Miss Branca: julho 2016

Lojas com pinta #3

Hoje trago uma marca que estou fã!

A Carolina Bernardo, faz mais do que t-shirts, faz cestas de praia e vestidos também, mas foi pelas t-shirts que fiquei apaixonada, o tecido é optimo e a ideia de fazer de uma simples t-shirt uma peça de roupa unica e que ainda por cima fica mesmo bem ao corpo deixou-me rendida.

Descobri a marca numa loja que adorei a "Capicua Store", que fica na baixa, mesmo perto da praça do comercio. É uma loja com um estilo descontraído mas cheia de coisas giras.




Estas t-shirts deixaram-me com vontade de voltar a ussr esta peça de roupa que ha muito tinha sido posta de parte no meu armario. 

E voces gostam? Usam t-shirts? Ja conheciam a marca e a loja.

Atenção que a loja Capicua store é multimarcas, e cuidado porque tem coisas mesmo giras!! 

#wishies

"Acordar" com desejos tem vindo a ser um hábito cá em casa. (Não, não estou a espera de bebe), mas será que uma pessoa em estado normal não pode ter desejos? 
Claro que pode, e eu sou o maior exemplo disso. Seja desejos de comida, de roupa ou de sitios.

Acho que todos temos esses "desejos" só que uns, como eu, exteriorizam os seus desejos e outros são mais contidos nas suas emoções.

Desejos de...

Sushi (Sao os nais frequentes) 
Croquetes
Mcdonalds
Comida italiana

Sapatos (sabrinas e tenis normalmente)
Carteiras
Brincos

Chocolate (é outra dimensão)

Praia 
Temperaturas frescas

Simplicidade
Glamour

Para mim existem todos estes tipos de desejos. Não os tenho todos os dias, mas são desejos que vou tendo ao longo do ano... Uns mais fortes que outros, uns mais faceis de realizar que outros. Mas felizmente e considerando-me uma pessoa com sorte na vida, vou conseguindo realizar os meus desejos!

E vocês também têm desejos? 
Podem contar? São mais simples ou elaborados?

Podemos tudo... Ou não?!?

Na nossa vida e na nossa sociedade há muitos estereótipos e muitas ideias pré-concebidas. 
Cresci a ouvir dizer que as meninas decentes não usavam sapatos brancos.
Mas de repente tudo muda e numa era em que basicamente se pode tudo.... Também se podem usar sapatos brancos no verão!!!!!

Há muito tempo que acontecia vestir-me e pensar que os sapatos que ficavam mesmo bem com tal roupa eram uns sapatos brancos. Mas não sabia bem que tipo de sapatos... Sabrinas brancas?! Bahhhh, tenis brancos?! No verão com muito calor bahhhh, e não havia muito mais opções.
Até que um dia numa das minhas passeatas cruzei-me com estes saptos! Exactamente aquilo que procurava, que precisava mas que nem na minha cabeça sabia o que era.




São tipo alpergatas mas de plastico. Nem sei bem descreve-los ou explica-los. São exactamente o que queria e fazem exactamente o efeito que pretendia! 

E assim começa a semana, quase tudo pronto para uns dias de descanso fora de Lisboa e com um bocadinho menos de calor! 


Da sensualidade à confiança

O tema de hoje pode parecer menos próprio mas não é.

Mulher que é mulher gosta (e se não gosta devia gostar) de lingerie. É para mim um dos pontos mais importantes para nos sentirmos confiantes e sensuais.
E estas duas coisas estão ligadas, e nunca fizeram tanto sentido como agora, numa altura em que se começa a falar cada vez mais de mulheres plus size e de autoconfiança, etc.... 

Hoje em dia existem milhares de modelos tanto de cuecas como de soutiens e existe um modelo que fica bem a cada pessoa. 

Na minha opinião não vale a pena por "o rossio na betesga", tentar o impossivel e o resultado ser um desastre. 
Mas não quero com isto dizer que não goste do que uso ou que não me possa sentir sexy!

Existe a aversão ao chamado "cuecão da avó", e claro que qualquer mulher que se preze e que esteja em tenta idade não o quer usar. Mas daí a só usar fio dental ou outros modelos que não favoreçam...

A Intimissimi é das marcas que mais gosto hoje em dia e tem finalmente (ou sempre teve e eu não gostava) modelos que me/nos ficam bem.





Estes são dois dos vários modelos que a marca tem e que deixo como exemplo, mas têm mais (não encontro no site a versão  que mais gosto). 
Têm a cintura relativamente subida, não marcam tudo (escondem até algumas coisas menos boas) e ficam incrivelmente bem!

"Sentirmos-nos bem e confiantes por dentro revela-se por fora"

E no mundo em que vivemos hoje, a confiança é meio caminho andado para se conseguir quase tudo o que se quer! 

Nota - não ganho nada com esta publicidade, é mesmo porque sou muito fã desta marca e sei que é uma marca que está ligada à beleza feminina e a sensualidade feminina e por isso todas a queremos vestir!

Casamentos?! Como convidada...

Na vida as coisas não devem ser levadas demasiado a serio. O tempo que cá andamos é pouco, passa muito depressa, e se ainda vamos levar tudo muito a sério este mundo torna-se chato.
A sociedade dita que há uma idade para casar. A minha geração dita o contrário... Acho que é a geração que tem casado mais tarde, e eu não sou excepção.
Calma... Não, não me vou casar, até porque a vida está sempre a trocar-nos as voltas e aquilo com que sonhamos aos 18 anos e os planos que traçamos para a nossa vida muitas vezes sai ao lado e tudo fica de pernas para o ar, principalmente quando chegamos aos 33 anos e nada do que tinhamos planeado aconteceu.
Correu alguma coisa mal? Não percorri o caminho que devia?
Onde será que errei? São algumas das perguntas que me pairam as vezes na cabeça... Mas depois páro e penso "porque raio é que tem que ter corrido mal? Porque é que tenho que ter errado?" Pode simplesmente ser mesmo assim, não sei se há destino, se as coisas já estão traçadas, se alguém coordena isto por mim... Por isso em vez de me massacrar aproveito o que a vida me dá. Estou solteira? Optimo!!! (Mais tarde faço um post sobre isto). 
Só que, à parte a minha vida, ha pessoas a quem os planos correram bem, ou que a vida lhes trocou tambem as voltas e estão de casamento marcado, e nós como madrinhas ou simples convidadas vamos querer ir no nosso melhor, vamos-nos querer sentir bem e estar bonitas! E sim as mais gordinhas também podem estar lindas!!!

A questão é que muitas vezes (a maior parte das vezes) não nos safamos nas Zaras da vida.
O que aconselho é tentarem investir um bocadinho mais e terem 2/3 vestidos, um bocadinho mais caros que os da Zara mas que nos favorecem, que são o nosso tamanho, que nos vão ficar verdadeiramente bem, que podemos repetir e que não corremos o risco ter 2 ou 3 iguais a nós!

Acreditem que faz a diferença! E podemos usar diversas vezes o mesmo vestido que conjugado com acessorios totalmente diferentes parece um vestido novo.











Boutique Nica tem vestidos lindos já prontos, ou faz por medida um vestido para nós, na cor que quisermos, com o padrão que quisermos e ainda nos ajuda a encontrar boas soluções. 

O vestido que uso nas fotografias é confecção da loja. Adoro a cor, a maneira fluida/estruturada como assenta, o facto de não marcar, e o a vontade que me sinto nele. Porque no fundo é isso que importa! Sentirmos-nos bem com nós próprias! 

Obrigada Magia da Luz por mais estas fotografias e por continuarem a fazer-me sentir bem!! 

A primeira vez..

Hoje venho contar sobre a minha primeira sessão fotografica!

Já ha muito tempo que andava cheia de vontade de ter umas fotografias minhas por outra lente que não a do meu telemovel, mas o tempo vai passando e ha coisas que vão ficando para trás e a sessão fotográfica foi uma delas. Até ao dia em que me cruzei com o Miguel e o seu estudio Magia da Luz.
Descobrimos-nos através das redes sociais e desde então não perdemos mais o contacto até agendarmos uma sessão com o titulo "eu também posso".
Não é por ser mais gordinha que não vou ficar bem numa fotografia, não é por ser mais gordinha que não posso ser fotografada por um profissional, não é por ser mais gordinha que não posso levar roupas diferentes e ir trocando e não é por ser mais gordinha que não posso ter até uma ou outra fotografia mais sensual...
O Miguel concordou comigo e assim agendámos a nossa sessão.
Nunca tinha feito uma, nunca gostei de ser o centro das atenções, nunca gostei de ter os focos todos apontados para mim. Mas a verdade é que nesta sessão adorei. Senti-me gira, senti-me bem, senti-me unica e especial. 
O Miguel deixou-me a vontade do primeiro ao ultimo minuto e acho que a coisa fluiu bem. 

Este foi o resultado final.
Todas as fotografias estão tãoooo giras que foi muito dificil escolher algumas.










Aconselho a que façam pelo menos uma vez na vida uma sessão, seja em familia seja com amigas ou mesmo sozinhos. Porque são momentos que ficam para sempre, porque são captadas imagens nossas por um profissional, porque alguem nos vê e capta a nossa beleza de maneira diferente!

Obrigada Boutique Nica e obrigada estudio Magia Da Luz pelo espectacular que me fizeram sentir!!! 


Inspiração #8

Dizem que quanto mais largas forem as calças maiores vamos parecer. 
Mas ainda assim eu sou fã deste tipo de calças e acho que usadas da maneira certa podem ficar lindamente!

Deixo a inspiração desta semana que tem como base as Calças Palazzo!






As forografias foram tiradas da internet e todos estes looks de inspiração têm uma regra em comum, são usadas com tunicas ou tops que acabam a bater na linha da anca, e isso faz toda a diferença!

Luzes...maquina...acção!

Flores, cor, branco, verão.... 





Esta tunica é das minhas preferidas deste verão! Assim que a vi fiquei logo a babar, é daquelas versáteis como nós gostamos! Dá para um look mais casual como podem ver nas primeiras fotografias com uns jeans e dá para mais arranjado com umas calças mais chique. 
Está a venda na Boutique Nica, e agora com os saldos é mesmo de aproveitar!!! 

Um agradecimento especial ao Miguel e a Magia da Luz, por toda a paciencia que tiveram comigo! 

Lets talk about #9

Hoje lets talk about dont's...

Ha pouco tempo escrevi um post sobre o facto de haver um "movimento" a favor das mulheres plus size. 
Hoje mostro aquilo que não gosto, que acho feio, e que apesar de achar que não ha diferenças entre gordas ou magras... Ha limites e tal como as magras nao podem usar tudo o que lhes apetece as gordas tambem não. 
Até acho lindamente que se queiram afirmar e queiram marcar posição, mas se o sentido estico poder ajudar melhor. 
Ou será que não percebem que ao quererem usar tudo são ridicularizadas?

Aqui não mostro nada escandaloso, mostro apenas algumas coisas que não gosto e tenho o maior dos cuidados para não usar:

- vestidos justos
- vestidos/saias acima do joelho
- calções
- não usar soutien
- calças compridas demais e enrugadas

Alguns exemplos...










Não julgo ninguem, cada um isa o que quer e o que o faz sentir bem, mas depois não se podem queixar dos comentarios menos simpaticos que ouvem ou do facto de não conseguirem o que querem... A imagem conta bastante, mas as vezes não é por se ser gordo que não se consegue o que se quer e sim pelas figuras que se fazem... 

A saga continua...

Já estamos no verão praticamente a meio do verão e eu tal como tantas outras (descobri ontem) ainda ando a procura do fato de banho deste verão.

Ja escrevi um post sobre fatos de banho e onde os poderiamos eventualmente comprar, mas do escrever do que se gosta ao comprar às vezes vai um passo tào grande que não se compra nada. 

Andava a empurrar com a barriga (literalmente) este assunto, mas ontem teve mesmo que ser, enchi-me de coragem e lá fui para o corte ingles, setimo piso ver o que havia de fatos de banho para mim.

Ao fim de quase duas horas de um escurtinio rigoroso, acabei com 2 fatos de banho na mão para experimentar.
Isto porquê? Porque queria fatos de banho abertos atras, que não fossem fechados até às omoplatas, mas nao tive grande sucesso. Não sou fã de fatos de banho de alças tipo soutien e por isso a escolha fica bem mais limitada.

Fui toda contente experimentar os 2 fatos de banho que reuniam todas as condições que eu queria...
Cada um pior que o outro. Porque eram caicai e a parte do peito era de caixa dura, resumindo se ja tenho peito suficiente natural nao vamos querer peito ainda maior artificial... 

Fiquei arrumada, não experimentei mais nada, vim embora triste e chateada de não haver fatos de banho como eu gosto (ou como eu idealizei).

Depois as pessoas perguntam-me se só tenho "aqueles" 3 fatos de banho e eu com um sorriso meio irónico, sem vontade de dar grandes explicações e furiosa por dentro respondo simpaticamente que só uso um de cada vez e por isso não preciso de mais...

Será que sou só eu quem tem estes problemas com fatos de banho? 
Será que sou só eu a esquisitinha?


  

Lojas com pinta #2

Ha lojas que toda a gente conhece como a Zara, a Mango etc.... E depois há lojas que muitas pessoas deviam conhecer. 

Hoje dou-vos a conhecer a Boutique Nica. Esta loja para mim começou por ser só para vestidos de festa e de senhora, onde têm vestidos já feitos e com tamanhos simpáticos,  mas onde também se pode mandar fazer. E assim conhecia eu esta loja ha mais de dez anos. 
Numa das minhas visitas a uma das lojas (têm três) entrei na loja e em vez de ver só vestidos para um casamento vejo toda uma coleção de roupara para o dia a dia com coisas girissimas e diferentes, o melhor? Com tamanhos que me serviam. Fiquei rendida logo a duas ou tres coisas que acabei por trazer para alem do vestido que procurava para uma festa que tinha. 

Depois dessa visita passei a ir visitar a loja sem ser só para festas e casamentos e sempre que lá vou sou bem surpreendida e acabo por trazer "aquela" peça que sei que vai fazer a diferença. 

       Uma parte da coleção de verão


   A zona do dia a dia com os provadores


                    A zona de festa

    O top que me ficou debaixo de olho!

A loja esta divida em 2 espaços, a parte chique com vestidos/macacões/calças, casacos/capas, acessórios para festas ou casamentos e outra area com a coleção para o dia a dia. 
O atendimento é feito à antiga, com empregadas muito simpaticas e que ainda sabem os nossos nomes. 

Uma loja que aconselho para quem procura vestidos de festa que não sejam da Zara, para quem quer uma peça de roupa diferente para conjugar com outras  mais banais, para quem gosta de cores e padrões sem excentricidades.

Eu sou fã e compro muita coisa lá como podem ir acompanhando nos meus looks no instagram em @ritabranquinhof

Moradas e contactos 👇🏼

Espero que fiquem tão fãs desta loja como eu! 

Não gosto de saldos!

Os artigos sobre "como não se arruinar nos saldos" continuam em força. Não vou dar dicas, nem dizer o que se deve ou não comprar nos saldos. Vou as lojas com a mesma frequencia com que vou sem ser na epoca de saldos, não compro mais pelo facto das coisas estarem mais baratas, apenas aproveito só para comprar alguma coisa se ja a tinha debaixo de olho ha algum tempo. 

Estes tenis são o exemplo disso. Sou fã de tenis, no verão ou no inverno, faça calor ou frio. Mas comprar alguma coisa que é bastante marcante como estes tenis a um preço elevado não acho que seja uma compra inteligente, e por isso agora nos saldos aproveitei e comprei-os. São estas coisas que aproveito para conprar em saldos, as chamadas compras inteligentes. De resto acho as lojas uma confusão, as empregadas são especialmente antipaticas nesta epoca, as pessoas atropelam-se. 

Ainda não tenho fotografias de looks com eles mas assim que tiver publico! 

Certezas?!?!

Na vida só temos uma certeza, a morte. Não sabemos quando nem como, apenas sabemos que um dia vai acontecer. Não gosto, revolta-me, não controlo e tenho medo. 
Mas como não ha nada que se possa fazer em relação a isso... Podemos fazer muito em relação a tantas outras coisas enquanto cá estamos!

Não nos zangarmos, não dar importância a coisas que sabemos que não são importantes, viver a nossa vida, aproveitar a companhia dos que mais gostamos, dizer sempre e tantas vezes que gostamos das pessoas, aproveitar a companhia de cada um, tirar o melhor de tudo o que nos vai acontecendo!



               Top - Boutique Nica
              Calças - Vintage Bazar 
                Clutch - Uterque 

O cabelo já é de verão, as cores já são de verão, o ambiente já é de verão! 
Aproveitar ao máximo!!
E não se esqueçam acima de tudo sermos felizes!!!!

Mood festival

Este fim de semana muitas pessoas estao em modo festival. O Nos Alive já começou e as redes sociais são inundadas com fotografias do festival. 

Não sou de todo festivaleira, detesto multidões, confusões, muito barulho e pó. E talvez por isso ha coisas que não percebo, como as pessoas quererem todas vestir-se de hippie. 

Claro que se pode ir gira, claro que se pode pensar nos looks que se vão usar, mas ha tanta coisa gira porquê sempre as botas a cowboy, os coletes de franjas e os calções?!?

Para nós sugiro coisas tão simples como:
-  uns jeans/calças com uns tenis e uma tshirt/top giros, uma crossbody, uns oculos escuros e um casaco militar por exemplo.

- um vestido comprido, uns tenis, uma crossbody, uns oculos escuros e um casaco jeans.

A qualquer destes looks podem acrescentar um lenço que agora estão tão na moda!

Looks simples, básicos e actuais que ficam sempre giros e não caem no ridículo.

Bom fim de semana e bons festivais!

Os meus desejos

Ontem foi uma noite cheia de emoção e de muita alegria para todos os portugueses! 

E eu fiquei com desejos...

                    Sapatos Zara


              Oculos escuros Parfois

Nada muito complicado, nada muito caro, nada inacessível. Mas eu sou assim versátil, desde que goste, sejam coisas que me ficam bem e confortáveis não me importo com marcas. E ainda bem que sou assim porque acho que a grande questão é saber conjugar/misturar tudo.


Quando o tempo volta atrás...

Um post nostalgico, que nos leva de volta a nossa (minha pelo menos) infancia, altura em que brincavamos uns com os outros, não havia telemoveis, havia jogos que adorávamos receber nos anos e programas na televisão sem maldade nenhuma e que nos entretinham num sabado a noite.

Dizem que todas as alturas são boas e se calhar daqui a 20 anos os miudos de hoje vão achar que a altura deles é que era boa, mas ainda assim.... Adorei a minha infancia, posso dizer que fui uma criança feliz.

E estas são algumas das minhas memórias


Uma das primeiras revistas que comprei e que me fez sentir crescidissima!

Acho que toda a gente pelo menos que tem a minha idade se lembra desta imagem quando apareceu a internet!

"A amiga Olga" não me lembro muito bem do programa, em que consistia o concurso, mas acho que todos nos lembramos da frase "a chave ou o dinheiro"...

Coisas que todos tinhamos, acho que uns até tinham cheiro, voltei ao colégio!!!

Agora andando bem mais para trás, lembro-me perfeitamente de receber um presente igual a este num Natal e de adorar e brincar meses a fio com isto porque tinha agua!

E por ultimo este era um "jogo de verão", tinha jogos na nossa casa de férias no Algarve onde só ia no verão e por isso eram jogos de verão e com os quais so brincava nessa altura. Este era um deles e entretinha-me nas noites em que a minha mãe e irmãos mais velhos iam jantar fora e eu ficava em casa! 

MissBranca generosa #1

No dia a dia a maior parte das mulheres gosta de andar bonita, e isso não significa ter que andar produzida demais desde que acorda até que se deita, mas sim com boa cara, com o cabelo bonito, com roupas giras. 

Eu não sou diferente, com mais ou menos paciência, mais ou menos elaborado tambem gosto de andar bem e se pudesse, um dos profissionais que tinha todos os dias comigo era um cabeleireiro. Mas calma, não era um cabeleireiro qualquer, e porquê? 

Porque tenho um cabelo tramado, encrespado, ondulado, oleoso, muito fininho a frente, muito denso atras e com vida propria.

A verdade é que já experimentei muitos, mas muitos cabeleireiros mesmo, desde os melhores, mais conhecidos e mais caros até aos menos conhecidos e mais banais e barataos e nada! Saio do cabeleireiro a parecer que tenho pouco cabelo e daí a menos de nada o cabelo esta péssimo, parece que não o lavo ha dias e se penteado houvesse ja estava desfeito.

Depois... Depois tenho a Mónica! Aquela pessoa que descobri um dia, nestes meus rodopios de cabeleireiro em busca do profissional perfeito e que Powww encontrei, assim sem querer, mesmo por acaso e que nunca mais larguei.


Esta mulher, pequena e magrinha, calada e que tenta passar despercebida é para mim o ferrari dos cabelos "maus"! (Sim porque ser o ferrari dos cabelos bons é fácil).
Sei que no dia em que a Monica me penteia o cabelo aguenta um fim de semana inteiro como deve ser (tipo aquelas senhoras mais velhas que vao ao cabeleireiro uma vez por semana). Sei que posso confiar nesta mulher de olhos fechados que nunca vou sair de ao pé dela ridícula ou com uma "salada de frutas" na cabeça. 
Sei que a tive guardada muitos anos para ter a certeza que ela nao perdia este jeito natural dela e que eu adoro, mas agora chegou a altura de lhe dar o devido valor, de partilhar o "meu segredo". 

E para tal tenho para vos oferecer 10% de desconto a quem quiser ir experimentar o "meu ferrari". Basta dizerem que vão através do blogue Miss Branca e assim obtêm automaticamente o desconto.

O cabeleireiro fica na Rua Nova da Piedade n4, Praça das Flores.

Para marcações +351 917 804 367 

Espero que fostem tanto quanto eu!!