Miss Branca: setembro 2016

Inspiração #10

A inspiração costuma ser publicada a segunda feira, mas desta vez apeteceu-me inspiração para o fim de semana. 
As temperaturas sobem e descem aleatoriamente, eu confesso que devagarinho já vou arrumando algumas roupas de verão e trazendo outras mais de meia estação, como é o caso das calças burgundy. É uma cor de outono/inverno e nos dias em que já não está o calor de morrer apetece-me usá-las.

Aqui estão 4 exemplos para nos inspirarmos e que apesar dos modelos serem todos bem magrinhos, nós (eu) podemos "copiar" .




Depois publicarei os meus looks inspirados neste post! 
Bom fim de semana

Receitas #11

As saladas são um dos meus pratos preferidos, gosto de saladas de quase todas as maneiras, saladas quentes e saladas frias, são fáceis e rápidas de preparar, podem ser preparadas na vespera, normalmente são saudáveis e como apesar de já estarmos no inverno ainda estão temperaturas bem simpáticas, hoje deixo-vos uma ideia de salada optima e muito rápida,  

Salada de camarão e manga
Ingredientes:
Camarão
Manga
Queijo fresco magro
Alface iceberg
Cebola crocante
Temperos:
 azeite, paprika e alho

Preparação:
Numa frigideira com azeite e alho deite os camarões (não precisam descongelar), junto paprika para dar cor e sabor, e deixe cozinhar até ferver e evaporar a agua que os camarões vão soltar, depois baixe um bocadinho o lume até os saltear.
No entretanto vá preparando a manga, cortar em quadradinhos e o queijo fresco.
Num prato disponha a alface, a manga, o queijo, os camarões e regue com o molho da frigideira, e por cima salpique com a cebola crocante!


Tenho um objectivo e um mês para desinchar e se conseguir perder algum peso melhor. É sempre bom termos uma meta real, no meu caso é um casamento (não é o meu mas sou uma das madrinhas e se normalmente gostamos de estar bem, quando somos madrinhas gostamos ainda mais).
Por isso todas as dicas e ideias são também bem vindas! 

Por aí alguem que tal como eu faça estes esforços redobrados de vez em quando? 

Hats on

Até uma certa idade não gostava de chapéus, depois entrei em mais uma dualidade, gostava mas não gostava, usava-se no mundo inteiro menos em Portugal, em Espanha é que se usa muito chapéus, principalmente nas Feiras de cavalos. De há uns anos para cá, e penso que muito por "culpa" (se é que não são só as bloggers que usam)das bloggers, começou-se a usar cada vez mais chapéus e não só na praia mas no campo e na cidade também. Confesso que para usar chapeus na cidade, na minha opinião, tem que ser com muito cuidado para não causar um mau efeito, nem para se paracer uma personagem saída de um video clip dos UB40. 

Pessoalmente comecei a usar chapéus a muito pouco tempo, 2/3 anos no máximo, primeiro comecei só com os de praia, na praia, depois passei para piscina e este ano vou-me aventurar com os chapeus de inverno.
Dão jeito para proteger o cabelo da chuva e para proteger tambem um bocado do frio, e acabam por completar o look.

Não gosto de todos e poucos me ficam bem, tenho que experimentar muitos antes de conseguir encontrar um que me fique realmente bem.

Quase sempre que ponho um chapéu oiço alguem dizer, "que gira que ficas, ai mas eu não consigo usar". 
Eu também era assim, pensava isso sempre que via alguem com um chapéu, até que resolvi experimentar, o primeiro se calhar não ficou tão bem, demorou até conseguir gostar verdadeiramente de me ver, até perceber como ficava bem e que género é que me ficava bem. Para mim não pode ser dos pequenos estilo cowboy, tem que ter abas e ser minimamente grande, tem que ser redondo na parte do cocuruto senão não fica bem.

Por isso, meninas que gostam mas acham que não vos fica bem, é uma questão de experimentarem vários modelos até acertarem no que vos fica melhor!

Deixo aqui algumas das minhas escolhas para esta coleção e ainda alguns exemplos de como podem ser usados.

                              Parfois 

 

                               Accessorize




Exemplos de como os chapeus podem ser usados








Por aí alguem que tambem goste de chapeus? 

Fins de semana de I Do Crew

Na sexta feira fiz as malas e rumei ao alentejo, costa alentejana. Este ano as minhas redes sociais foram inundadas por fotografias tiradas na comporta, as. Minhas são tiradas um bocadinho mais abaixo mas no mesmo seguimento.
Adoro, dá-me paz, parece que faz o tempo parar, parece que entramos dentro de uma bolha.

Este fim de semana foi passado entre amigas (não minhas mas da noiva), só miudas, num fim de semana calmo, tranquilo, descontraído mas muito bem passado.

Dizem que nos arranjamos umas para as outras... Não concordo nem discordo, quem gosta de se arranjar, gosta de se arranjar sempre, seja para mulheres ou homens, sendo que entre mulheres (a menos que seja um evento grande ou social) gostamos é de estar a vontade, não andamos a procura dos nossos melhores kits, ou dos mais sexys, apenas coisas giras que nos façam sentir bem e confortaveis, pelo menos eu penso assim.
Por isso os kits do fim de semana não eram super, hiper, mega arranjados nem cheios de pinta, tinhamos dress code e estavamos no campo/praia... 

Esta casa.....



Fizemos alguns preparativos para esta despedida de solteira e encontrar um tema/frase giro nào foi facil, mas hoje em dia com o pint rest todas temos ideias criativas

A praia de Melides, para mim uma das praias que mais gosto, apesar de ser impossivel de lá chegar entre fim de julho e agosto não por causa da quantidade de pessoas mas por causa do parque de estacionamento, a praia é simplesmente linda

The Crew, umas de preto outras de branco, para mim o classico vestido, essy going branco, sem grande historia mas que fica sempre bem com qualquer acessorio, saco de praia ou sandalias, e o chapéu... Estou completamente fã de chapeus!


Para a noite All Black, era o dress code e por isso não havia muito por onde inventar, sou suspeita porque adoro, adoro preto, adoro ver-me de preto e adoro preto total.

De manhã tarde, o brunch feito por mulheres que adoram mesas cheias, neste fim de semana não se olhou a calorias nem a cuidados saudaveis...

E assim se passou um fim de semana, que já podia ter sido com chuva ou menos calor, mas que nos contemplou ainda com sol e praia, e eu que achava que ia ja arrumar os fatos de banho. Pelos vistos ainda não...

Por aí mais alguem que ainda ande tambem a aproveitar o sol de outono? 
Atenção sempre com cuidado porque não ste sol já é um bocadinho perigoso e depois chegam as dores de cabeça e as dores de garganta...

Olá Outono....

Hoje chega o Outono e nem de propósito está um dia típico de outono... Nuvens e fresco!!!

Sou suspeita neste tema nesta altura do ano, porque ADORO roupa de inverno, muito mais que roupa de verão (mais alguem por aí como eu?!?).

Os casacos/casacões/sobretudos/coletes são uma das peças de roupa mais importantes nesta estação! E claro que eu já andei a fazer uma, ainda que pequena, prospeção do que aí anda e do que vou querer para mim!

Selecionei os que mais gostei de lojas do dia a dia e um ou outro de umas marcas melhores, mas que são clássicos e suposto durar uma vida. Sei que hoje em dia esta ideia de "durar uma vida" pouco ou nada existe na cabeça das pessoas, principalmente porque a maior parte gosta do que chamo de "fast shopping" ou seja roupas mais baratas que estão na moda e que passado um ou dois anos se deitam fora. Pois bem eu não faço parte desse leque de pessoas, gosto de misturar, gosto de ter algumas peças tendência, mas no geral prefiro ter mais roupa clássica que dá para tudo, do que muita coisa heat e depois andar fora de moda....

Uma nota para terem cuidado com as formas (ou falta delas) nos casacos de hoje em dia, tenho visto tudo muito largo, muito masculino e muito a direito. Isso só favorece as muito altas e magras. Para todas as outras, com cintos ou já cintados, a marcar a cintura, não muito largos. 
Depois para as que têm o meu tipo de corpo cuidado com as alturas, porque um casaco com a altura errada pode arruinar uma figura e afinal "a primeira impressão é que conta" entrar num sitio seja ele qual for com um bonito casaco e que nos fica bem é meio caminho andado!

Da Zara...





Da Violeta...




Da Weill...


Da MaxMara...


Quem é como eu ponha o dedo no ar, e quem não é também!!!!


Estamos de volta

Agora sim acabaramoficialmente as férias de verão.
Dizem que ainda vamos ter verão por muito mais tempo, mas para mim está praticamente encerrada a epoca balnear. 
Apesar de o verão ter sido optimo, tranquilo, com optimo tempo, já estou a precisar de voltar as minhas rotinas "rotinas de inverno", mas isso fica para um outro post.

Nos ultimos dias estive de férias no algarve, ainda não tinha ido este ano e não dispenso uns dias onde a agua do mar é quente, onde posso tomar banhos de mar a vontade, onde a noite não é preciso usar casaco.
Os looks foram descomplicados, muito simples mesmo, sem preocupações, sem grandes conjugações com total ausencia de acessorios. Não costumam ser assim as ferias no algarve mas este ano foi para o que me deu...











Vestidos simples e confortaveis, fato de banho o dia todo, looks monocromáticos (de facil conjugação), e camisas de noite frescas! 

E assim acabaram as férias, entre paz, silencio e muito descanso.
Agora é tempo de arrumar os fatos de banho, arrumar as sandálias de dedo de fora, arrumar as peças  a que chamo de "vale tudo" que só se pode, usar mesmo no verão, e recomeçar toda a vida da cidade!!!

E vocês também já estão neste modo??

Ainda descida do salto...

Que eu gostava dos tenis da Bimba & Lola já todas sabiamos, mas estes... 

Todos os dias ia ver o site para ver quando saía a nova coleção, foi das ultimas lojas a mostrar. Ainda não me apaixonei por muita coisa, mas estes tenis... Foi amor a primeira vista. As cores são lindas. 


Este ano vou tentar usar mais vezes saltos, são mais elegantes e para algumas reuniões de trabalho são necessários, mas até lá a minha escolha recai sobre estes. E até já tenho algumas ideias de looks para usar com eles. 

Serei só eu que assim que vê uma coisa que gosta ou quando compra uma coisa imagina logo com quantos e quais looks fica bem? 

Será que tem que ser mesmo assim?



Setembro como já tinha escrito num post anterior é para mim o "inicio do ano", é em Setembro que faço os meus planos anuais, que traço os meus objectivos e que penso no que gostava de mudar.
A agenda deste ano é meio escolar meio profissional, mas estou a adorar e uma das coisas giras que tem são frases motivacionais e planos para definir e tentar cumprir objectivos e novos habitos.

A folha deste mês é precisamente para definir um novo habito/nova rotina que vou querer adquirir, ainda estou a meio gas e por isso ainda não reflecti mais profundamente sobre o assunto.

Sugestões aceitam-se, até porque por vezes são ideias de outras pessoas que nos inspirão e nos ajudam! 

Será que sou só eu que muitas vezes não tem as coisas assim tão bem definidas na minha cabeça, quando olho para um papel destes como na fotografia e fico que tempos a pensar em que novo habito gostaria de adquirir, ou que nova rotina quero criar nos meus dias.... 

Ou será que nos tempos de hoje tentamos ser demasiado perfeitas, ter tudo demasiadamente controlado, tudo pensado, objectivos todos traçados, e perdemos tanto tempo com isso que acabamos por nos esquecer de que o inesperado também é bom, que não planear também faz parte, que sair da "carneirada" e fazer as coisas ao contrario ou de maneira diferente pode dar resultados brilhantes?!?!?!

Porque muitas vezes achamos que o temos está optimo, que o que fazemos chega, que não é preciso acrescentar nem mudar mais nada #sóquenão !!!!!!

Inspirações....

Chamem-me louca!!!! 
Os dias ainda estão quentes, muito quentes... Tudo o que não apetece é pensar em roupas de inverno, pesadas e quentes!
Mas a verdade é que o tempo anda muito instavel e não sabemos quando é que isto pode mudar...

As lojas já começam a ter as coleções intermedias e apetece começar a preparar o Outono!

Quando penso em inspirações, não é de todo copiar o que vejo, mas sim ver looks que gosto e adapta-los a mim e ao meu corpo.

Gosto de ver as cores que se vão usar... O formato das peças de roupa, o tipo de sapatos.
Começar a ver o que tenho, o que é para manter, o que é para adaptar, se a roupa está toda em condições, o que é preciso arranjar, o que é realmente preciso comprar, qual a peça chave que vou ter nessa estação, qual a peça/carteira/sapatos que vai ser A COMPRA da estação....
Ainda são algumas as coisas em que gosto de pensar e que tenho para preparar.









Depois das primeiras apreciações.... Preto, beje, verde e amarelo vão ser claramente as cores predominantes do meu guarda roupa, depois alguns apontamentos de cor, vou tentar introduzir o emcarnado e mais uma ou outra que ainda não decidi....

Já sei no que vou querer investir, já tenho uma ideia do que preciso comprar, e ainda não sei muito mais...