Miss Branca: agosto 2016

Os nossos momentos!

O mundo da meditação e do "como ser uma pessoa mais tranquila" sempre me despertou muita curiosidade. O facto de hoje em dia terem aparecido muitas doenças relacionadas com os nervos e com o stress, mais me ajudam a por alguns procedimentos em pratica.
Um dos principios básicos para se ter um dia mais tranquilo é acordar com tempo e fazer as tarefas matinais com alguma calma.
Andar sempre a correr foi um habito criado ao longo dos tempos modernos, mas que não trás nada de bom. Hoje em dia só se ouve as pessoas dizerem que "estão a mil". Parece que quem não anda a mil não tem uma vida interessante....
Discordo totalmente, até porque felizmente começo a ver pessoas a contrariarem este ideal, por medo das doenças, porque perceberam que andar a correr não leva a lado nenhum, e que há/pode haver tempo para tudo, basta para isso haver vontade!

Por todos estes motivos e mais outros no que toca a arranjar-me gosto de o fazer com calma, e até divertimento, apesar de ser algo diário e que muitas das vezes ja nem pensamos no que estamos a fazer. Gosto de ouvir musica, gosto de ter um cheiro de vela acesa, gosto de ter luz. É um momento de relaxe, principalmente se for para uma saída, mas de manhã no dia a dia tambem o faço com alguma calma e com tempo.

Mais uma mudança depois dos 30, passei a gostar de acordar cedo e por isso, mesmo nos dias mais corridos não me importo de acordar mais cedo se for necessário para ter o meu tempo. 
Tempo esse tão importante logo pela manhã, para encararmos o dia que nos espera com tranquilidade.

Enquanto me arranjava.... 






E por aí alguem também que goste de fazer as coisas com calma, ou anda tudo a correr e a mil?

Fim de férias...

Esta a chegar o mês de Setembro, o regresso das férias. As idas à praia e piscina são drasticamente reduzidas e assim recomeça a vida na cidade. A chamada rentree, e com ela alguns cuidados de beleza que nós mulheres devemos ter.

Um dos cuidados que devemos ter no fim do verão é com o cabelo. Talvez por ter alguns problemas e algumas falhas, tenha cuidados redobrados e atenção especial.
Cortar o cabelo e livrarmos-nos das pontas espigadas, pontas queimadas e cor mais clara é um dos principios básicos.

Com a chegada dos 30 mudei alguns gostos e se até então tinha horror a cabelos curtos, agora tenho horror a cabelos demasiado compridos.

Aqui estão alguns exemplos do que considero o tamanho ideal de cabelo.








Gosto de cabelos com movimento e bem abaixo do queixo (truque para disfarçar os pescoços mais gordinhos). 

Assim que voltar de férias (sim ainda tenho uns dias de férias em setembro) é a primeira coisa que vou fazer!!!!

No mundo intimo feminino

Não, não é a coisa mais sexy do mundo, mas isso ninguem precisa de saber, nem mesmo os maridos porque disfarçadamente se consegue tirar...

Já ha algum tempo que andava a experimentar algumas peças de shaping mas estava dificil de acertar. Para muitas que me vão perceber, ou enrolavam na barriga, ou apertavam nas virilhas, ou sentia-me velha, ou desconfortável... Ainda assim não podia desistir de encontrar alguma coisa que me agradasse mesmo e que fizesse o efeito espectacular que via noutras pessoas.

Encontrei finalmente estas! São da Intimissimi, são optimas, praticamente não se sente, não enrolam, ajustam-se perfeitamente ao corpo e faz mesmo diferença!



Fica a dica!!!!

As im(Perfeições) aos 30!

Tenho partes do corpo que gosto mais e que gosto menos, acho que isso é comum a todas ou quase todas as mulheres. 
Uma das coisas que menos gosto em mim são os meus joelhos, são largos, mal definidos e para mim nada bonitos. Por isso raramente uso saias ou vestidos e raramente gosto das fotografias onde as minhas pernas aparecem.

Só que, com o passar dos anos tenho aceitado cada vez melhor as minhas "imperfeições" e as coisas que menos gosto, dizem que é proprio da idade, acredito que sim, vamos ficando mais confiantes, vamos trocando prioridades e vamos dando importancia a outro tipo de coisas.
Os 30 anos mexeram comigo, não nego, fizeram-me pensar, fizeram-me diferença, ao principio estranhei, depois comecei a desfrutar, e agora estou a adorar! 




Este fotografia retrata bem aquilo que descrevi acima. É uma fotografia de corpo inteiro, que gosto!
Gosto das cores, gosto das minhas pernas, até gosto dos meus joelhos. Se está perfeita, não! De todo, mas são essas imperfeições que me chamam a atenção e que me fazem gostar desta fotografia, neste paraíso!

Sitios giros #3

Hoje não é uma "loja com pinta" mas é um "espaço com pinta".

É uma pastelaria/gelataria dá para tomar o pequeno almoço, almoçar, lanchar, jantar ou cear.
Fica em Miraflores, é pequeno e mal se dá por ele, mas fica em frente a um jardim que adoro, tem uma esplanada e a decoração é muito querida. O mais importante a comida! É tudo delicioso, muitas coisas saudáveis e vê-se que é tudo feito com carinho, o serviço é excelente e os donos muito simpáticos!






Às vezes fazemos kilometros para ir a sitios longe de casa, e deixamos para "nunca"  sitios giros e deliciosos que temos nos nossos bairros, sitios que vale a pena experimentar. 
Coisa que aproveitei para fazer hoje, já que o tempo me trocou as voltas...

Azul ceu...

Acontece-me algumas vezes comprar uma oeça de roupa usa-la umas quantas vezes e depois ficar sem ideias para conjugações. No meu curso de joalharia aprendi que a inspiração vem dos mais variados sitios até dos menos obvios.

Se ha coisa que adoro na Zara são as calças, caem bem, têm um tecido relativamente bom e desde que começaram a fazer tamanhos grandes, não quero eu outra coisa.

Já da nova coleção comprei umas calças azul ceu, fluidas, girissimas. Usei com duas coisas que sabia que ficavam bem mas depois comecei as voltas e as hipoteses esgotaram.

Desta vez não foi por acaso, mas mesmo propositado que fui procurar ideias e inspiração para conjugar as tais calças, e encontrei algumas ideias....
 


Esta inspiração vem invertida mas serve para a conjugação de cores...



Algumas ideias surpreendem-me umas pela positiva outras nem tanto. Fiquei tentada a usar encarnado (cor que nunca uso), vou usar com cinzento (mais uma vez o cinzento bem presente no meu armario).

Depois vou mostrando os looks que fiz!


Meu querido mês de Agosto

Os dias por aqui andam assim, relativamente calmos, muita praia, pouco trabalho, muito descanso, muito sabor a férias (com algumas, mas poucas peripécias).

O mês de Agosto é aquele mês em que anda tudo a meio gas. Em que não ha transito, mas pessoas abrandam o ritmo, os dias para quem está de férias são passados maioritariamente na praia. As pessoas andam tranquilas, bem dispostas e alegres. 

Para mim é como se fosse o ultimo mês do ano, porque ainda é em Setembro que começa o ano (como era nos tempos de escola).

Agosto é aquele mês em que podemos andar praticamente vestidas de praia na cidade que ninguem leva a mal, é aquele mês que podemos usar as cores mais berrantes e mais alegres, é o mês dos looks despreocupados e divertidos!

Roupas de praia, despreocupadas, leves e frescas. Cabelo ao natural, pele a descansar da maquiagem do resto do ano, e a menos de um mês de ir verdadeiramente de ferias! 







E por aí tudo ja de volta ao trabalho? Alguem que como eu so va de ferias em setembro?

Lojas com pinta #4

Mango é uma marca que já todas conhecemos, o que muitas de vocês secalhar não sabem é que existe uma marca que pertence a Mango com tamanhos maiores.

Violeta by Mango.

É uma marca mais recente que a Mango e em Portugal abriu a primeira loja há muito pouco tempo no centro comercial Alegro de Setúbal.
A boa noticia é que tem loja online, no site da Mango aparece a Violeta.

Normalmente as lojas de roupa plus size não tem coisas muito giras, não sei lá porque razão é que isso acontece, mas os padrões são feios, os modelos são normalmente de velha...
Felizmente isso está a mudar e a Violeta, apesar de não ter exactamente as mesmas coisas que a Mango, tem coisas girissimas.

Deixo uma pequena seleção das coisas que gostei e que me ficaram debaixo de olho.






Já são escolhas da nova coleção mas que ainda dão pefeitamente para este verão!

Compridas, muito compridas...

Gosto imenso desta mulher (como já devem ter percebido porque tiro imensas ideias dela).
E gosto imenso também deste genero de camisas/t-shirts, assim bem compridonas, mas nunca até então tinha visto uma maneira que gostasse de as ver ou entao so em mulheres muito altas e magras.

É verdade que não fica bem a mulheres muito baixas porque ainda "diminui" mais a altura, mas a mulheres de altura medeia ou alta, mesmo que gordinhas, não fica assim tão mal.

E aqui estão dois exemplos de como podem funcionar...



Em preto ou em branco, ficam bem com calças justas e sapatos rasos. Sem grandes estampados e sem grandes acessórios. É fresco, é leve e não aperta, que é o que se quer nesta altura do ano!

Continuação de bom Verão!

Combinações improvaveis #2

Continua aquele calor que já sabemos e do qual já me queixei o suficiente. 
Roupas leves, frescas e que não apertem muito são a unica coisa que apetece vestir. 
Tenho um macacão já bastante antigo mas que preenche todos aqueles requisitos, só que tem um senão. É caicai. 
Senão, porque não gosto/posso usar caicai e por isso é uma coisa de que fujo sempre. 
Desta vez criei uma combinação que para mim seria de todo improvavel. Uma parte de cima por cima de um macacão?! Isso mesmo.




Duas peças de roupa que tenho bastante dificuldade em usar, mas que devagar tenho encontrado soluções giras, porque são roupas que gosto muito e das quais não me queria desfazer. 
Adorei o resultado e o efeito foi exactamente o pretendido. Leve e Fresco!

Serei a unica a ter roupas que só ao fim de alguns anos de as ter é que encontra a soluçao certa? 

Desabafos #1

Durante anos não gostava do verão, depois passei a só gostar do verão. 
Andava o ano inteiro a sonhar com praia, sol, calor, roupas frescas, programas de ao ar livre, a boa disposição das pessoas, a pele bronzeada, as musicas na radio mais animadas, as saladas e as frutas, os sumos naturais! Tudo era melhor no verão.
Até este ano...
 Já não aguento calor, não consigo pensar, estou mais mole que um caracol, a roupa por mais fresca que seja é muita, tudo o que se tem que fazer não apetece, as casas estão quentes, na rua está ainda mais quente, as noites não arrefecem, dormimos mal, andamos cansados, só apetece refilar com tudo!
O mood começa a ficar o mesmo que num dia de cinzento de chuva e frio...

Uma pessoa nunca está feliz com o que tem... (Shame on me por estar a refilar),mas não gosto de exageros, e este verão tem sido um abuso de quente. Se podia ter ar condicionado? Podia mas depois vêm os problemas inerentes (tosse, dores de garganta, nariz seco, sangramento nariz, etc...)

Adoro o verão... Odeio o calor... 
Será esta uma frase sem qualquer tipo de sentido?!

Aguentaaaa mais uns dias que isto vai passar!! 

Alerta beleza #1

Normalmente as fotografias que publicamos são sempre espectaculares, nós estamos sempre lindas, maravilhosas e perfeitas, os sitios ou as coisas que fotografamos são sempre lindos e maravilhosos.
Hoje a minha fotografia é um bocadinho mais que isso, não é de mim linda nem maravilhosa mas é a parte do processo de preparação para ficar mais bonita.



No dia a dia temos aqueles cuidados básicos indispensáveis, à noite porque estamos cansadas e na hora de ir dormir já só sonhamos com a nossa cama, e de manhã porque estamos sempre cheias de pressa para ir a algum lado.
Por causa das mil e uma desculpas que arranjo sempre para fazer menos, decidi marcar um dia na agenda para um dos cuidados que considero mais importante na vida de quem tem a pele oleosa, e assim já sei que naquele dia no matter what tenho que a fazer.
Uma mascara que ajuda a controlar a oleosidade e que ao mesmo tempo é esfoliante e ajuda a eliminar as impurezas e pele morta da cara.




Gosto de experimentar produtos novos, não sou muito agarrada a marcas, mas às vezes fica dificil e depois de usar várias marcas acabo por regressar as origens e às que mais gostei e aí sim dificlmente me demovem.

A pele oleosa não é uma caracteristica apenas das mulheres com peso a mais, qualquer mulher pode ter este tipo de pele, e quem a tem sabe bem o dificil que é controlar e tratar a pele, daí eu dizer que ha muito mais que os simples cuidados diários.

Hoje mostro esta mascara de argila da marca Estée Lauder, é de longe a minha mascara preferida, vejo resultados desde a primeira utilização. 

Normalmente faço 1 vez por semana, mas se por alguma razão atípica a pele esta ainda mais oleosa que o normal reforço e faço 2 vezes (só em casos extremos para não ser muito agressivo). 

Já sabem e nào se esqueçam que numa era em que a poluíção predomina, em que o cansaço existe, e onde a beleza feminina é exigida, precisamos ter todos os cuidados possiveis com a nossa pele da cara que acaba por ser também o nosso cartão de visita.


GORDA



Esta é a cara com que enfrento a palavra GORDA todos os dias!

Não gosto dessa palavra, tenho horror a essa palavra, todos os dias penso "e se alguem olha para mim e diz ES GORDA?!? Sim dizem-mo com bastante frequencia, mas dizem de uma maneira querida, de uma maneira que não levo a mal, de uma maneira realista, sincera e ternurenta. Nunca até hoje o levei como um insulto e espero continuar assim.

Sou como sou, não sei se gosto ou não do meu todo, mas tenho partes que adoro e partes que gosto menos... 
Tenho a confiança suficiente para todos os dias acordar com vontade de viver, não me escondo de nada nem de ninguem. Não tenho vergonha de mim, nem de ser como sou. 

Se tento emagrecer? Claro!!! Como toda a mulher que não é escanzelada. Umas vezes com mais vontade, mais esforço e mais rigor, outras vezes mais na base do só ter cuidado! 

Tentando sempre realçar e focar-me nos meus melhores pontos (sim, todos temos pontos bons, todos temos um lado bonito) e pensar que ninguem é perfeito, todos (gordos e magros) temos coisas que não nos deixam confortaveis, seja a nivel fisico ou psicologico.

Para quem como eu não gosta da palavra GORDA, enfrentem-na com o mesmo sorriso que eu! Garanto que vai ser muito mais facil seguirem o vosso caminho! 


Baleal...

Os ultimos dias foram passados tranquilamente, em paz, em familia e pouco ligada as redes sociais, pouco agarrada ao telefone ou a máquinas fotográficas.
Foram dias de verdadeiras férias onde a única coisa mesmo importante foi desfrutar da minha familia. 

Foram dias passados aqui... 





Sitio onde me sinto em casa, onde todos são simpáticos, onde o carro fica estacionado do primeiro ao ultimo dia, onde acordo de manhã com a buzina do sr do pão, onde o dia começa cinzento e acaba com um sol maravilhoso. Sitio pequeno, sem grandes luxos, onde as coisas mais simples são as melhores, onde a descontracção é total. Sitio que me faz sempre feliz!








Na mala levei apenas o essencial! 
As roupas são descontraídas, os saltos altos ficam no armário, a camisola é imprescindível. 
Assim se passaram 5 dias maravilhosos.

Para quem vai agora de férias que sejam maravilhosas, que descansem bastante, que aproveitem a companhia de quem está com vocês. Protejam-se do sol que anda bem forte e divirtam-se!!!