Miss Branca: Pele Imaculada

Pele Imaculada

Hoje venho falar de algo que não costumo falar muito, porque acho que é um assunto tão pessoal, depende tanto de pessoa para pessoa, da pele e do estilo de vida de cada um, que me custa estar a dar conselhos ou a indicar algum produto.
Sempre tive alguns problemas de pele, tenho a pele bastante oleosa e sempre tive tendência para ter borbulhas e afins. o que achei que ia passar com o avançar dos anos não aconteceu e até aos 34 anos tive problemas de pele. Testei TUDO e quando digo tudo é mesmo tudo o que havia no mercado, desde os produtos mais baratos até aos mais caros, daqueles bem caros mesmo que nós achamos que vão fazer milagres. A verdade é que o único milagre que me faziam era continuar com borbulhas e com a pele oleosa.
Entretanto mudei de dermatologista e a única coisa que ele me aconselhou para todos os meus problemas (pele e cabelo) foi fazer dieta... Eu ri-me para dentro e achei que ele estava a brincar comigo, porque na verdade eu já andava a comer relativamente bem há algum tempo. Ainda me passou uns remédios para tomar, daqueles bem fortes, mas guess what?!?!? Ainda fiquei pior...
 
Fui à minha farmácia já em desespero (parecia um bicho na altura com umas bolhas de nem sei o quê na cara) e pedi desesperadamente alguma coisa que ajudasse a controlar a minha pele. As farmacêuticas já me vão conhecendo e conhecendo a minha pele e o quanto me queixo de todos os produtos que uso. Então recomendaram 3 produtos, alguns novos no mercado outros nem tanto e outros que eu já conhecia e até já tinha usado.
 
Passaram bem a vontade 6 meses desde que estou a fazer esta combinação de produtos e a verdade é que tem resultado na perfeição.
Não sou patrocinada, ninguém me enviou estes produtos para eu publicitar.
Falo apenas pela experiencia e pelo desespero que já tive com a minha pele e o sonho de ter uma pele imaculada, que agora finalmente tenho! Claro que o facto de ter mudado radicalmente a minha alimentação e o facto de tentar todos os dias não me stressar ajuda e muito também. beber 2 a 3 litros de agua por dia tenho a certeza que tem ajudado!
 
Mas, ainda assim em termos de limpar/lavar/hidratar/exfoliar a pele são estes 4 produtinhos que ando a usar há tempo suficiente para dizer que resulta.
Não é instantâneo e a pele oleosa requer o dobro dos cuidados ou seja, tem mesmooooo que ser tratada 2 vezes por dia, tem que se ter muito cuidado com os produtos que se usa, com a maquiagem que se usa e demora o seu tempo. Mas aconselho a quem como eu anda desesperada e não consegue nada.
Ás vezes menos é mais, quando vejo pessoas a usar mil e um produtos fico a pensar se eu também deveria usar aquilo tudo, mas a verdade é que cada pele precisa de tratamentos específicos. A mim só me falta mesmo um creme que ajude a dar firmeza à pele (grande problema das peles oleosas), mas ainda não encontrei o creme perfeito.
 
 
 
Gel para lavar a cara EFFACLAR - La Roche Posay
Agua Micelar Sebium - Bioderma
Creme EFFACLAR DUO + - La Roche Posay
Exfoliante Carbono - Sephora




 
Desculpem o tamanho do post, mas acho que há coisas que quando são partilhadas devem ser muito bem explicadas.
Espero ajudar algumas meninas com o mesmo problema que eu, e qualquer duvida se eu poder ajudar digam!

Sem comentários:

Enviar um comentário