Miss Branca: junho 2016

Indignação #1

Hoje queria fazer um post a falar sobre a Never full bag da Louis Vuitton e queria mostrar algumas opções de looks com a dita carteira. Qual não é o meu espanto quando percebo que todas as ideias que tirei da internet são de mulheres muito magrinhas e que pior ainda não consegui encontrar num look plus size com essa carteira.

Eu tenho uma e prometo que vou criar uns looks só para a carteira (porque a adoro, porque acho que é uma carteira intenporal, porque fica bem com literalmente tudo, porque dá um jeitão para as mulheres que trabalham e que precisam de levar coisas maiores dentro das suas carteiras, ou são optimas para mães que têm tudo e mais alguma coisa dentro das carteiras). 

Enquanto isso deixo algumas ideias de looks que podem ser recreados por todas as mulheres.




Ok ja percebemos que pela internet a marca Louis Vuitton é só para magrinhas ahahah mas nós vamos mostrar que a marca é para qualquer tipo de corpo! 

Na vida de uma blogger

Nos e as fotografias! Muitas vezes quando digo que vou tirar uma fotografia ou quando pego no telefone e as pessoas percebem que vou tirar uma fotografia, brincam comigo, fazem piadinhas, e se não tiro fotografias brincam na mesma, porque não tirei fotografia. 
Sim estou sempre a tirar fotografias mesmo que não seja para publicar as redes sociais, mas sei que são fotografias que mais tarde me vão inspirar para posts. 
Sim porque escrever sobre alguma coisa diferente todos os dias não é facil. Podia publicar só os meus looks e pronto, mas isso seria um tédio, para mim e para vocês. Até porque este blogue vai um bocado mais alem de roupa. Tenho aqui "desabafos de uma gordinha", "problemas de uma gordinha", "tratamentos para uma gordinha"....

Voltando as fotografias... Farto-me de rir quando oiço as pessoas brincarem e dizerem "vá tira lá uma fotografia", ou quando peço a alguem (que não tenha a minima noção) para tirar-me uma fotografia e em 20 segundos dizem "já está!".

No primeiro caso rio-me porque não é apenas uma fotografia, é todo o ambiente, tudo o que tem que aparecer e como tem que aparecer, ah ah ah, demora mais que uma simples fotografia e significa mais que uma simples fotografia porque tem que agradar, tem que cativar os meus seguidores.
No segundo caso, porque é raro uma fotografia ficar bem logo no primeiro clique, porque o pescoço ficou gordo, porque a barriga ficou para fora, porque o angulo não favorece...








Aqui esta o que o ecrã do telemovel deixa mostrar e um exemplo da quantidade minima de fotografias para escolher uma que fique boa! 
Depois de escolhida e publicada farto-me de rir com o que "sai" destas fotografias.

E pronto assim vai a vida de uma bloguer que para ter uma fotografia precisa de tirar 30 até acertar!!!

Inspiração #6

O verão continua sem grandes surpresas. O sol e o calor continuam e por isso o que se quer continuão a ser roupas frescas. 
Hoje Vestidos Maxi. 
Não digo que seja facil encontrar um modelo que nos fique bem, ou pareçemos um saco de batatas, sem formas, ou fazem-nos parecer bem maiores do que o que somos, ou marcam muito tudo aquilo que queremos disfarçar.
Uma das coisas que já percebi é que não podemos usar tecidos muito fluidos porque não favorecem. Quanto mais estruturado for o vestido melhor!
Outra das coisas de que me tenho apercebido é que é preciso muito cuidado com os elasticos por baixo do peito. Para quem tem a barriga maior isso não favorece, é preferivel optar por modelos sem esse elastico e acentuar a cintura com um cinto fino ou medio.
Depois já sabemos que a preferencia é por decotes em V, e em relação aos padrões também já sabemos que devem ser estampados "pequeninos", nada de flores grandes e afins. As riscas em diagonal e cortadas ao meio ajudam a dar a ilusão de figura mais fina.

Deixo alguns exemplos para se inspirarem para esta semana. 








O meu vestido é da Zara, e foi conjugado com um cinto não muito largo da mango.
Como tenho a barriga grande não posso usar elasticos ou cintos logo abaixo do peito para não parecer que estou a espera de bebe.

Espero ter-vos inspirado, boa semana!!

MissBranca sugere #4

Um bocadinho de calma, tranquilidade e glamour nunca fez mal a ninguem. 
E com a confusão que se avizinha pela Europa, nada como aproveitar as coisas boas que temos.
Hoje a minha sugestão é o Hotel Albatroz em Cascais. Fui lá beber um aperitivo antes de um jantar e fiquei completamente rendida. Nestes dias mais quentes um fim de tarde em cima do mar, onde só se ouvem mesmo as ondas, onde o branco e o ambiente clean predominam é tudo o que apetece.



Organizem-se, e não deixem de aproveitar o bom que temos! 
Bom fim de semana

Off shoulders

Estão muito na moda e são uma das grandes tendencias deste verão. Decote a barco com ombros de fora.
Não sou especial fã deste tido de decote ou deste tipo de parte de cima (nem para gordas nem para magras). Acho que não favorece ninguem, não é sexy como quando se usa só um ombro de fora (quase que por acaso), alarga muito os ombros e tira totalmente as formas das pessoas.

Mas vejo por aí muitas fãs. Já sabem que para se usar em modo "parte de cima justa" tem que se ter cuidado para não marcar demais o que não é suposto.

Deixo-vos 3 exemplos do que eu poderia usar se gostasse deste tipo de roupa.




Não tenho exemplos concretos de lojas onde tenha visto este tipo de roupa, porque confesso que não procurei e se me cruzei apaguei da memória, ups...

Mas se houver por aí alguma fã que precise de ajuda posso sempre fazer uma pesquisa agora nos saldos.


Lets talk about #8

Hoje Lets talk about... o que podemos e o que não podemos.

Ultimamente tenho visto muitos artigos, lido muitos posts etc... A defender que as mulheres mais gordinhas têm que por a vergonha de parte, têm que usar o que lhes apetece, e por aí fora.

Ora eu como gordinha que sou posso falar com o maior a vontade e com a maior liberdade porque falo com conhecimento de causa e digo-vos NÃO as gordinhas tal como as magrinhas não devem usar tudo o que lhes apetece.
Todas temos partes do corpo melhores e partes do corpo piores. Todas temos partes que devem ser realçadas e partes que devem ser "escondidas". 
No caso das mais gordinhas se tiverem umas pernas muito gordas, joelhos inchados não devem usar mini saias. É uma questão de estética, fica feio, não ha volta a dar. Tal como quem tem o peito grande ou descaído (independentemente de ser gorda ou magra) não deve usar vestidos com mega decotes e soutiens pouco sustentaveis (tenho visto muito ultimamente). Fica feio e não há volta a dar. Percebem o meu ponto? 
Tudo o que é em exagero é mau seja para as magras ou para as gordas. É preciso ter noção do que se veste.
Não vale a pena ficar a chorar porque não posso vestir isto ou aquilo, não vale a pena escondermos-nos porque não podemos usar isto ou aquilo.
Há que procurar, há que experimentar, testar e perceber o que nos fica melhor. Saber tirar partido do corpo e da cara que temos.

Se acham que são só as gordinhas que têm problemas com o corpo desenganem-se. Vejo todas as minhas amigas (e são todas magras e com corpos quase perfeitos), cheias de inseguranças e "merdinhas" com roupas, umas querem esconder a celulite, outras o rabo, outras as pernas, outras porque são magras demais... Enfim é todo um leque de queixas, uma pessoa nunca está contente com o que tem e as gordinhas não são diferentes. Mas não é por isso que vamos fazer figurinhas ok meninas?!
Aquela historia do "tens é que ser feliz e sentires-te bem com a roupa que usas" claro que é importante, mas vamos ter calma e pensar um bocadinho!!! 

Atenção - que não quero com isto dizer que temos que andar todas de preto, mal arranjadas ou trapalhonas.

Atenção II - não sou nenhuma expert sou apenas uma mulher que vive o seu dia a dia da melhor maneira que pode,sabe e consegue! 

Atenção III - não me refiro a ninguem em especial, só apenas a artigos que tenho visto e pessoas que tenho observado! 

(Desculpem o desabafo mas tenho andado a remoer este assunto há uns dias). 

Inspiração #5

Segunda feira é dia de procurar inspiração para a semana. 
E hoje as vontades recaem nas calças jeans. 
Ficam bem em todos os tipos de corpo, em todo o tipo de mulheres. E servem em quase todas as ocasiões pela sua versatilidade.
Dá muito trabalho encontrar uns que nos fiquem verdadeiramente bem. Mas depois de encontrado o par ideal é só uma questão de se seguir o modelo independentemente da marca. 








Boa semana finalmente com sol e calor!

MissBranca sugere #3

Apesar do tempo meio inserto, as noites já estão mais quentes e por isso mais apelativas para sairmos, passearmos, ir beber um copo.
Não sou especialmente fã do Bairro Alto, não me sinto segura, as ruas cheiram mal, e estar na rua a beber cerveja e levar com encontrões não é bem o meu programa preferido. 
Mas ha um bar de que gosto muito que se chama MahJong. Fica na Rua da Atalaia o que é bom porque não se entra no coração do Bairro Alto, mas ainda se apanha um bocadinho daquela mística. 
A musica é um bocadinho alta, para os mais sensiveis ao barulho cuidado, mas a decoração é girissima, os candeeiros com abat jours em forma de couve são giros demais, o ambiente é excelente, os empregados simpaticos e as bebidas variam entre as mais banais aos cocktails.



Fica a sugestão para este fim de semana que segundo as previsões será de sol e calor! 

Lojas com pinta!

Hoje dou a conhecer (para quem ainda não conhece) as lojas Factory  e Maggy Folque. São duas lojas distintas mas que pertecem a mesma dona. A Factory com roupa mais casual para o dia a dia ou para os fins de semana, a preços muito muito simpáticos, mas sem nunca perder a elegância. A Maggy é uma loja mais chique, mais formal, com roupas igualmente lindas. A particularidade das duas lojas é que tem roupas que se adaptam perfeitamente ao corpo XL sem qualquer problema ou constrangimento.
Para quem como eu tiver a sorte de encontrar a própria Maggy na loja então sai de lá com a carteira arruinada. Porque o bom gosto, a paciência e o jeito para olhar para o nosso corpo e perceber o que nos fica melhor e inquestionável! 



Isto é apenas um cheirinho do que podem encontrar na loja Factory. Quanto ao resto da coleção e a segunda loja deixo-vos curiosas para irem lá espreitar.
Campo pequeno 71 e 77.

Compilação de looks

O tempo continua a "brincar", ora esta sol ora esta chuva, ora esta calor ora esta frio...
As alergias cada vez estão piores, durmo mal, as dores de cabeça são permanentes, passo os dias a tentar respirar e a ver se os olhos nao incham. 

Por isso imaginação e a criatividade andam em baixo. Os looks andam pouco originais e os passeios pelas lojas também andam parados.

Hoje deixo-vos uma compilação de looks do que tenho andado a usar nos ultimos dias, intercalar o cinzento com cores mais de verão. 
E as minhas queridas sabrinas, que são para mim os sapatos ideais nesta altura do ano! 











Por aí alguem que tambem sofra tanto com alergias?
Também andam sem saber o que vestir com este tempo ou sou só eu a quem isto baralha o sistema?

Coisas intemporais

Ha peças de roupa que são intemporais, que se compram e estão na moda a vida toda. Peças de roupa que não cansam, das quais não nos fartamos, que ficam bem com tudo. 
Hoje é o casaco de ganga! 
Desde que me lembro de ser pessoa que ele existe e que está na moda!
É um dos casacos ideais para esta altura do ano em que há dias mais frescos ou noites mais frescas e que pedem um casaquinho só para aconchegar!

É um casaco desportivo e que vai bem com tudo! Mais escuro ou mais claro mais duro ou mais mole. E fica bem em todos os tipos de corpo!
Aqui deixo alguns exemplos de como o podem usar e deixo tambem dois que vi e gostei!







                   Violeta by Mango


                      Pepe Jeans

Festas de Lisboa!

No Rio de Janeiro têm o carnaval, na Madeira a passagem de ano e em Lisboa... Em Lisboa temos as festas populares! As ruas enchem-se ainda mais de pessoas, os restaurantes trocam o dentro por fora, a cidade por estes dias fica a cheirar a grelhados e sardinhas!
Não sou grande fã de confusões nem de multidões, não gosto de sitios muito cheios nem muito apertados, não gosto de conviver com este mundo e o outro.
Mas gosto do ambientes de algumas zonas, de alguns arraiais, gosto de passear nas ruas e ver movimentos e musica e tudo animado! Por isso escolho sempre os dias que antecedem a confusão para fazer uma noite com cheirinho as festas de Lisboa! O meu sitio de eleição recai sempre sobre o mesmo nos ultimos anos a Vila Berta. 
Tem sardinhas e bifanas, musica pimba, enfeites, tudo se passa ali, sem encontrões, sem perigo e sem grandes confusões! Acho esta vilinha mesmo mesmo gira.


A roupa confortável com calças largas, tshirt e tenis, com crossbody bag para o caso de apetecer um bailarico. Aconselho a levarem um casaquinho. Esta fotografia foi de um destes dias e tive frio só de Tshirt. 

Espero que quem vai para os bailaricos aproveite bem e se divirta muito! Eu já fui e já tive ongostinho do Santo Antonio!

Uma marca a que me rendi desde o primeiro minuto!

Ontem foi a apresentação da marca DDROB! Double Dress Rob. Fiquei completamente rendida aos vestidos e com o conceito.





Os vestidos são largos e fluidos, com um cinto que aperta consuante o nosso tamanho. Os modelos podem ser curtos ou compridos e nós podemos construir o nosso vestido no site da marca. 

É um modelo de vestido excelente não só para as magrinhas mas também para as XL é perfeito! Não marca, adapta-se bem e existe em comprido para quem quiser esconder os joelhos!

Vale mesmo a pena espreitarem! 

Lets talk about #7

Hoje venho falar sobre uma coisa que tenho reparado cada vez em mais pessoas. Talvez porque sofra do mesmo mal repare mais tambem nas outras pessoas. Mais uma vez cabelos ou a falta deles. A queda de cabelo feminina pode ter muitas causas nomeadamente nervos ou hormonas. Muitas vezes o excesso de peso e a queda de cabelo estão directamente ligadas e é preciso consultar um médico para ver o melhor tratamento. Entretanto e enquanto não se resolve/trata definitivamente o problema descobri umas "ajudinhas" para disfarçar, porque não há pior que olhar para as fotografias e ver uma "careca" ou falha de cabelo. 

 Este spray de sal é maravilhoso, tem um cheiro muito agradável e dá muita textura ao cabelo (parece que o cabelo fica mais grosso). 
Spray de coloração, perfeito para uma situação pontual ou algum penteado especifico, isto porque sai com 1 lavagem. É muito fácil de usar, tem imensas cores e dá a sensação de preenchimento, ou seja o cor cabeludo fica do tom do cabelo e disfarça.
Esta linha de produtos da Kerastase Densifique, ajuda a dar também densidade aos cabelos.

Por vezes uso estes produtos todos de uma só vez quando tenho uma festa ou alguma coisa em que quero fazer um penteado mais especial.

ATENÇÃO: nenhum destes produtos foi receitado por médicos, não são produtos de tratamento. São apenas pequenos truques que nos ajudam a sentir melhor e mais seguras de nós.