Principio do mês de Novembro!
Acabou o verão, acabaram as roupas frescas e leves, acabou a praia e os bikinis/fatos de banho!
Ao contrário do que muitos fazem, esta é a altura perfeita para voltar ao ginásio.
Vão começar os jantares e as épocas festivas e vai ser uma desgraça, mais o frio e a chuva que só convidam a comer e a pensar em comfort food.
Então há que compensar algumas das asneiras com o exercício fisico e compensar a cabeça também dos dias cinzentos de inverno. Sim porque ir ao ginásio ajuda a aumentar a nossa auto estima e isso faz-nos ficar mais bem dispostos.
Deixo-vos só algumas dicas para quem tal como eu é preguiçoso, não é fanático, arranja mil desculpas e acaba por nunca ir.
1- perceberem qual o tipo de exercicio que mais gostam de fazer. Pode ser um desporto género tenis, padel, corrida, natação. Ou pode ser aulas de dança, máquinas, kickbox...
2 - ver o melhor sitio para praticarem a actividade que escolheram. Hoje em dia há ginásios low cost, com mensalidades mais suportaveis.
3 - fazer-se há vidinha! Arranjar estratégias. A minha estratégia foi arranjar umas aulas de 30 minutos de treino intensivo. 30 minutos no dia é perfeitamente aceitavel, custa menos apesar de ser mais intensivo.
4 - estabelecer rotinas. Dias e horas certas para ir ao ginásio (com as aulas dica mais fácil) e assim já sabem que naquele dia aquela hora já têm um compromisso e que não pode ser alterado.
5 - sejam exigentes, custa muito as vezes. Mas pensem que são 30 minutos e que isso vai fazer maravilhas por vocês. E até que parte da nossa ansiedade fixa no ginásio!
6 - se puderem façam exercicio de manhã, acreditem que vale a pena acordar mais cedo. Fica "o assunto despachado" e o dia corre de outra maneira!
Depois de se habituarem vão ver que vos vai fazer falta. Eu continuo a não adorar ir ao finásio, mas se não for acabompor sentir falta!
Qualquer motivação que precisem já sabem, estou aqui e peonta pra vos ajudar! 😀
No meu instagram vou mostrando fotos não propriamente minhas nas aulas, mas depois ou com frases de morivação, caso precisem! @RITABRANQUINHOF