Ultima consulta antes das férias está feita. Agora são dois meses de intervalo até a próxima consulta (Medo).
A dieta tinha mudado na ultima consulta, troquei principalmente as pequenas refeições e tinha acabado com as gorduras, a dieta passou a ser mais aberta e isso fez com que me perdesse.
Estagnei, perdi 300grms e em percentagens praticamente nada também. Chegámos á conclusão que esta seria uma boa opção para a manutenção, mas agora para continuar a perder peso tenho que voltar a dieta antiga.
Ovos e legumes ao pequeno almoço, mais gorduras boas, zero hidratos e zero açúcar.
Gosto desta dieta, sinto-me bem, sem fome, saciada, e dá-me gozo cozinhar pratos incluídos nesta dieta, coisa que não estava a acontecer com a outra.
Se precisei deste mês de "descanso" da dieta que estava a fazer? Sim!! Porque foi bom para desanuviar, para voltar a querer fazer a outra dieta que eu dizia que já estava farta, para voltar a motivar e a querer muito ver os números na balança a baixarem.
Decididamente comer iogurtes amargos com aveia farinhenta ao pequeno almoço digo-vos que acho mil vezes pior do que comer ovos com espinafres. Cada um com os seus gostos é certo, mas quando penso em iogurtes não penso nos Skyr que agora estão tão na moda, ou nos iogurtes gregos do lidl que são os únicos que se podem comer.... Essas restrições acabam comigo e com a minha vontade de fazer dieta. Apesar de ao principio até estar motivada e excitada com a nova dieta, depressa perdi o foco e a motivação. (Quero as minhas torradas de voltaaaaaaaa). Sim, ainda penso nelas e sim ainda estou a sonhar com o dia em que vou acordar e vou poder comer torradas e café com leite sem qualquer tipo de peso na consciência!
Engraçado ver também a reação do nosso corpo a tudo o que fazemos e a tudo o que ingerimos.
E a verdade é que o corpo reage e reage muito. Quando comecei a dieta em Janeiro senti muitas mudanças, senti o corpo a reagir, comecei a sentir-me muito melhor. Muitas das coisas de que me queixava, pura e simplesmente desapareceram. Quando troquei a dieta, alguns sintomas e até ansiedades voltaram, agora que voltei a dieta antiga (já lá vão 4 dias) voltei a sentir-me bem, voltou a desaparecer tudo o que sentia. Uma parte pode ser psicológica claro, mas não é a totalidade, porque só me apercebi disso agora quando voltei a trocar a dieta e até aqui não tinha associado as duas coisas.
E assim vai a minha "luta" de quase 7 meses a tentar manter o foco, manter a dieta e perder o peso que estipulei na primeira consulta.
Se é frustrante ver algumas pessoas a perderem 18 kilos em 4 meses e eu ainda estar aqui quase a marcar passo? É claro, não vou fingir que não fico irritada quando vejo essas noticias ou oiço essas historias, mas cada um é como é, cada um vai pela forma que acha mais saudável, adequada e que encaixa melhor no seu estilo de vida e na sua maneira de ser....
As próximas noticias da dieta devem chegar só no fim de Agosto que é quando tenho a próxima consulta. Até lá vou deixando algumas das receitas que ando a fazer.
Acompanhem-me no instagram @RITABRANQUINHOFONSECA onde entre fotografias e stories vou fazendo mais updates!