão giras, a preços normalmente muito convidativos, mas depois quando chega a hora acabo sempre por não comprar.

Entretanto apareceram os mercados e mercaditos que facilitaram um bocadinho porque dá para experimentarmos as roupas e aí sim podermos compra-las ou não.

Talvez por ter que ter mais cuidado na hora de comprar roupa, talvez por ter que ter em atenção mais pormenores, talvez por ter que ser mais selectiva em relação as comoras que faço, gosto de ter a certeza certos pontos:

Ter a certeza que me acentam bem as peças;
Ter a certeza que não ficam nem apertadas nem largas demais;
Ter a certeza que não me vão aumentar ainda mais o tamanho;
Ter a certeza que não me vão fazer parecer mais baixa... E por podia ficar aqui a enumerar mais umas quantas certezas que preciso de ter na hora de comprar roupa.

Sou só eu que sou assim? Digam-me por favor que há mais pessoas aí assim, que não sou a unica esquisita que por aqui se passeia.

E já agora se tiverem alguma dica para me ajudarem a entrar nesse mundo partilhem please! 



Menos 2,700kg

Hoje partilho uma das minhas maiores alegrias! Acho que é uma alegria para qualquer mulher, mas para uma mulher que como eu tem muita dificuldade em conseguir emagrecer, pelos mais variados motivos, sente uma alegria ainda maior em chegar a balança e ver que o seu peso baixou quase 3 kilos! É uma festa, é uma vitória, ainda que pequena e ainda que saiba que a probabilidade de ser magra seja pequena, ver o esforço da dieta aliada ao exercicio fisico ter resultados é muito satisfatório.

Nunca fui magra, não sei se alguma vez o vou ser, mas se poder ser saudável e ter um bocado menos de peso e sentir-me bem comigo mesma, isso já é maravilhoso!

Hoje vi na balança os "frutos" do trabalho que tenho tido. Nem tanto pela alimentação, que estou a adorar tudo o que tenho comido, mas mais pelo esforço que faço em ir ao ginasio. Não sou fanática, não vou de sorriso na cara, Mas vou! Faço um esforço quase todos os dias para batalhar contra a preguiça, e com a ajuda de alguns truques lá tenho conseguido ir pelo menos 3 vezes por semana.

Depois com a ajuda da minha mudança alimentar que está a ser um processo mais lento, mas que está no bom caminho também tem ajudado muito!

Agora quero perder mais 2kg, e depois logo se vê. Porque perder de dois em dois é mais fácil do que pensar que tenho que perder 20kg.

Arranjem motivação, não desistam, e mesmo que seja devagar e com passinhos pequeninos acho sempre que vale a pena.

Ideias & Dicas #1

Todos os dias termos que pensar no que vai ser o almoço e o jantar e diversificar ao máximo é tarefa fácil só para quem tem tempo ou gosta muito de cozinhar. 
Que não tem tempo, não é super organizada ou não adora as tarefas domésticas tem alguma dificuldade com este assunto. Falta de ideias, falta de ingredientes e falta de paciência.

Mas há coisas que temos ou deveriamos ter sempre em casa (eu tenho), e que nos ajudam muito.

Salada (de qualquer tipo), fruta, frutos secos, carne de preferencia branca, ovos. São alguns desses ingredientes, porquê? Porque para alem de serem todos ingredientes saudáveis safam sempre um almoço/jantar. Podem ser misturados e temperados e fazem um prato maravilhoso como o que vos vou deixar hoje.



Salada de chevre:

Alface iceberg
Queijo chevre
Uvas
Maçãs
Mistura de frutos secos
Mel e azeite

Dispor todos os ingredientes no prato em camadas a gosto, temperar e servir.

Como podem ver, esta salada (que estava maravilhosa) demora 5 minutos a ser feita, tem muita cor e o prato fica muito apetecível. Feita com ingredientes que já tinha em casa e neste caso foi para aproveitar umas uvas que já estavam no limite. 

A mistura de frutos secos, compro em pacotes ja preparados no supermercado. Acho um abuso o preço dos pacotes de frutos secos individuais por isso comprado assim é mais barato e tem muita variedade.

A fruta que misturam pode ser qualquer uma que tenham em casa, acho que todas as frutas ficam bem.

O queijo tambem pode ser qualquer um. Eu usei o chevre porque ha algum tempo que me andava a apetecer e comprei, mas com emmental ou outro em cubos também  fica óptimo.

Espero que gostem de uma salada que sabem bem no inverno! 

Confy weekend

Chegou finalmente o fim de semana!
Sol e frio o que se quer no inverno!
Looks confy mas com pinta!

Casacos quentes e tenis vão ser as minhas peças nos proximos 2 dias!






E vocês o que gostam mais de vestir aos fins de semana?

Bom fim de semana

Está frio e então?!

Estamos em pleno inverno e parece que apesar dos dias lindos de sol o frio veio para ficar.
Com as temperaturas tão baixas o que apetece mesmo é ficar em casa. 
Cozinhar, ver filmes debaixo de uma manta, lanches reconfortantes, são algumas das coisas que todos fazemos.

Mas com os dias bonitos apetece um bocadinho de cor e até de aquecer a alma com um cheirinho a primavera...

Hoje e para o fim de semana deixo-vos com as flores de inverno para se inspirarem e darem uma alegria as vossas casas!

                     Amores Perfeitos


                  Margaridas Inglesas 


                            Éricas 


                        Nemésias 


                         Prímulas 


                    Boca de leão

Claro que não existem só estas, mas escolhi as que mais gosto da época de Inverno.

Flores toda a diferença mesmo que seja um arranjo pequenino.
Animem-se que ao menos não chove!

Bom fim de semana!

Tapioca

Há uns tempos que andava com vontade de experimentar tapioca. Sigo algumas paginas brasileiras e elas comem muito tapioca. 
Depois, em conversa com uma amiga que vive no brasil, que está com uma figura invejavel e que é muito saudável, ela fartou-se de insistir para eu experimentar. 
Arranjava sempre uma desculpa, até porque adoro as panquecas de aveia que costumo comer e que foram também uma receita dessa amiga.

Ontem decidi que era o dia de ir procurar onde havia a venda, e lá fui... 
Jumbo...Celeiro....TerraNatura e nada. 
As tantas lá me lembrei de ir aquela loja do mundo Glood. E lá encontrei, Tapioca já preparada. Não é barato, mas rende bem (acho eu). 



Modo de preparo: (apesar de ter o modo de preparo no verso da embalagem)

Pré aquecer bem uma frigideira antiaderente. Espalhar na frigideira uma boa quantidade de farinha (peneirem que é mais facil de espalhar e não pode ficar muito fina senao parte-se). Deixem 2/3 minutos e quando perceberem que já esta dura de um lado, virem, e esperem mais uns minutos. Retirem da frigideira e deixem arrefecer um bocado.

Barrem com queijo e fiambre de peru. Ou com ovos mexidos e peru.

Tem que ter alguma coisa mais "molhada" porque dica muito seca.

Experimentem e digam o que acharam.
Espero que gostem! 

Fins de semana....

Para a maioria das pessoas a semana é passada sempre a correr. As horas do dia não chegam para tudo o que se tem que fazer, para estar com as pessoas de quem se gosta. 
A maioria das pessoas passa a semana cansada, mas sem tempo para pensar nisso, a correr de um lado para o outro para conseguirem fazer tudo o que lhes é solicitado...
Vivemos num mundo em que "está na moda" as pessoas viverem cansadas, não haver tempo faz parte e quem tem tempo é de estranhar.

Eu tenho tempo.... Eu não vivo a correr e sou muitas vezes olhada de lado por isso... Mas durante a semana também tenho os meus horarios e as minhas rotinas e por isso ao fim de semana faço tudo ainda com mais tempo e ainda com mais prazer.
Manhãs de inverno, chuvosas, são claramente sinónimo de ficar em casa. Aproveitar a casa, fazer pouco ou fazer aquilo que se gosta... Aproveitar a família, os amigos, ver um filme, jogar as cartas, fazer arrumações... Sim mesmo estando em casa é possivel fazer muitas coisas.

Eu faço pequenos almoços completos e prolongados, fico a olhar para a janela a ver a chuva cair e as pessoas a passear. Gosto da calma das manhãs do fim de semana..


Para este fim de semana o pequeno almoço almoço escolhido foi:
- Panquecas de aveia com queijo philadelphia light e fiambre de peru
- Papaia
- Café com leite (que nestes dias só apetece bebidas quentes)

Bom dim de semana para todos e aproveitem da melhor maneira que poderem!

A sonhar...

Estes dias cinzentos e de chuva que insistem em não ir embora, fico deprimida, carente, triste, de neura... Mais parece que estou "naquela" altura do mês.  Ao fim de muitos dias cinzentos e com chuva começo a ficar nervosa e só penso em dias de sol e calor.
Como fico ainda meia desnorteada com este tempo nojento, achei que era bom ir passear para o Chiado com chuva. Sei lá sentir-me talvez em Londres... 
Claro que só parei o carro uma vez e só entrei numa loja... A Paez.
Tive logo ali um cheirinho a verão, fiquei a babar com alguns dos modelos (quase todos os de buenos aires), e ainda vi o que havia para aproveitar com os 50% de desconto que a loja está a fazer até dia 15 de Fevereiro.
Não ganho nada com isto, mas acho que vale mesmo a pena aproveitar e já agora visitar a loja que está mesmo gira.

Dois dos modelos que me ficaram debaixo de olho...




E depois desta visita fui directa para casa e deprimir mais um bocadinho com a chuva.

Mais alguem aí que já ande a sonhar com o verão?

Acessórios

Não sou pessoa de inventar muito.
Gosto muito do classico e do que não compromete.
Mas as vezes gosto de uns acessórios.
Desta vez foi uma fita para o cabelo. Não uso muitas vezes porque apesar de adorar ver nas outras pessoas eu sinto que fico com um ar um bocadinho louco. 
Depois olho para as fotografias e gosto imenso de ver mas na realidade não é assim que me sinto.

Mais alguem a quem isso aconteça, ou é só mesmo a mim?

Com o cabelo curto é a unica maneira de usar estas fitas, que fazem a diferença no look

O look escolhido foi muito simples para não comprometer a fita.


E aqui o look total com as sabrinas a darem com a fita! (Sou mesmo pirosa) 
   Casaco branco - Cortefiel
   Calças jeans - Cortefiel
   Sabrinas - Pretty ballerinas
   Fita cabelo - Parfois

Adoro estes casacos simples, que dão com tudo e que não dão grande trabalho a conjugar! Branco/largo/quente/confortavél! 

A coragem

Cortar o cabelo é "aquela cena"! 
É preciso coragem nem que seja para cortar só as pontas!
É preciso tempo para nos mentalizarmos,  não é uma decisão tomada num impulso, e quando parece que foi impulso, não foi! 
Mesmo que saiba que esta feio, que fico mal com o cabelo muito comprido, ou que não se usa sequer, é sempre uma mudança, é um bocadinho de mim que se vai. 
Acho que o cabelo é parte importante numa mulher, seja curto, comprido, ruivo, loiro ou preto. É a "nossa cena", muitas vezes a nossa arma. Quando estou nervosa mexo no cabelo, quando quero ser sensual mexo no cabelo, quando estou triste tapo a cara com o cabelo, quando estou feliz penteio o cabelo de maneira diferente. Nos dias em que não lavo o cabelo sinto-me indiferente, nos dias em que o lavo sinto-me espectacular, e quase que comparo o poder do cabelo ao poder dos saltos altos. 
Hoje foi O dia! Depois de 1 ou 2 meses a pensar no assunto lá fui eu rumo ao cabeleireiro. Ter com a MINHA cabeleireira, a unica pessoa com quem me cruzei até hoje que fala a lingua do cabelo exactamente como eu. Entendemos-nos na perfeição, eu falo e ela completa, ela pensa e eu digo... Pessoa que consegue fazer milagres com o meu cabelo, que o deixa exactamente como eu gosto, que lhe dá o volume certo com a consistência certa, a unica onde confio quase cegamente. Porque o friozinho na barriga não desaparece, a cada tesourada as pernas fraquejam, mas no fim... No fim adoro sempre o resultado! Obrigada querida Mónica por desde o primeiro dia (já lá vão uns anos me ter percebido na perfeição e ter tanta paciência para mim que sou uma chata). 



Acho que estamos mais tempo a decidir como vai ficar o corte e como está o cabelo do que propriamente a cortar.

Depois do corte tenho sempre uma "aula" de cabeleireiro para saber como vou pentear o meu novo cabelo.


E depois... Depois o resultado final! 

E vocês tabém têm a "cena" do cabelo? 

Instagram em @RITABRANQUINHOF