Miss Branca: São femininas e delicadas.....Sabem o que é?!?!

São femininas e delicadas.....Sabem o que é?!?!

 
Tenho recebido algumas mensagens a perguntar sobre as minhas unhas... Onde arranjo, com que frequência arranjo, se são naturais ou se uso algum tipo de gel, quais as minhas cores preferidas, e por aí fora.
Para responder a todas as perguntas como deve ser, achei que o mais fácil era escrever um post só dedicado a este tema.
 
Fui das que roeu as unhas até muito tarde (20 e tal anos). Felizmente as consequências não foram muitas. Hoje em dia tenho umas unhas fortes e saudáveis, mas sou muito cuidadosa. Detesto verniz lascado, detesto aquele rebordo de quando as unhas com verniz de gel ou outros começam a crescer. 
 Sou mesmo muito, muito, muito chata com unhas e muito exigente também.
 
Em relação a manicure tenho a mesma há uns anos e sou-lhe muito fiel. Para mim uma boa manicure não é aquela que não pinta por fora (isso não me diz nada), é aquela que me deixa as unhas bonitas e em que as minhas unhas duram muito tempo arranjadas. Costumo chamar à minha manicure "Ferrari" ela ri-se mas é o que eu acho do trabalho dela, é o melhor e mais perfeito que conheço, e já fui a muitas mesmo... Posto isto, posso dizer que arranjo as unhas apenas de 15 em 15 dias e muito raramente falho este ritual, e sim as unhas aguentam perfeitas tanto tempo (e lavo a loiça, cozinho, etc...), mas durante muitos anos tinha que ir todas as semanas, até ter descoberto alguns truques que vou explicando ao longo do post,
 
Em relação ao formato das unhas há vários fatores a ter em conta... o formato que mais gosto é o "quadrado com cantos arredondados".
 Depois descobri que se os cantos forem arredondados o verniz dura mais e as unhas lascam menos, percebi também que o formato que damos as nossas unhas deve estar de acordo com o formato da base da nossa unha.
 
O comprimento importa sempre e em todos os aspetos e com as unhas não é diferente.
Prefiro unhas rentes aos dedos, mas como tenho a base da unha muito pequenina uso-as mais compridas, mas nenhum abuso.
 
O leque de cores que nos oferecem a escolher hoje em dia é gigante, mas eu tenho o meu leque de cores cada vez mais pequenino. Já lá vai o tempo em que pintava as unhas de qualquer cor e achava um máximo.
Depois dos trinta os azuis, amarelos, rosa choque, verdes e afins foram "arrumados" e deram lugar a outra palete completamente diferente, não porque me ache velha ou que ache despropositado, mas simplesmente porque não gosto. Nudes, encarnados, rosas, cinzentos e eventualmente uma espécie de preto. Mas o que gosto mais é criar a minha própria cor, em conjunto com a minha manicure vamos fazendo misturas até acertar na cor que quero.
 
Por fim o top coat que uso é da Kiko e tem um efeito gel, as unhas ficam um bocadinho mais grossas e com muito mais brilho.
 
Não uso gel, geliznho nem verniz de gel, é tudo natural e com os métodos mais simples, até porque não gosto do efeito de nenhuma destas coisas.
 
Resumindo os meus truques: Unhas com os cantos arredondados, na semana em que não vou a manicure passo uma camada de verniz e top coat quando necessário, senão passo só o top coat que dá outra vez brilho as unhas, uso sempre luvas cada vez que toco em detergentes, ponho creme nas mãos várias vezes ao dia (sou completamente viciada) e tenho uma excelente profissional a tratar das minhas unhas!
 
Em relação a marcas, as minhas preferidas são mesmo a essie e a kiko e normalmente os vernizes que uso são meus.
 
 
 
 
 
Estes são sem duvida os formatos de unha que mais gosto
 
Estas estão entre as minhas cores preferidas


Não se vê muito bem o que diz o frasco mas dá para terem uma ideia
 
Este post não tem nenhuma colaboração nem patrocínio.
É apenas o que faço, o que uso e como faço. 

Sem comentários:

Enviar um comentário