Parece que estamos a retroceder!
A resposta da minha avó era invariavelmente a mesma: "filha o vosso estilo de vida e a vossa alimentação está a matar-vos!"
Sendo que em relação ao estilo de vida não é tão fácil mudar, temos que tentar equilibrar com a alimentação.
Acho que as pessoas estão cada vez mais a tomar consciência disso. Já se vê consumirem mais frutas e vegetais, menos gorduras, e até a introduzirem alimentos novos no seu quotidiano.
O que as pessoas ainda não se lembram (acho eu e pelo que oiço) é que muitos dos alimentos ditos saudáveis acabam por não o ser. Têm tantos quimicos, tantas hormonas, tantos conservantes que acabam por ser tão ou mais prejudiciais que as gorduras que tentamos evitar.
Visto assim é um pouco contraditório não?!
Digo-vos eu que há uns tempos que tento comprar os produtos o mais naturais possível e o menos industriais possível, que o sabor é mesmo diferente.
Depois de experimentar produtos de melhor qualidade é que se percebe a diferença e há até alimentos em que o sabor muda mesmo.
E desengane-se quem ache que é tudo mais caro nos mercados.
Hoje fui ao mercado e entre as compras da semana trouxe frutos vermelhos que por exemplo no mercado são consideravelmente mais baratos que no supermercado.
Já para não falar do ambiente e do que se aprende com as senhoras comerciantes.
Deixo-vos uma fotografia das minhas compras de hoje!
Podem seguir-me tambem no instagram @RITABRANQUINHOF e no facebook em dbranca blog.
Bom fim de semana
Sem comentários:
Enviar um comentário