Miss Branca: outubro 2016

Do fim de semana....

O bom tempo voltou, os dias deixaram de estar pesados e abafados com um calor e ar irrespiráveis como foi durante a semana e o fim de semana foi de sol e ótimas temperaturas.
 
Este fim de semana tive um hospede muito especial, o cão mais querido e pachorrento que alguma vez vi. Tão calmo e tão mimado que só se dá por ele porque quer colo e sofá sempre que estamos em casa.
Aproveitámos o bom tempo para passear muito nos jardins de que tanto gosto e reabastecer as flores de casa.
Já não é a primeira vez que fico com esta coisa querida e acabo sempre a pensar que as vezes também me apetecia ter um, (mas não).
Também houve tempo para estar em família e brincar com a pequenina da casa!
As roupas de Verão voltaram por estes dias e que bem que soube!
 
 
 





 
Tops e calças - Zara
Tenis - Bimba y Lola
 
 
As roupas escolhidas foram frescas e confortáveis. Nada de grandes toilettes para poder ter o cão em cima de mim a vontade e sem grandes preocupações!
 

rotina nocturna #1

Há uns tempos fui a uma conferência patrocinada pela L'oreal com a actriz Jane Fonda e mais umas celebridades portuguesas sobre saber envelhecer e os cuidados a ter quando se é mais velha.
Desde então (e não sei porque é que foi só desde aí) comecei a ouvir falar muito sobre o facto do soro fazer muito bem a pele, e inclusive descobri que havia pessoas que usavam o tal soro como tónico de beleza para pele. Quem já me conhece sabe que a minha pele da cara não é das melhores, tenho pele oleosa tenho quase sempre uma borbulha para me fazer companhia, faço reacção a maior parte dos cremes e produtos para a cara, uma chatice, mas é o que é e pouco há a fazer.
Duas coisas que tenho aprendido é  a pedir amostras antes de comprar qualquer produto e que nem sempre os produtos mais caros são os melhores.

Hoje venho falar-vos de 2 produtos que experimentei e que comprei já há algum tempo e que estou a adorar.
Só ao fim de quase um mês é que comecei a ver verdadeiramente resultados, mas estou bastante contente. A cor da pele para mim é uma coisa que me chama bastante a atenção e á qual dou bastante importância, mas já falei sobre isso aqui no blog.
A verdade é que desde que passei a incluir estes dois produtos na minha rotina de beleza a cor de pele e a textura mudaram.
Primeiro saíram algumas borbulhas e fiquei cheia de grão na pele, mas depois desses primeiros dias sinto a pele cada vez melhor, menos oleosa, menos porosa, sem grão (que até então não fazia ideia do que era) e com uma luminosidade e cor que estou a adorar. Bem sei que o facto do calor ter acabado ajuda também a manter o equilíbrio natural da pele, mas sei também que estes produtos estão a ajudar.


 
Soro NaCI 0,9 - Farmácia
Creme de noite - Filorga
 

Os produtos são nada mais nada menos que estes dois que podem ver na imagem, em relação ao primeiro, fui á farmácia e pedi soro para a cara, aconselharam-me este, é uma garrafa grande e segundo percebi vai durar bastante tempo.
O segundo é um boião da Filorga, marca que o dermatologista aconselhou a usar, vende-se só em farmácias ou parafarmacias. Comecei por pedir uma amostra do creme de noite (na altura era este o creme que me estava a fazer falta), experimentei, testei e apesar de não ter conseguido ver logo de imediato os verdadeiros resultados, gostei da textura e de como a pele ficava, ah e muito importante não fiz reação alérgica. Comprei-o e estou muito contente. o próximo que vou comprar vai ser o dos olhos, porque tenho usado as amostras e estou a adorar.
 
Um conselho meninas que têm a pele esquisitinha como a minha, não comprem nada sem testar primeiro, peçam amostras, se não gostarem de o fazer (como é o meu caso) expliquem o que se passa com a vossa pele e quem vos estiver a atender vai perceber perfeitamente.

O ultimo acessório!

E Relógios é aquele acessório que dá o remate final a um look, que pode até mostrar a personalidade de uma pessoa, seja homem ou mulher. 
Sou esquisita em relação a este acessorio nao podem ser pequeninos, não podem ter muitos brilhantes e rococos. 
Foi quando descobri estes da Barbas & Zacári, uma marca australiana e que reune tudo o que gosto numa marca, e com o plus de que ainda são solidários e uma parte das receitas deles vão para a liga mundial contra o cancro, uma causa que infelizmente e cada vez mais nos toca a todos. São clean e ideais para o dia a dia. 
Gostei tanto que consegui um presentinho para quem me segue e para quem não me segue tambem. 
Ao encomendarem o vosso relogio podem utilizar o codigo RITABRANQUINHOF e obtem automaticamente um desconto de 15%, e não pagam portes de envio. 
Espero que gostem desta pequenina surpresa e que aproveitem! 
Podem aceder ao site por aqui

 


Este é o meu preferido, mas tem muito mais a escolha! Aproveitem! 

Gerard Darel e Charllote Gainsbourg

A Gerard Darel é uma marca de que gosto muito e quando uma das campanhas é feita com uma atriz que também gosto muito, fica a combinação perfeita!
Deixo aqui um bocadinho do Making Of  com Charllote Gainsbourg.
 
 
 

Vesti e gostei #3


O fim de semana foi passado no Alentejo, no "meu" Alentejo. Adoro o campo, as cores, a calma, o tipo de programas, o silencio e os campos e jardins.
Por isso, hoje deixo-vos uma sessão feita em mais um jardim, com cores e roupas já de Outono/inverno, num look burgundy total que nunca tinha experimentado porque look total de uma só cor só tinha mesmo experimentado com preto, mas esta combinação adorei!
 
 

 
 
 

 




 
Túnica - Boutique Nica
Calças - mandei fazer
Ténis - Bimba y Lola
Carteira - Lacoste

StockOut Solidário

Para quem já me vai seguindo aqui e/ou no instagram/facebook sabe que sou muito fã de 3 marcas a Tara Jarmon, a Gerard Darel e a Weill. Têm roupas lindas, chiques, elegantes, de uma qualidade ótima, assentam na perfeição, ficam bem a quase toda a gente. São 3 marcas de luxo e por isso com preços um bocadinho elevados. Mas o truque da elegância (em podendo claro) é mesmo o de saber misturar e conjugar peças, seja qualidade, padrão, ou época.
 
 
Por isso venho anunciar que hoje e amanhã (dias 21 e 22) vai estar a decorrer o StockOut Solidario nestas 3 lojas na Rua Castilho nºs69 e 90. Bom programa para acabar a semana e para o fim de semana não? Comprar coisas bonitas, mais baratas e ainda por cima estar a ajudar?!?
 
 
 
 

 
Fica a dica para quem quiser aparecer, eu vou lá hoje entre as 15h e as 17h e vou aproveitar de certeza.
Bom fim de semana e boas compras! 

A importancia do Chique, basico e versátil

Gostarmos da nossa cidade é maravilhoso e eu adoro a minha, Lisboa. Se antes, quando era uma cidade calma, tranquila e com pouca confusão eu já gostava, agora com tantas coisas boas e giras a acontecer diariamente ainda gosto mais (só não gosto da confusão das obras, que espero ser por uma boa causa).
Se da ultima vez fui passear o meu kit para a Moda Lisboa  numa versão chique, desta vez fui passear o kit para o Chiado numa versão mais desportiva.
Começar o dia com um cappuccino no outono/inverno é o mesmo que começar o dia com um mega sumo de frutas no verão, e foi o que fiz, seguido de um passeio por um dos bairros com mais vida e pessoas. Tanto para ver e fazer sempre que aqui venho, tantos sítios giros para tirar fotografias.
 
O chapéu tem-se tornado nestes últimos tempos um dos acessórios hit das bloggers e eu não sou exceção, não por ser blogger e achar que tenho de usar, mas porque cada vez estou mais fã, sendo que a peça chave deste look continua para mim a ser o casaco leopardo da marca weill.
Hoje mostro como fica com ténis e um básico de malha camel também da Weill.
Marca esta que menciono e pela qual cada vez me apaixono mais, o facto de poder aliar o chique, o básico e o versátil numa só marca agrada-me bastante, e aqui aplica-se o caso em todos estes aspetos.
Podem encontrar esta loja na Rua Castilho n90 em Lisboa, mais uma rua onde adoro passear e fazer algumas das minhas compras.

 
 


 
Casaco - Weill
Camisola - Weill
Calças - Zara (antigas)
Tenis - Bimba y Lola
Carteira - Parfois

Por aí alguém tão apaixonado por lisboa como eu?
Por aí alguém que quando procura uma marca melhor, os factores principais sejam os mesmos?

Ser bonita todos os dias....


 
Quando trabalhava num escritório executivo uma das coisas em que reparava todos os dias era na maneira como as pessoas se arranjavam para trabalhar.
 Hoje que já não trabalho num escritório, reparo também nessas coisas, mas noutros ambientes.
 Obviamente que não temos que ser todos iguais, e obviamente que não precisamos todas de nos maquiar da mesma maneira e com a mesma intensidade, e claro que os cabelos não precisam de ter penteados xpto todos os dias. Mas acho que mesmo as mulheres que não ligam tanto ou que não têm tanto prazer em se arranjar, essas dentro do estilo delas também gostam de estar bem e bonitas. ou dizem-me que há alguém que não goste de estar bonita?
Entendam que estar bonita não significa mega produzida, e talvez aí resida o problema, um determinado núcleo de mulheres achar que estar bonita significa estar super produzida. De todo, estão completamente enganadas, estar bonita significa estar apresentável, ter boa aparência e boa apresentação, não ter umas olheiras que mais parecem os olhos de um panda (hoje em dia há mil opções para todos os bolsos, e demora apenas 3 minutos. Não me venham com desculpas),  e por aí fora...
 
Hoje deixo alguns exemplos de looks formais, mas com algum glamour. Estes exemplos mostram que por vezes quando a roupa é mais básica um bonito penteado ou uma boa maquiagem fazem a diferença, ou que apenas um top com estampado por baixo de um fato banal também pode fazer a diferença, ou ainda um tipo de fato mais moderno e diferente.

 
 
 
 
 
 




 


 

 
 
   Ser mulher é uma coisa maravilhosa, ouvir um elogio é das coisas que sabem melhor no dia de uma mulher e na sua auto estima, mas para isso acontecer é preciso estarmos bem! E isto tudo independentemente do nosso tipo de corpo ou de estrutura ou de cara etc.... Investir em nós é meio caminho andado para tudo!
Concordam comigo ou nem por isso?

Porto

 O programa deste fim de semana não podia ter sido mais de mulheres. 4 amigas rumo ao Porto para acompanhar uma noiva na sua prova de vestido.
Entre os muitos sítios por onde passeámos, Boavista, Ribeira, Baixa, Foz e Sta Catarina, destaco o nosso almoço no Restaurante Terra, que pelos vistos ao fim de semana para além da carta habitual tem um menu especial, não é brunch mas é tão bom ou muito melhor.
 
Deixo-vos com algumas fotografias, as possíveis para quem deixou o telemóvel em casa e teve que pedir às amigas queridas para tirarem as fotografias por mim.
 
ambiente do restaurante, chegámos muito cedo e daí ainda estar tão vazio.


 
 
 

 
Look totalmente descontraído

Não me canso de observar os prédios desta cidade que na sua maioria têm muito mais charme que os de Lisboa.




Jardins de Outono



 
Outono... uma das minhas alturas do ano preferidas. As cores, os cheiros, a temperatura, a troca de programas, a troca de roupas, o seco pelo molhado e a praia pelo campo/jardim.
No Verão não sei porquê raramente vou aos jardins, é programa de Primavera e Outono, não é para ir comer um gelado mas sim para ir comer castanhas. Não é para ir para a sombra, mas sim para aproveitar o sol que já não é tão forte, é para sentir o cheiro da terra, é para apreciar as cores que para mim são as mais bonitas nesta altura.
 
Lisboa tem jardins lindos, uns mais elaborados, outros mais simples, uns mais centrais outros mais afastados, e o Jardim da Estrela é um clássico, todas as pessoas gostam.
Hoje a minha manhã foi passada aqui, a vantagem de ter amigas com filhos pequeninos é que temos sempre companhia para este tipo de programas!
 

 

 

 
 
As roupas já não são de Verão, as cores já não são de Verão, a cor de pele e o cabelo ainda são de Verão.
Esta túnica fez as minhas delicias. Para uma pessoa como eu que não sabes andar de bicicleta (shame on me), nada mais adequado do que uma túnica linda cheia de bicicletas vintage. foi amor à primeira vista, nem uso muito roupas com bonecos e afins mas a esta não resisti, é linda e é de uma loja que me está sempre a surpreender pela positiva a Loja Nica. Já falei aqui desta loja várias vezes, mas é que realmente tem cada vez coisas mais giras e sempre que lá vou apetece-me trazer um montão de coisas! O tempo pede um casaco, este amarelo que adoro e que tenho usado bastante é da Zara.

Ontem foi noite de Portugal Fashion, tal como na Moda Lisboa, escolhi apenas um desfile para ver, aquele que mais gosto e que não dispenso a dupla Alves/Gonçalves. 
ouvimos falar mais deles quando se trata de vestidos de noiva, mas também têm toda uma colecção pret-a-porter com peças lindas e únicas.
Fiquei num lugar maravilhoso e por isso consegui fotografar algumas das peças que mais gostei,


 como é o caso deste casaco que fez as minhas delicias e foi sem duvida a peça que mais gostei

 Este vestido e os seus detalhes também fizeram as minhas delicias!

Tenho um video com o final do desfile onde aparecem as modelos todas com as peças, mas não dá para publicar aqui porque fica de lado. Vou tentar por no facebook como deve ser e no snapchat também já publiquei.

Chega assim ao fim, para mim a semana da moda em Lisboa (segue no Porto mas eu não vou).
Parabéns aos criadores porque do que vi criaram coisas lindas de morrer!


É oficial

Hoje o post só podia ser sobre botas! 

Não há look chuva porque ainda me estou a adaptar a este tempo e ao armário de inverno. (Não me estou a queixar, no verão acontece o mesmo), confesso que até esbocei um sorriso quando vi as primeiras pingas a cair. Não é segredo para ninguem que adoro o inverno, que adoro as roupas de inverno e os acessórios de inverno. (Num post proprio falarei das coisas boas do inverno).

Decididamente os botins não estão na moda, mas são um bem necessário principalmente nestes dias de chuva em que nem sabrinas nem tenis se adequam ao tempo.

O que andei a ver e gostei...


                     Zara
                Utterque
         Massimo dutti
      Massimo dutti
            Michael Kors

Não vi muitas que adorasse, nada que me enchesse muito as medidas, mas esta é sem duvida a minha selecção e algumas vão ser minhas!
E por aí já estão de botas, ou ainda não assumiram a nova estação? 

Lisbon Fashion Week

Acabou ontem mais uma edição da Moda Lisboa.
Confesso que não é muito a minha onda, não sou extravagante, nem gosto de extravagancias, mas gosto de ver um ou dois desfiles específicos, de designers com quem me identifico e que para mim são dos melhores.
Isto do mundo da moda tem muito que se lhe diga, e enquanto que para uns (supostamente os mais entendidos) quanto mais extravagante for, mais na moda e mais in estão. Ora que para mim não funciona assim. Não sou especialista em moda mas tenho algum mundo em relação ao assunto e confesso que cada vez sou mais "elitista" e restrita em relação a minha escolha pelos costureiros portugueses.
O desfile que fui assistir foi do Filipe Faísca e para não variar fiquei a "babar" com a coleção que ele apresentou.

Em relação a mim, escolhi uma base neutra porque o casaco era A peça que ia completar o meu look, com padrão leopardo que para mim já é quase um padrão classico e muito versátil.
Como estava calor conjuguei com uma t shirt basica branca sem historia e umas calças basicas pretas pois queria mesmo dar ênfase ao casaco pelo qual me apaixonei assim que o vi na loja pela primeira vez.
Acho que consegui o resultado que pretendia. Um estilo classico adaptado aos tempos de hoje.


    


          T-shirt - Cortefiel basicos
         Calças - Zara
         Casaco - Weill (Rua Castilho n90)
         Sapatos - Loja Philosophie

Friday mood

Hoje apeteceu-me um look de uma cor total. Gosto deste tipo de looks, favorecem-nos e são elegantes.

Hoje escolhi o azul, uma das minhas cores preferidas, e como estou quase a ter que me "despedir" destas calças que são de verão, tenho aproveitado ao maximo todos os looks que posso ainda fazer com elas.
Mais uma vez em versão não tão casual mas ainda assim descontraída! 



    Túnica - Maggy Emporio (antiga)
    Calças - Zara
    Sapatos Michael Kors
    Carteira - Louis Vuitton

Bom fim de semana! 

Carteiras... Carteiras... Carteiras

Para a maioria das mulheres O ACESSORIO são os sapatos. "Morrem" por sapatos, dão um ordenado inteiro por um par de sapatos, cobiçam sapatos, juntam dinheiro para comprar sapatos... São a Carrie Bradshow em versão real.
Já eu... faço isso tudo mas por carteiras. Adoro carteiras, apaixono-me por carteiras, junto dinheiro para comprar carteiras, invejo as carteiras das outras, namoro carteiras, são sem duvida a minha grande pancada. E perguntam vocês porquê?! Se uma carteira é aquele acessorio que fica logo "arrumado" ou seja não esta "colado" ao nosso corpo como uns sapatos ou um colar/brincos ou a propria roupa. 
Mas é um acessorio tãoooo feminino, tão intimo no seu interior, tão cheio de coisas nossas, e para mim tão bom de exibir e de levar e de tudo e tudo.
E pouco me importa se são caras ou se são baratas, se são de uma marca altamente conceituada ou de uma marca mais banal (para mim desde que eu goste e seja bonita já é de uma marca altamente conceituada), até porque já tive e já vi carteiras muito caras mesmo estragarem-se em menos de nada...
Mas a tendência é ficar a "babar" por aquilo que a maioria não pode ter, e quando se tem ou se pode ter fica-se extremament orgulhoso por isso.
Já eu... Também fico a babar e também igualmente orgulhosa seja com uma carteira altamente cara ou com uma carteira extremamente barata. Lá está, desde que goste não interessa a marca. Sempre fui assim e sempre fui educada assim desde pequena que fui educada a não ligar a marcas e hoje em dia agradeço muito ser assim e ter sido educada assim.

Neste momento estou a babar por TODAS estas carteiras da Mango (acho que é a coleção quase toda). Escolhia uma de cada e em quase todas as cores (quase todas porque uma carteira bonita em camel pode não ser tão bonita noutra cor).

















Das mais pequenas para as maiores, todas tãooo giras! 
E por aí alguem que pense como eu ou nem por isso??